Que boa oportunidade de ficar quieto! Eu sempre fico com medo quando o Lula resolve falar. Mas hoje ele se superou. Como a gente diz aqui no sul, "se puxou". Disse na cara do Gordon Brown, primeiro ministro inglês, que "a crise foi feita por gente branca, de olhos azuis..."
Se eu fosso o Gordon dava no meio do Lula. A declaração gerou mal estar na reunião. Também pudera, né! Que presidente maluco é esse, que fala uma coisa destas. O primeiro ministro é inglês, e todo mundo sabe que os ingleses são branquelos, e a maioria tem olhos claros...
Além de ser imbecil, a declaração é racista. Se eu tivesse olhos azuis processava o presidente. Racismo é crime!
Tem vezes que o Lula perde o tom, e fala besteira, mas desta vez ele ultrapassou todos os limites.
** dá uma olhada na cara de criança cagada do Lula (foto). Cara de quem fez arte!
2 comentários:
Até na Inglaterra me chamavam de "pasty" (gíria maldosa para conceituar um branquelo, mas é óbvio que apenas meus amigos me chamavam assim, em tom irônico). Ou seja, sou muito branquelo e tenho olhos verdes. Talvez ele tenha tido a intenção de ligar os fatos atuais às grandes navegações ou ao fato dos "homens brancos" terem tirado toda nossa riqueza, o que não deixa de ser verdade, claro, mas, no fim das contas, eu sinceramente acho que ele não chegaria tão longe.
Quando o Brasil quebrar (provável que isso nem aconteça, diga-se), vou processar o Lula e dizer que a culpa da crise - e das marolinhas que se transformaram em tsunamis - é das praias do Nordeste, saca? Viva o presidente.
Ah, mas pode ser que ele tenha lido "Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas", do Michael Moore. Aposto na capa. Digo, somente a capa. E se inspirou. Vai saber.
Postar um comentário