quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Minha vida contada em semanas...


na imagem com 6/5 semanas.

Minha, é modo de dizer. A vida que se forma dentro de mim. Esta é aquela parte da sua existência que muda o rumo de tudo. É como se eu viesse o tempo todo andando em linha reta, e agora tivesse pego uma nova estrada, paralela. Nesta fase não sei o que me espera. Não sei como será o final. Só sei que coisas novas e maravilhosas estão por vir. Também tenho a consciência que não será fácil, mas estou preparada.

Me preparei para isto há anos. Li, conversei com as pessoas, refleti, pensei, até que decidimos entrar nesta nova estrada. Mas sei que nada do que viverei está escrito em livros ou revistas, ou será igual ao que aconteceu com os outros. Cada um tem a sua história. E a minha já começou a ser escrita.

Nas últimas semanas passei a olhar mais pra trás. Sei que vou viver os melhores momentos da minha vida daqui pra frente, mas sei que vou passar por muitas coisas que já me são familiares, só que desta vez estarei do outro lado. Lembro da minha infância, de como fui com a minha mãe. Das coisas que disse para ela. Da filha que fui. Sei que passarei pelas mesmas coisas, sei como um filho pode se comportar e agir. Mas nem isso me faz fraquejar. Ao contrário, só me faz querer ainda mais seguir em frente.

Uma frase da minha mãe, que eu ouvi a vida inteira e não entendia direito, agora me parece tão clara: "Minha filha, tem coisas que tu só vai entender quando fores mãe". Pois é mãe, agora entendo tudo, até aquela frase "é para teu bem". E como você, não me importo de só ser entendida daqui 27 anos. Amor de mãe é incondicional.