quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caverna do Dragão...

Eu assisto este desenho deste pequena. E sigo assistindo de manhã quando estou em casa. Hoje vi pela primeira vez o episódio que eles conseguem voltar para casa. Lembro quando era criança. Ficava ansiosa em frente à tv esperando o episódio em que as pobres crianças conseguiriam encontrar seu mundo, a roda gigante, o parque de diversão.

E hoje estava tudo lá. Eles desceram felizes a montanha russa, comemoravam a volta pra casa, e eu feliz por estar vendo este episódio. Lembrei de quando era criança. Mas eis que surge o Vingador e começa a destruir o mundo dos pequenos heróis. Para não perder seu planeta eles decidem voltar para a terra encantada e deixar para trás o sonho da volta para a casa.

Não foi desta fez! Não foi hoje que eu vi eles voltando para casa. Eu li uma vez na internet que eles nunca voltam para casa! Coitados! Como eu gosto deste desenho. Já não fazem desenhos como antigamente.

3 comentários:

Dieta já disse...

Em meados dos anos 1990, circulou na Internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador, as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo. Que medo!

lea lima disse...

eu tambem adorava olhar sempre tinha a esperaça que eles iriam encontrar o caminho de volta.quando vi que isto nunca encontravam a saida desisti .acho muito triste quando estao no portal agora vai .nao foi .

Fábio Gomes disse...

Esse desenho só era bom porque, embora tivéssemos esperança, sabíamos que eles nunca encontrariam a sua terra natal para o merecido descanso/encontro com seus amigos e família

Esse desenho relata de uma certa forma a nossa vida, que só tem graça porque em alguma momento termina - embora tenhamos esperança de que a eternidade exista (para pelo menos o nosso espírito).

Tomara que exista mesmo.