sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Roubaram a minha ideia...

Toda semana é a mesma coisa. É um suplício dar banho na Maggie. Fora minha preguiça, a pobre bichana faz de tudo para piorar aquela situação. Late, foge, tenta me morder, rosna, me arranha... é uma ginástica. Ontem quando lembrava que estava na hora de dar o banho semanal pensei: "por que não existe uma máquina de lavar para cachorro em que eu possa te colocar dentro Maggie e te tirar seca, assim bem fácil e simples". O Fábio riu.

Hoje minha colega Mariana Dutra me encaminhou um e-mail do blog Cão em Quadrinhos que as imãs dela escrevem sobre animais de estimação. Eis o que eu achei neste brilhante blog. Minha ideia se materializou, menos de 24h depois. Falta apenas chegar ao Brasil.



Não tem mais o que inventar no setor de pets, cada dia que "navegamos" na internet aparece mais coisa "doida". Se não bastasse o colar tradutor e as perucas para cães, agora inventaram um lava a jato para cães. A máquina de lavar, que está fazendo sucesso em uma cidade da França, dá banho e seca os animais de estimação em cerca de 30 minutos.

O nome da máquina é Dog-O-Matic, do empresário francês Romain Jarry, de 31 anos. Ele afirma que a máquina lava cães de diferentes tamanhos, e o preço varia entre 13 euros (cerca de R$36) a 31 euros (R$87), e funciona também para gatos.

O ciclo de lavagem e enxágue dura 5 minutos, e a secagem demora 25 minutos. A máquina usa água morna e um shampo especial, que não irrita os olhos dos animais. O ciclo pode ser interrompido a qualquer momento pelo dono do animal.

Jarry diz que a máquina tem sido boa para pessoas que têm cães e gatos que ficam muito agitados na hora do banho. "Por não haver intervenção humana durante o banho, o cão acaba se acalmando sozinho", diz o empresário. Ele abriu uma lija na cidade de St. Max, próxima a Nancy, no nordeste da França.

O empresário espera lançar a máquina na Grã-Bretanha no próximo ano. Além da França, mpaquinas de lavar cães já são realidade em outros países, como, por exemplo, nos Estados Unidos.

Ainda não simpatizamos com essa idéia. Nos parece que ao invés de solucionar o "problema"da inquietação de alguns animais de estimação durante o banho, a máquina pode trazer ainda mais pavor e nervosismo.

Além disso, não há um controle em relação a algumas doenças - muitas vezes descobertas durante o banho dos nossos pets - principalmente no caso de cães muito peludos, como pequenos ferimentos na pele, verrugas e até mesmo pequenos tumores.

Nenhum comentário: