sábado, 24 de outubro de 2009

Influentes...

O miniblog Twitter divulgou uma lista com os 100 twitters mais influentes do mundo. A lista está cheia de brasileiros. Entre eles o apresentador do Jornal Nacional Willian Bonner, os humoristas do CQC Danilo Gentili e Oscar Filho, Marcos Mion da MTV, e ainda o garoto da noite Otávio Mesquita. A pergunta é: que influência esta gente tem no Twiiter? Willian Bonner já disse em entrevista à Marília Gabriela que está lá por brincadeira, e já provou isto. Dias destes publicou uma receita de brigadeiro no miniblog, e muitas vezes usou a ferramenta para perguntar aos internautas com que cor de gravata deveria apresentar o JN.

Sobre Marcos Mion nem se fala. Um cara que fala e escreve "Cabuloso" não dá pra esperar muito. E Otávio Mesquita, o último da lista, o que tem a dizer no Twitter? Confesso que nunca tinha acessado. Pelo pouco que li (e já foi o suficiente!) o cara é viciado no miniblog, twitta do Blackbarry, a todo minuto e até de dentro do avião. Hoje uma das mensagens dizia: "Vi ontem na NET aquele filme asa montanhas de sei la o que ! Dois cauboys que descobrem coisas melhores do que ordenar ovelhas ! Rsrsrs" Super influente.

Como dizem, o Twitter está cheio de porcarias. Eu adoro a ferramenta, mas não sei o que faz essa gente estar entra os mais influentes. Vejam a lista:

8° nytimes
14° cnn
21° nasa
31° johncmayer (músico - ex da Jenifer Aniston)
33° lancearmstrong (ciclista - venceu 7 vezes consecutivas o Tour de France)
37° theellenshow (Ellen Degeneres Show)
39° danilogentili
42° barackobama
44° ladygaga
45° G1
47° marcelotas
52° realwbonner (Willian Bonner)
53° oscarfilho
66° aplusk (Ashton Kutcher, marido da Demi Moore)
68° mionzera (Marcos Mion)
79° lucianohulk
100° otáviomesquita

A lista completa está
aqui:

Um comentário:

Fala garoto, fala garota. disse...

Viva o Bonner! Não conheço ele, mas já dei uma espiadinha no twitter dele... Bem descontraído. Até pq se forem levar a sério... Vamos ver que tudo é uma grande BOBAGEM.