quinta-feira, 11 de março de 2010

Para twiteros de plantão...


Virei adepta do microblog twitter. Muita gente ainda não viu sentido na ferramenta, mas eu confesso que a acho muito interessante. Serve para informar, discutir e integrar. Os fóruns on line em tempo real têm sido o mais bacana do Twitter. Em dia de paredão, por exemplo, todos se reúnem e discutem juntos suas opiniões sobre o programa. O mesmo aconteceu na volta de Hebe à TV depois de um tratamento contra o câncer. Com um olho na TV e outro na internet era possível conversar com os amigos on line sobre tudo que acontecia no ar, desde os deslizes até os momentos que emocionavam a todos.

Bom, o post também será de serviço para aqueles que usam o Twitter. Descobri um forma de organizar melhor os twitis. Há um mês @pretamaria (Preta Gil) escreveu no microblog que estava usando, e adorando, o TweetDeck. Na hora entrei no Google e corri atrás para descobrir o que se tratava.

O TweetDeck é um aplicativo organizador do seu twitter. Totamente GRÁTIS você pode configurá-lo por colunas e separá-los como, por exemplo: amigos, menções (gente que cita vc), sites que vc segue, mensagens diretas. Fica tudo separado em listas, e é muito melhor na hora de visualizar.

Mas como ele é um aplicaivo desktop deve ser instalado no computado. Mas não se preocupe, a instalação é rápida e fácil. E vale a pena.


Nenhum comentário: