quarta-feira, 25 de março de 2009

No dos outros é refresco...

Quem me conhece sabe: eu tenho soluço! Se eu levantar da cama e pegar vento é certo: vou soluçar até o final do dia.... sem brincadeira, é sério! Estes dias fiquei tão preocupada com os meus soluços que fiz uma pesquisa na internet. Descobri que soluço pode ser doença, e atinge um em cada 1 milhão de pessoas. Que maravilha! Vc deve estar pensando... e a felizarda sou eu! Acho que ainda não.

Meu caso não deve ser o mais grave.. os soluços me incomodam um pouco, fico o dia todo fazendo aqueles barulhos irritantes e todo mundo que ouve acha engraçado. Menos eu, é claro! Mas hoje achei alguém pior do que eu.

O moço da foto é um inglês de 25 anos chamado Christopher Sands. Ele sim tem a doença. Desde fevereiro de 2007 soluça sem parar.. é isso mesmo, SEM PARAR! Ele já soluçou mais de 10 milhões de vezes!!! O inglês soluça a cada dois segundos em um período de 12 horas diárias. Mas isso deve acabar. Christopher vai fazer uma cirurgia no estômago. Por causa dos soluços intermináveis ele teve que deixar o trabalho. Era vocalista de uma banda de rock. Aí não dá, né!

O mais legal é o que ele já tentou fazer para parar os soluços: desde consumir muuuito mel de cabeça para baixo (!!!), passando por ioga, até entrar em uma câmara de compressão. Essa é nova pra mim! Quando eu começo a soluçar tranco a respiração, tomo muuita água, aperto o nariz (como se fosse mergulhar) e assopro, às vezes isso dá um estalo no meu ouvido, e não resolve nada... Já tentaram me dar susto, mas isso também não funciona...

Alguém conhece outra maneira para acabar com o soluço?? Por favor me avisem!!

5 comentários:

Dornelles, L. disse...

hahahahaha, adorei o post do Big Fone. Melhor ainda teu comentário: "ah, sim, me dei conta agora que estou na rádio gaúcha"... bem coisa de Lilian mesmo! Bom, eu te conheço pessoalmente e posso comprovar essa história do soluço... lembra que esses dias te contei uma história parecida com a desse cara? Que vi no Guiness? Ninguém merece! Ok, falei, falei, mas não te dei nenhuma solução... e que as que eu sei tu já tentasse, poxa vida. De repente o dinheiro da próxima ida pra Europa tu usas pra uma cirurgia!!!!!!!!!!! Que tal? Brincadeira, óbvio! Beijo amore, até segunda (tô indo viajar).

Anônimo disse...

Mas como isso?! Tua mãe é a melhor curandeira de soluços que existe! Com sua famosa simpatia de perguntar "Do lado de quem tu sentou a última vez que tu foi na missa?" Liga pra mãe (pois só quando ela pergunta funciona) na próxima vez que tu tiver com esse problema, comigo sempre dá certo, apesar de eu saber o que ela vai perguntar.

Lilian Lima disse...

Mas essa não vale Nardo.... a gente já sabe que ela vai fazer... não funciona mais comigo... e mesmo que funcionasse, tenho soluço durante a semana, e nestes dias a mãe não está perto de mim... sorte tua que tem ela aí para fazer a pergunta infalível!

Anônimo disse...

claro que funciona sim ,o teu pai nao acreditava queiria funcionar,mas eu fiz para ele e funcionou.he he he.abraço

Anônimo disse...

Lili, o soluço é um descompasso entre o diafragma e os pulmões. Portanto, a única solução mesmo - para quem não tem a patologia do cara acima, claro - é ficar pouco mais de 30 segundos sem respirar, e quando voltar a ventilar, respirar beeeeem devagar. Assim, o diafragma e os pulmões começarão a trabalhar no mesmo ritmo novamente. E não adianta ficar uns 10 segundos, achando que não vai funcionar, hein?? É por isso que dificilmente dá certo contigo!!! É isso!!!!!!! Bjooooo