segunda-feira, 31 de maio de 2010

E lá se foi a vontade de comer doce....

A ideia era boa. O problema foi um pneu. Meu colega Cristiano Dalcin, o querido Djan (lembram da Maia, né!), teve um ótima ideia: provar o famoso Tche Churros. A empresa de Porto Alegre faz tele-entrega de churros. A propaganda era que chegavam quentinhos e bem embalados. Imagina isso. Você em casa ou no trabalho podendo saborear um delicioso churros? Naquela tarde chuvosa? Ou ainda no friozinho? Sem sair de casa! Sensacional!

Mas o improvável aconteceu! Fizemos o pedido às 14h da tarde, e este deveria ser entregue às 16h. Estávamos todos ansiosos. Passou 10, 15, 30 minutos.. e com quase uma hora de atraso o motoboy chegou com nossas encomendas. Com o pneu furado, ele teve que parar para fazer a troca. Pra piorar ele estava sem troco, e tivemos que arrumar troco para ele.

Toda a expectativa foi por água abaixo. O churros chegou todo revirado e frio. A foto serviu para eternizar este momento engraçado na redação. Até a Márcia Mandagará, nossa chefe de redação, participou da experiência. Márcia não comia churros há 10 anos. Depois dessa, disse que ficará mais 3 anos sem comer. Eu também, pelo menos do Tche Churros. :(

Todo o domingo é dia de trabalho!!!

Compartilho aqui no blog uma nova etapa da minha vida. Pela primeira vez em três anos de Canal Rural serei âncora fixa de um programa. Deste o último domingo, 30, sou a apresentadora oficial do Rural Revista. Estou super animada com a proposta.

Agora vocês já sabem, todos os domingos, às 20h30 da noite estarei ao vivo no Canal Rural. Vejam um vídeo do último programa. A primeira matéria é do meu colega Gustavo Bonato, e a segunda é do Mitchel Diniz.



sábado, 29 de maio de 2010

Espelho meu...


Essa dica é para quem SUPER PRECISA de uma personal-maquiadora. Minha amiga Alice Salazar, autora da maquiagem acima, muito comentada neste blog, resolveu compartilhar todos os seus conhecimentos de beleza com mulheres apaixonadas por maquiagem. Há quase um mês passou a dividir seu dom com leitoras e internautas do caderno Donna, no blog Espelho Meu. Quem quiser dicas para maquiagem de dia-a-dia, cílios postiços, pele bronzeada, batom, e tudo mais, passa lá.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Daqui alguns anos...


Hoje me peguei pensando na velhice. Aguardava o médico na sala de espera. Na minha frente estava sentada uma senhora. Ela parecia ter uns 80 anos. Na mão segurava um saco plástico com uns 5 remédios diferentes. Com sotaque carregado contava suas mazelas. Com problemas de pressão, a velha italiana, nascida na Calábria, falava dos apuros que passava no alto de suas oito décadas de existência.

Fiquei pensando como seria difícil viver assim. A senhorinha contava que tinha quatro planos de saúde em hospitais diferentes de Porto Alegre, e mais o Eco Salva, um serviço de ambulância para emergências. Dia destes ficou doente e teve que ser internada num hospital. Todos os quatro em que ela tinha convênio estavam lotados. Irritada, ela pergunta com seu sotaque italiano carregado à secretária do médico: "isso é um absurdo. Tu concorda Cristina que eles deveriam ter umas três ou quatro camas para as pessoas do convênio?" Cristina Concordou. Eu achei engraçado, mas depois pensei.

Seriam estes remédios uma espécie de vida artificial?? Não seria melhor viver então até o limite em que pudéssemos, sem medicamentos? Não sei o que seria melhor, mas me imaginei no lugar da senhora italiana. Até que o surpreendente aconteceu. Cristina, a secretária, perguntou meus dados. Quando falei minha data de nascimento: 20 de janeiro, a sonhora italiana sorriu para mim e disse contente: minha data!

Daquele minuto em diante me vi sentada naquele sofá esperando o médico com uma pilha de exames numa mão e mais meia dúzia de remédios na outra. Projetei minha vida daqui 60 anos, e cheguei a conclusão que ela não será fácil. Pobre dos velhinhos.
E haja remédio.