quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Coisas simples...

Pare tudo e aprecie um pássaro que brinca com um pedaço de papel. Alheio à correria o pequenino se diverte com um simples bilhete esquecido no chão. Rola para um lado, para o outro. Por um instante esqueço o que estava fazendo e fico atenta olhando para o passarinho.

Olhe e admire a calma de uma velha senhora que atravessa a rua na faixa de segurança sem pressa nenhuma. Com passos muito curtos e lentos ela caminha devagar, seja por problemas físicos que a impedem de caminhar rápido, ou pela vontade de desacelerar a vida.

Ela e o pequeno pássaro me fizeram refletir por alguns minutos: corremos prá quê? Preciso parar. Isso pode ser um sinal.

2 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Isso aí, a beleza das coisas pequenas é tão maior... do que essa loucura. Não passamos de um bando de loucas afoitas. hahaha

Guilherme Becker disse...

Legal e verdade isso aí, Lilian. É a dita beleza nas coisas pequenas. É a pequenês dos detalhes. Dos detalhes que parecem tão simples. Do simples e do detalhe que fazem toda a diferença e se tornam grandes. Certa vez, em Londres, num dia difícil, uma amiga da Malásia disse: "tu tá mal? Olha pra cima, observe o voo de um pássaro... E, quando olhar pra baixo, procure o sorriso de uma criança... Tu vai ver como tu vai melhorar." E, de fato, eu melhorei. Sabedoria oriental? Não sei. Só sei que nunca mais esqueci isso.