sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Com quase 6 centímetros....

11 semanas

A vida dentro do ventre passa rápido... menos para quem está fora. A ansiedade faz com as semanas pareçam meses. Já estamos na 12ª semana, quase fechando o terceiro mês. Três ecografias, uma delas de translucênia nucal, tranquilizam e mostram que está tudo bem lá dentro.

O bebê (ainda não sabemos quem está lá) se desenvolve muito bem e cresce, como cresce. Como diz a doutora da eco "uma semana é muito na vida de um feto". E como é. As imagens mostram a evolução.

Daqui de fora aguardamos ansiosos as consultas ao médico, as ecografias, e qualquer contato que possamos fazer com o mundo interno do ventre. Sem barriga aparente e movimentos (por enquanto) o contato com o bebê só acontece via médico.

É estranha esta fase, porque estamos e não estamos grávidas. Existe bebê, mas não tem barriga. Existe movimento, mas o tamanho não é suficiente para que possamos sentir. Sabemos que um bebê vai nascer, mas ainda nada diz se será menino ou menina.

É uma espécie de momento de preparação. Preparamos nosso corpo para a barriga, os possíveis nomes, e ainda nossa alma e espírito para o bebê que vem.

É um momento lindo, que queremos compartilhar com todos e não existe quem não queira participar.