Me apaixonei pela culinária. Não sou uma chef de cozinha, que sabe fazer pratos sofisticados, mas gosto de cozinhar, e de comer. Adoro quando preparo um prato e vejo que as pessoas o saboreiam com vontade, e que estão gostando do que eu fiz.
Na redação sou a doceira oficial. Sempre que tem um aniversário, ou alguma comemoração, lá estou eu com minha famosa Nega Maluca. A fila é grande para comer o bolo. Quase nunca sobra. No início eu levava um pedaço, mas nas últimas vezes tive que levar uma inteira. A minha realização é ver que todos gostam. Este é o melhor pagamento de um cozinheiro.
Na minha casa depois que eu aprendi a fazer a Nega Maluca e todos gostaram, ninguém mais conseguiu fazer uma direito e sempre pedem para mim fazer. Uma vez o Fábio levou uma para uma festinha do trabalho. Choveram pedidos de como eu fiz aquela Nega Maluca.
Por isso, e como já me pediram esta receita milhares de vezes, vou deixar postada aqui:
Ingredientes:
- 5 ovos
- meia xícara de azeite
- 2 xícaras de açúcar
- 100 gramas de achocolatado Nestlé (aquele dos dois Frades)
- 400 gramas de farinha
- 5 colheres de chá de fermento (este é o segredo, se colocar pouco fermento a nega não cresce).
- 1 xícara de leite/água morna
Modo de preparo: comece batendo os ovos inteiros na batedeira. Acrescente o azeite e o açúcar. Deixe bater por uns 3 minutos. Depois coloque o achocolatado (se quiser pode fazer com Nescau, mas o gosto não vai ficar o mesmo). Acrescente a farinha aos poucos. Se a massa ficar dura esquente uma xícara de leite, ou água, e coloque aos poucos na massa. Quando a massa estiver uniforme coloque o fermento. Dissolva as 5 colheres de chá de fermento em meia xícara de leite morno (pode ser água morna) e coloque na massa. Leve ao forno quente, deixe por 40, ou 50 minutos em 220 graus. Cuidado: vai depender da potência de cada forno.
Cobertura
- 1 lata leite condensado
- 1 colher de café de margarina
- 5 colheres de Nescau
Modo de preparo: leve os ingredientes para a panela e deixe no fogo por 5 ou 10 minutos. Mexa o tempo todo. Vc também pode fazer no micro-ondas. Daí o tempo é de apenas 3 ou 4 minutos. Essa é a receita do negrinho, mas para a cobertura ele deve ficar mole, igual uma calda.
Depois é só enfeitar e servir.
Bom apetite.
2 comentários:
Esse bolo é MUITO bom. Ontem eu ataquei a forma em três diferentes momentos do dia!
Gentemmm É DEMAIS!
Como ela consegue deixar a massa tão fofinha... tão quentinha... e a cobertura, negrinho, quer mais?!
Eu não me arrisco, até porque da última vez que decidi fazer bolo esqueci do fermento... da próxima, esqueço da farinha! Melhor esperar um dia de comemoração e pedir pra Lili com jeitinho...
Postar um comentário