quinta-feira, 26 de março de 2009

Não alimente os animais...

Eles são muito engraçadinhos. Na mesma velocidade que chegam perto de vc, os esquilos saem correndo quando ouvem qualquer barulho, ou movimento brusco. Tem que estar posicionado para conseguir uma boa foto quando eles se aproximam. Mas vc consegue tirar várias, porque depois que o primeiro aparace, dezenas deles começam a se aproximar....

Neste dia, no Hyde Park, em Londres, tentávamos tirar uma boa foto... mas eles são muito rápidos... e as fotos não estavam ficando muito legais... até que o Fábio teve uma ideia: dar migalhas de bolacha para eles. Levávamos na mochila um pacote de bolachas de chocolate. Foi a sensação do parque naquela tarde.

Depois que o primeiro chegou, e provou, milhares deles desceram das árvores para experimentar... Tinha um que era muito maluquinho (acho que é o da foto). Só ele queria comer... e depois que ganhava um pedaço de bolacha, não se importava mais com os flashes... ficava parado roendo a bolacha
(ele fazia um barulhinho muito engraçado) enquanto eu tirava fotos de vários ângulos. Na foto acima, ele está subindo a perna do Fábio para pegar mais um pedaço.

Depois de algumas horas, e algumas bolachas a menos no pacote, os bichos estavam enlouquecidos... não saiam de perto de nós, e aquele maluquinho estava muito malucão... Acho que o chocolate tinha dado algum efeito naquele corpinho. Ele corria feito louco, de uma árvore para a outra, e voltava para perto de nós todo o tempo, sempre pedindo mais.


No final do dia a guarda inglesa apareceu para fechar o parque. Estávamos até com medo que eles percebessem a reação dos esquilos a nossa volta e viessem nos xingar, ou até nos prender. Hahaha.


Eu fiz um vídeo do maluquinho roendo um pedaço de bolacha de chocolate. Ah, aumenta o som e ouve o barulhinho que ele faz:



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vou ter um troço!!!!! É a coisa mais linda que eu já vi!!!! Quero um!!! Bjooo