A semana mal começou. Hoje é recém segunda-feira, mas já me sinto esgotada, cansada, no último de minhas energias. O dia foi muito puxado, uma correria desgraçada para conseguir fechar o jornal.
Corre daqui, grita dali, recebe VT, confirma entrada ao vivo. Não vai dar tempo! Tem que dar! O Lula começou a falar. Caui o sinal! Meu Deus! Este VT abre o jornal, precisa chegar a tempo. Compra canal. Estamos com problema no sinal. Caiu a luz no Pará. Estão trazendo um gerador novo, mas ele só chega no final no último bloco. Segura o entrevistado mais 10 minutos. O VT ainda não está pronto, ainda está na edição. Sobe a meteorologia de bloco. Derruba a a segunda meteo. Entra o vivo do Pará. Ainda não temos os VTs do Plano Safra. Manda o Daoud segurar as pontas enquanto os VTs não chegam. Chegou o VT, mas falta colocar a sonora do Lula. Deixa assim, não vai dar tempo! Entra sem o Lula então. Chama o VT. Encerra o jornal. E aos pouco a poeira vai baixando. Menos os ânimos, porque ainda temos outro jornal para fechar, o que vai ao ar amanhã de manhã, bem cedinho.
E assim são os bastidores, o lado que ninguém vê, e que não faz ideia de como é em televisão. O sufoco em que passam os editores e editores-chefes para que vc aí em casa possa assistir seu telejornal. Nem sempre ele sai do jeito que imaginamos, seja por problemas técnicos ou operacionais, mas todo o dia a gente tenta. Amanhã tem mais.
2 comentários:
"Amanhã tem mais". Era exatamente o que eu ia dizer. Bem melhor trabalhar num banco ou numa locadora... "Por que tu não fez contabilidade, guri?"
Respondo sempre um belo "e eu sei lá!"
O bom do nosso jornal é que ele acaba e pra se estressar novamente só no meio da tarde do dia seguinte...
Postar um comentário