sexta-feira, 20 de março de 2009

Tão rápido...


O ano passa correndo mesmo!
Parece que foi ontem que estávamos comprando presentes e perus para passar o Natal. Ou ainda, garrafas de champagne para comemorar o ano novo. O verão já foi.


Hoje começou o outono. Há alguns dias já tinha percebido que alguma coisa estava diferente no tempo. Faz uma semana que deixo uma colcha no pé da cama para caso sinta frio. Às vezes até sinto, mas a preguiça não me deixa puxar a colcha. Esta noite pela primeira vez usei ela. As manhãs também estão diferentes. Não faz tanto calor. E hoje, aqui em Porto Alegre, amanheceu esquisito. Tempo estranho, parece que vai chover, o sol abriu tímido. Sinal mesmo que a estação mudou.


Eu odeio o calor. Altas temperaturas me deixam irritada. Passo mal. O sol queima minha pele, não me deixa bronzeada. De praia não gosto muito. Mesmo se gostasse não conseguiria ir frequentemente. Trabalhamos quase todos os finais de semana. E feriados, bom deixa pra lá.


Gosto do inverno. Ou melhor de frio. Só não gosto de dias chuvosos. O frio deixa as pessoas mais unidas. Os casais se abraçam, querendo se esquentar.... As pessoas ficam mais bonitas, bem vestidas. Casacos, mantas, luvas, boinas... parece que estamos na Champs Elysées ou ainda no Hyde Park, em Londres, mas caminhamos apenas numa rua da Capital Portoalegrense, muito bem vestidos.


No inverno é muito bom dormir.... Cama quentinha, um monte de cobertores. Cinema na frente da TV, acompanhado de muitas cobertas, chocolate e vinho.


Esta é a estação do ano mais aguardada por mim. Adoro! Mas que a cada ano fica menor, menos fria. Pelo menos eu acho. Deve ser porque o que é bom, acaba logo. Quem gosta do verão deve pensar o mesmo.


Mas só de saber que a temperatura começa a cair, meu humor já melhora. De pensar que posso levar um casaquinho (mesmo que seja leve), ou colocar um tênis, já me agrada.


Bom, Felicidades com a chegada da nova estação. Hoje às 8h44 começou o Outono. Vamos começar a contagem regressiva, porque no dia 21 de junho, às 02h45 começa o Inverno!


** A foto é do Hyde Park (famoso parque de Londres). Foi tirada no outono inglês (outubro/2008).

Um comentário:

Dieta já disse...

Que lindo o parque. Parece aquele que fica perto da Torre Eiffel. Que venha o inverno!