Minha mãe guarda todas as nossas fotos em caixas de papel. São 28 anos de histórias da nossa família em duas caixas e alguns álbuns. Fiquei pensando quantas caixas seria preciso para guardar todas as fotos que tiramos com as câmeras digitais. Não sei. Mas acho que muitas. Mas poucas pessoas as revelam, preferem deixar as fotografias nos computadores.
Olhando as fotografias antigas percebi que na era das câmeras com filmes não nos preocupávamos muito com a estética das fotos. Saíam tremidas, fora de foco, mal enquadradas... as pessoas ficavam lá no fundo, aparecendo ao redor um monte de coisas que não precisariam estar lá. Achei uma muito engraçada. Minha mãe, meu irmão e eu estávamos só com nossas cabeças aparecendo no canto esquerdo da foto...esta foto deve ter uns 18 anos ou mais... e quando a revelamos ninguém pensou "Putz, que droga de foto.. Pai tu estragou ela, só aparece nossas cabeças"... mas lembro que todos gostamos dela, que tinha ficado bonita, porque nós três estávamos rindo...
Como é bom olhar as fotografias antigas. Eu adoro isso. Minha mãe também. Sempre que alguém vai lá em casa, ela corre para o armário e pega nossa caixa de fotografias... e fica horas falando de cada uma delas.. de suas histórias... Tem nossos aniversários... datas especiais como natal, ano novo, páscoa... passeios de final de semana... zoológico, parquinho.... vizinhos, amigos, escola... tudo que aconteceu desde o dia do nosso nascimento.
É uma forma nostálgica de ver de onde viemos, e como éramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário