terça-feira, 31 de março de 2009

La belle Torre Eiffel...

Ainda dá tempo. Só fiquei sabendo agora. Hoje ela fez 120 anos. Adorei ver ela de perto. Foi uma das melhores coisas da viagem. Tão grande, imponente, cheia de gente. À noite ficava mais bonita ainda.... toda azulada. E a cada uma hora brilhava como lindos fogos de artifício....

Ela é símbolo da cidade luz. É recorde de visitação. Quando foi construída não tinha o nome que leva hoje, era chamada Torres dos 300 metros, apesar de ter 312 metros! O monumento foi em homenagem ao
s cem anos da Revolução Francesa, e era para ficar apenas 20 anos, mas resistiu a mais 100. Foi escolhida através de um concurso.

De ferro fundido, a torre ganhou roupa nova para as comemorações dos 120 anos. Foram necessárias 60 toneladas de tinta, 50 quilômetros de cabos de segurança, dois hectares de redes de proteção, 1.500 pincéis, 1.500 uniformes de tra
balho.....

Mas este trabalhão ainda não está pronto. A equipe de 25 pintores precisará de mais de um ano para terminar o trabalho, que começou pelo ponto mais alto da estrutura. Da última vez em que foi restaurada, a pintura começou em dezembro d
e 2001 e terminou em junho de 2003.

** Na foto, a Torre ganhou as estrelas da União Européia e ficou azul, porque em 2008, a França era presidente da União Européia.

Ele deve deixar a casa hoje...


é o que apontam as pesquisas realizadas na internet. Agora resta saber se com 70 ou 80%, ou quem sabe ainda mais!


*o que acharam da foto? uma jornalista do Diário Catarinense encontrou o gaúcho no livro de formatura do terceirão de 2000 do colégio La Salle Carmo.

De volta para o passado...

Era como seu eu tivesse entrado na máquina do tempo, aquela do filme De Volta Para o Futuro, e girado o contador para a década de 70. Ambiente escuro, homens bigodudos, vestindo terno e fumando enquanto batiam freneticamente as teclas das máquinas de escrever. Eu estava num cartório em pleno Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e em 2009!

Eu nunca tinha visto tantas delas sendo usadas ao mesmo tempo. Nasci na década de 80, em 1983, o computador já existia, mas só seria usado como computador pessoal alguns anos depois.

Quanto entrei na faculdade já usávamos computadores. Em 2001 comprei meu primeiro micro. Ouvíamos apenas as nostálgicas histórias dos antigos jornalistas. As redações eram escuras, tinham uma atmosfera densa, muita fumaça de cigarro e xícaras de café sobre as mesas. Hoje o cenário é outro: muita luz, ar-condicionado, computadores, tela LCD, e não se pode nem tomar água enquanto redige uma matéria.

Daí, quando a gente entra num ambiente assim, como aqueles que sempre ouvi nas histórias de "antigamente", se sente no passado. Dentro da máquina do tempo. Só faltou o cigarro, porque do resto tinha tudo.

Máquina de escrever. Gente, até achava que isso não existia mais. E olha que tem quem ainda resista a jogar uma delas no lixo. Datilografar tudo numa ficha e guardar num daqueles arquivos gigantes, que pesam uma tonelada.

Pois é, século 21, ano 2009 e elas ainda existem. Tem gente que ainda as mantém em pleno funcionamento. Mas tem quem caminha cada vez para mais longe delas. Num cartório em Novo Hamburgo não se usa mais documento de identidade. Lá, você cadastra a digital e todas vezes que precisar autenticar um documento ou usar qualquer serviço do cartório, será identificado pelas suas digitais.

O antigo versus o novo.
O interior versus a cidade grande.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Rodada dupla...

Adoramos cinema, e quando vamos, assistimos dois filmes na sequência. Neste final de semana foi a vez de GRAN TORINO e ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ.

O primeiro é dirigido e protagonizado por Clint Eastwood (o mesmo de Menina de Ouro). O filme é sensacional. Conta a história de um funcionário aposentado da indústria automobilística, e veterano da Guerra da Coréia. Wal é inflexível, preconceituoso, durão, que começa a mudar depois que se envolve com os vizinhos imigrantes orientais. Vale a pena assistir!

A meia-noite entramos na sessão do filme ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ. Eu fui ao cinema com muita expectativa em relação a este filme. A Veja fez uma crítica muito positiva dele... destacando que era demais, um ótimo filme.... olha, não achei ruim, mas também não achei sensacional. O filme, baseado em um livro escrito por dois caras da equipe de criação da série Sex And The City, tem grande elenco: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Ginnifer Goodwin e Bradley Cooper.

ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ é uma adaptação do best-seller escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo sobre um grupo de pessoas em Baltimore e seus desafios para lidar com o comportamento humano.


Coisas que precisam acabar nas salas de cinema:

* gente rindo toda hora e fazendo comentários durante o filme. Tinha um cara atrás da gente que era insuportável... ele tirou toda a graça do filme... ria até nas partes tristes...
* gente que faz um barulhão para comer. Do meu lado tinha um guri que comia um salgadinho muito barulhento e fedorento...
* gente que fica tentando adivinhar a cena: "ele vai morrer", "vai atirar agora", "bah, vai dizer não para ela!"
* gente que chega atrasado, fica parado na frente da tela procurando lugar, ou ainda pede para vc ficar mudando de cadeira para dar lugar para ele.
* gente que levanta para ir embora antes de todas as imagens do filme acabarem...
* gente que liga o celular no meio da sessão, e dá aquele clarão.

domingo, 29 de março de 2009

A líder da matilha...


Dar banho na Maggie é uma ginástica... puxa daqui, segura da li, escova, ensaboa, enxagua.... e depois ainda tem que secar com o secador.... ela luta para se soltar, rosna, me arranha... depois de uns 40 minutos estamos exaustas: ela, e eu!

Depois do banho ela fica triste, e muito cansada... Hoje, depois de fazer a minha vontade (que era ver ela limpa), a Maggie resolveu fazer sua própria vontade. Subiu na escrivaninha e deitou quase em cima do notebook... dali ninguém tirava ela....
estava tão relaxada e certa de que ficaria ali, que deitou no braço do Fábio, que estava usando o mouse... ele tirou o braço e ela nem se mexeu....

sábado, 28 de março de 2009

3, 2, 1.... apaga a luz!


A "Hora do Planeta" já começou. As Ilhas Chatham, 800 km da cidade da Nova Zelândia, foram o primeiro lugar do mundo a participar. Sydney e Pequim também já passaram pela 1 hora no escuro.

A organizadora da campanha é a rede de ONGs WWF. Das 20h30 às 21h30 deste sábado, pessoas, governos e empresas apagarão as luzes contra as mudanças climáticas.

No Brasil, pelo menos nove capitais deixarão os principais pontos turísticos às escuras hoje à noite, para manifestar sua preocupação contra o aquecimento global.

Um dos objetivos do WWF com a "Hora do Planeta" é pressionar os países a estabelecer metas rígidas de emissões de gases poluentes, mantendo o aquecimento global abaixo de 2ºC. Em dezembro, na Dinamarca, ocorre a 15ª Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, onde os países poderão chegar a um acordo sobre metas de redução da poluição.

Resta saber, será que vai dar certo?? Não sei, mas vamos tentar...

Outra dúvida é se os ladrões também vão aderir a "Hora do Planeta". Não sei se os marginais brasileiros são adeptos a causas ambientais. Vamos aguardar.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Acabou a guerra...


Depois de anos de brigas, discussões, tentativas de chamar a atenção de nossos pais, viramos amigos. Os anos nos deixaram mais unidos, e a maturidade nos deixou mais próximos. Quando criança, éramos como gato e rato. Sempre brigando por alguma coisa... sempre reclamando com o pai e a mãe sobre o outro.

Agora não brigamos mais. Isso não quer dizer que temos as mesmas opiniões, não! Mas crescemos, e não somos mais crianças. Parte disso deve ser a diferença de idade, que agora não parece tão grande. Seis anos podem parecer muito quando se tem 5 e 11 anos. São gerações distantes. Mas agora, 20 e 26 anos parecem mais próximos.

O certo é que a cada ano a diferença vai diminuir, até ficar nula. 40 e 46 anos não são nada. Daí sim, aquelas brigas infantis só terão ficado em nossas lembranças, e serão contadas em almoços de domingo na frente dos nossos filhos, que estarão brigando por algum motivo qualquer...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Duas vezes traíra...



O Flávio deixou claro hoje que quando for para o paredão deve ser eliminado!

Ele tirou a Fran da prova do líder, e ainda disse que ela seria sua segunda opção de voto. Como assim?? Ainda tinham a Ana e a Josi, do outro grupo. Na hora ele resolveu votar na Ana.

Justo a Fran, que ele diz ser tão amigo... ele deve é ter ciúmes do Max com ela.

Ainda bem que daqui pra frente devem ter paredões seguidos... e o Flávio tem que estar num deles!!!

Cala a boca Lula...

Que boa oportunidade de ficar quieto! Eu sempre fico com medo quando o Lula resolve falar. Mas hoje ele se superou. Como a gente diz aqui no sul, "se puxou". Disse na cara do Gordon Brown, primeiro ministro inglês, que "a crise foi feita por gente branca, de olhos azuis..."

Se eu fosso o Gordon dava no meio do Lula. A declaração gerou mal estar na reunião. Também pudera, ! Que presidente maluco é esse, que fala uma coisa destas. O primeiro ministro é inglês, e todo mundo sabe que os ingleses são branquelos, e a maioria tem olhos claros...

Além de ser imbecil, a declaração é racista. Se eu tivesse olhos azuis processava o presidente. Racismo é crime!

Tem vezes que o Lula perde o tom, e fala besteira, mas desta vez ele ultrapassou todos os limites.

** dá uma olhada na cara de criança cagada do Lula (foto). Cara de quem fez arte!

Não alimente os animais...

Eles são muito engraçadinhos. Na mesma velocidade que chegam perto de vc, os esquilos saem correndo quando ouvem qualquer barulho, ou movimento brusco. Tem que estar posicionado para conseguir uma boa foto quando eles se aproximam. Mas vc consegue tirar várias, porque depois que o primeiro aparace, dezenas deles começam a se aproximar....

Neste dia, no Hyde Park, em Londres, tentávamos tirar uma boa foto... mas eles são muito rápidos... e as fotos não estavam ficando muito legais... até que o Fábio teve uma ideia: dar migalhas de bolacha para eles. Levávamos na mochila um pacote de bolachas de chocolate. Foi a sensação do parque naquela tarde.

Depois que o primeiro chegou, e provou, milhares deles desceram das árvores para experimentar... Tinha um que era muito maluquinho (acho que é o da foto). Só ele queria comer... e depois que ganhava um pedaço de bolacha, não se importava mais com os flashes... ficava parado roendo a bolacha
(ele fazia um barulhinho muito engraçado) enquanto eu tirava fotos de vários ângulos. Na foto acima, ele está subindo a perna do Fábio para pegar mais um pedaço.

Depois de algumas horas, e algumas bolachas a menos no pacote, os bichos estavam enlouquecidos... não saiam de perto de nós, e aquele maluquinho estava muito malucão... Acho que o chocolate tinha dado algum efeito naquele corpinho. Ele corria feito louco, de uma árvore para a outra, e voltava para perto de nós todo o tempo, sempre pedindo mais.


No final do dia a guarda inglesa apareceu para fechar o parque. Estávamos até com medo que eles percebessem a reação dos esquilos a nossa volta e viessem nos xingar, ou até nos prender. Hahaha.


Eu fiz um vídeo do maluquinho roendo um pedaço de bolacha de chocolate. Ah, aumenta o som e ouve o barulhinho que ele faz:



quarta-feira, 25 de março de 2009

No dos outros é refresco...

Quem me conhece sabe: eu tenho soluço! Se eu levantar da cama e pegar vento é certo: vou soluçar até o final do dia.... sem brincadeira, é sério! Estes dias fiquei tão preocupada com os meus soluços que fiz uma pesquisa na internet. Descobri que soluço pode ser doença, e atinge um em cada 1 milhão de pessoas. Que maravilha! Vc deve estar pensando... e a felizarda sou eu! Acho que ainda não.

Meu caso não deve ser o mais grave.. os soluços me incomodam um pouco, fico o dia todo fazendo aqueles barulhos irritantes e todo mundo que ouve acha engraçado. Menos eu, é claro! Mas hoje achei alguém pior do que eu.

O moço da foto é um inglês de 25 anos chamado Christopher Sands. Ele sim tem a doença. Desde fevereiro de 2007 soluça sem parar.. é isso mesmo, SEM PARAR! Ele já soluçou mais de 10 milhões de vezes!!! O inglês soluça a cada dois segundos em um período de 12 horas diárias. Mas isso deve acabar. Christopher vai fazer uma cirurgia no estômago. Por causa dos soluços intermináveis ele teve que deixar o trabalho. Era vocalista de uma banda de rock. Aí não dá, né!

O mais legal é o que ele já tentou fazer para parar os soluços: desde consumir muuuito mel de cabeça para baixo (!!!), passando por ioga, até entrar em uma câmara de compressão. Essa é nova pra mim! Quando eu começo a soluçar tranco a respiração, tomo muuita água, aperto o nariz (como se fosse mergulhar) e assopro, às vezes isso dá um estalo no meu ouvido, e não resolve nada... Já tentaram me dar susto, mas isso também não funciona...

Alguém conhece outra maneira para acabar com o soluço?? Por favor me avisem!!

Big Fone

Você já recebeu aquelas ligações malucas, em que a pessoa que está do outro lado da linha parece que não te escuta e insiste na mesma pergunta, ou ainda numa mais absurda?!

Pois bem, eu recebo, no mínimo, uma destas por dia.

Semana passada atendi uma assim:


Eu: Alô, Canal Rural!

Doido:
É da Rádio Gaúcha?


Eu:
Não, é do Canal Rural.


Doido:
Mas... esse número não é da Rádio Gaúcha???


Eu:
Não, é do Canal Rural....


Doido:
Mas, não é da TVCom???


Daí não da!!! O sujeito só podia não estar me ouvindo.... ou de brincadeira... qual é a dificuldade de dizer AH, FOI ENGANO, na primeira vez que ele ouviu que não era da onde ele pensava que fosse. Como se eu, na segunda insistência dele fosse dizer: AH, DESCULPE, ACABEI DE ME DAR CONTA QUE ESTOU NO RÁDIO GAÚCHA, E NÃO NO CANAL RURAL.... dãã....

Ligação mais maluca que esta, só a do Big Fone, do BBB.

"Atençao: indique uma pessoa ao paredão, agora. Guarde este segredo."

terça-feira, 24 de março de 2009

Alimento da Alma...


No Brasil 90% das cidades não têm cinema, teatro ou museus. Só 14% dos brasileitos vão ao cinena, e 93% da população nunca foram a uma exposição de arte. A descoberta foi feita pelo Ministério da Cultura! Para mudar esta realidade, foi proposto o Vale Cultura.

É uma espécie de vale refeição, mas é para alimentar a alma! No valor de 50 reais (por mês), o funcionário paga 10 reais e a empresa e o governo subsidiam o restante. É uma boa idéia! Com esse dinheiro vai ser possível comprar livros, ingressos de cinema, teatro, shows ou exposições....


À vezes, iniciativas como esta parecem raras. Geralmente quando ouvimos no noticiário propostas de mudanças na lei são para beneficiar grandes empresas, minorias privilegiadas, mas não gente como a gente!


Vai ser legal poder ir todas as semanas no cinema, ou ir mais vezes ao teatro, ou ainda poder comprar um livro por mês... já começo a fazer minha lista de livros que quero comprar, e de peças e filmes que vou assistir....


O valor não é muito, mas já ajuda no nosso tão apertado orçamento.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Vamos fechar a torneira...a água vai acabar...


Neste domingo, 22 de março, foi o Dia Mundial da Água.

Veja quanta água potável é gasta para produzir alguns itens do dia-a-dia:

* 1 carro: 400 mil litros

* 1 computador: 1.500 litros

* 1 kg de frango: 4.500 litros

* 1 kg de carne suína: 5.900 litros

* 1 kg de carne boniva: 20 mil litros

* 1 litro de leite: 860 litros

* 1 kg de arroz: 3.600 litros

* 1 litro cerveja: 7 litros

A água vai acabar, vamos cuidar melhor dela!!
Fechar a torneira enquanto escovamos os dentes. Banhos menos demorados. Pouca gente sabe, mas a máquina de lavar louça gasta menos água do que lavar a mão. Cuidar com o despedício na hora de lavar garagens, carros, pisos....

Se cada um fizer sua parte, tudo pode mudar.

domingo, 22 de março de 2009

Promessa cumprida...

Há dez anos ela cobrava esta visita.
Há dez anos dizia que era a única que nunca tinha ido lá.
Há dez anos nos pedia para levá-la.
Há dez anos repetia a mesma história.

O dia chegou. Minha mãe enfim conheceu o Morro Ferrabras.
O sorriso estampado no rosto mostra a alegria de quem até que enfim foi ouvida.
E quem pagou a promessa? O genro!
Depois dizem que eles não gostam da sogra.

sábado, 21 de março de 2009

Houston, we have a problem....


Hoje lembrei do dia em que minha câmera fotográfica quebrou. Contei a história para minha colega de inglês... rendeu boas risadas.... agora a gente ri. No dia eu chorei.

Estávamos em Amsterdam, na Holanda. Era o nosso segundo destino na viagem. Vínhamos felicíssimos de Paris. Na memória e no cartão memorystick quase mil fotos....

Chovia muito no nosso primeiro dia em Amsterdam. Por uma falta de vontade do motorista arrastamos nossas malas na chuva por quase 2 quilômetros. Algo dizia que eu não iria gostar de lá.

Com fome, depois de nos acomodar no hotel, saimos em busca de algo para comer. Encontramos um restaurante caseiro, de um Siciliano que mora na Holanda há quase 10 anos. Entre conversas, risadas, e boa comida fizemos dois amigos. O Siciliano, que não lembro o nome, e um Neozelandês, que ia lá todas as noites para comer, conversar e tomar café.

Acordamos cedo e saimos para ver a cidade. Chovia. Logo aprendemos o maior ditado holandes. "Os holandeses só tem duas certezas na vida. Primeira, que vão morrer, e segunda, que vai chover na Holanda." Tínhamos entendido esta parte.

Passamos o dia como a Nanda e Léo (de Páginas da Vida), andando de bicicleta pelas ruas de Amsterdam, ah, inclusive na chuva! Conhecemos a Red Light, aquela rua que as mulheres ficam nas vitrines esperando os clientes. Passamos lá durante o dia, e só vimos barangas. Depois nos contaram que à noite é que aparecem as bonitas.. durante o dia elas descançam e deixam as feias ganharem uns trocados.

Bom, agora chega a parte da tragédia. Aquele onde a gente quebra a câmera novinha, com menos de um mês de uso.


Estávamos na Museumplein, que é uma espécie de praças dos museus, que reúne quatro deles, o Museu Van Gog, Museu do Diamante, Rijksmuseum e Museu Stedelijk. Lá também está a famosa frase I AMSTERDAM, onde todo mundo que foi lá já tirou uma foto. Pois bem, nós também queríamos a nossa foto. Posicionei o tripé, tirei uma foto e pedi para o Fábio entrar em quadro. Liguei o disparador automático, corri para frente da câmerca, e ....... PUTZ!!!!! A câmera caiu!!!... ventava muuuuito naquela hora... e ela caiu numa pedra com a lente aberta.....

O que se faz numa hora destas?? Chora?? Ri??? Pensa que isso é um sonho?? Meu Deus!!! Depois de tentar consertar a máquina sozinhos milhares de vezes fomos ouvir a opinião de um profissional, que condenou a câmera. Não tinha conserto. Teríamos que comprar uma nova.


Saimos em busca de uma nova. O vendedor era um alemão, que morava em Amsterdam há muitos anos. Ele ainda tentou abrir a lente, mas não conseguiu. Quando chegamos na loja ele ria de duas meninas que conversavam numa língua que ele chamou de "strange language".... quando eu falei em português com o Fábio o vendedor riu e disse que nós falávamos a mesma língua das meninas... sim, duas paulistas em Amsterdam....


Escolhemos a câmera. Num gesto de bondade, o alemão decidiu gravar nossas fotos que estavam no memorystick, em um cd... até que..... OPS, disse o alemão... ''we have a problem"... ele dizia.... eu comecei a gelar... ali estavam TODAS as nossas fotos de Paris.... na hora não pensei em nada... quase pulei o balcão e fiquei gritando em português: "o que vc está dizendo?? que eu perdi todas as fotos... não pode ser verdade.. tenta arrumar isto... não pode ser... " e o alemão com os olhos arregalados disse: "excuse me, I don't understand you. You speak in a strange language"... Daí percebi que eu gritava com ele em PORTUGUÊS... coitado do alemão... tentando ajudar...


Bom, compramos um cartão novo, e guardamos o que tinha as fotos de Paris. Assim conseguimos seguir viagem....e continuar tirando nossas fotos.
Agora a gente ri... na hora eu chorei!!!!

** essa foi a última foto tirada com a antiga câmera, antes dela se espatifar no chão.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ônibus também é cultura...

Tive um problema com os piscas do meu carro.
Levei para a mecânica, saí de lá a pé, e tive que pegar um ônibus.
Chovia em Porto Alegre.
Segui para o trabalho.

Alguém já viu ônibus com TV? Fora os de viagem, é claro.
Para mim foi uma novidade.
BusTV é o nome... sugestivo, !

Pois na BusTV tem de tudo. Quando entrei no ônibus estava passando um clipe do Snow Patrol.
A música estava baixa, mas dava pra ouvir. Enquanto o clipe rolava, passavam algumas informações sobre a banda, ano de formação, número de álbuns vendidos....

No intervalo das músicas passavam quiz. Aquele quadro de perguntas e respostas. Os assuntos variavam desde quando foi transmitido pela primeira vez o seriado Chaves no Brasil (resposta: 1984), até como manter as flores bonitas por mais tempo (coloque sal na água a cada troca). Horóscopo, informações jurídicas, dicas culinárias....

Passamos pelo Parcão. Na BusTV Pedro Mariano canta seu último sucesso. Não lembro o nome. Mas na tela está escrito: Ele é filho da cantora Elis Regina...
Acaba a música. Mais informações: os insetos são a classe com maior número de animais no mundo.

Não ouço mais a música. O ônibus está quase cheio. Chegamos na Osvaldo Aranha. Na tela o clipe de um menino negro que eu não sei o nome. Na legenda apenas "Trilha Sonora". Mas de quê? Não sei. Tento adivinhar. Aparece escrito: Blues, de 1992, foi seu segundo disco. Ainda não sei quem é, mas descubro que o artista é italiano e canta música pop. O clipe acaba e eu descubro. O cantor é Zucchero. Pois é, nunca tinha ouvido falar. Procurei na internet: Zucchero é italiano, em suas músicas mistura rock, folk, blues e música clássica.

Voltando ao ônibus. Estamos chegando na rodoviária. Nossa, como foi rápido! Nem tinha percebido. Prestei tanta atenção na televisão, que nem liguei meu mp3.

Antes de descer do ônibus surge meu último quiz: Qual é a forma correta? Vivípiro ou Vivíparo. Acertou quem respondeu segunda opção.
Deixo o ônibus, ainda estou na metade do meu percurso, falta mais um trajeto.
Será que no próximo vai ter BusTv?

P.S.: tá bom, gostei da Tv, mas será que antes de colocar um equipamento como este, as empresas não deveriam se preocupar mais com os atrasos e as demoras nas rotas?? Ou ainda em informar melhor os usuários sobre as rotas de cada linha?? Nas paradas de ônibus, por exemplo, nunca encontro murais com horários ou linhas que passam naquele lugar.

Quem nunca ficou horas esperando um ônibus? Ou depois que pegou um, levou um tempão para chegar ao destino. Moro no Mont Serrat, e para chegar no Santa Tereza pego dois ônibus. Geralmente levo uma hora para ir de casa ao trabalho. Mas já levei 1h30 para fazer este mesmo percurso. Moro em POA há quase um ano, e nunca entendi muito bem as linhas de ônibus que passam na minha casa.

O site da empresa de transportes públicos é muito confuso. Minha sugestão: antes da BusTV, melhorem o sistema de informação das linhas e rotas. Deixem estas infos mais visíveis no ônibus e nas paradas. Instalem um sistema que permita saber o tempo de deslocamento de um ponto ao outro, como os usados na Europa. E que diga ao usuário em quanto tempo o ônibus chegará. E se não for pedir muito, como acontece em Londres, saber se o ônibus que se espera, está atrasado.

Daí sim, BusTV seria legal!

Tão rápido...


O ano passa correndo mesmo!
Parece que foi ontem que estávamos comprando presentes e perus para passar o Natal. Ou ainda, garrafas de champagne para comemorar o ano novo. O verão já foi.


Hoje começou o outono. Há alguns dias já tinha percebido que alguma coisa estava diferente no tempo. Faz uma semana que deixo uma colcha no pé da cama para caso sinta frio. Às vezes até sinto, mas a preguiça não me deixa puxar a colcha. Esta noite pela primeira vez usei ela. As manhãs também estão diferentes. Não faz tanto calor. E hoje, aqui em Porto Alegre, amanheceu esquisito. Tempo estranho, parece que vai chover, o sol abriu tímido. Sinal mesmo que a estação mudou.


Eu odeio o calor. Altas temperaturas me deixam irritada. Passo mal. O sol queima minha pele, não me deixa bronzeada. De praia não gosto muito. Mesmo se gostasse não conseguiria ir frequentemente. Trabalhamos quase todos os finais de semana. E feriados, bom deixa pra lá.


Gosto do inverno. Ou melhor de frio. Só não gosto de dias chuvosos. O frio deixa as pessoas mais unidas. Os casais se abraçam, querendo se esquentar.... As pessoas ficam mais bonitas, bem vestidas. Casacos, mantas, luvas, boinas... parece que estamos na Champs Elysées ou ainda no Hyde Park, em Londres, mas caminhamos apenas numa rua da Capital Portoalegrense, muito bem vestidos.


No inverno é muito bom dormir.... Cama quentinha, um monte de cobertores. Cinema na frente da TV, acompanhado de muitas cobertas, chocolate e vinho.


Esta é a estação do ano mais aguardada por mim. Adoro! Mas que a cada ano fica menor, menos fria. Pelo menos eu acho. Deve ser porque o que é bom, acaba logo. Quem gosta do verão deve pensar o mesmo.


Mas só de saber que a temperatura começa a cair, meu humor já melhora. De pensar que posso levar um casaquinho (mesmo que seja leve), ou colocar um tênis, já me agrada.


Bom, Felicidades com a chegada da nova estação. Hoje às 8h44 começou o Outono. Vamos começar a contagem regressiva, porque no dia 21 de junho, às 02h45 começa o Inverno!


** A foto é do Hyde Park (famoso parque de Londres). Foi tirada no outono inglês (outubro/2008).

quinta-feira, 19 de março de 2009

Quatro patas...


Eu tenho uma cachorra da raça Yorkshire (Maggie - da música do Rod Stewart - Maggie May) que é tratada como um filho.
Ganha todos os dengos que uma criança teria direito.
Compramos ela quando tínhamos um ano de casados.
A nossa história é muito parecida com a do livro, e agora filme, Marley e Eu.
Com a casa nova, começamos a comprar, e a ganhar, plantas para decorar o apê.
Elas chegavam lindas, com flores, e enfeitavam a mesa...
algumas semanas se passavam e elas iam ficando murchas e feias... até morrerem.
Eu entrei em desespero e pensei que nunca conseguiria criar qualquer coisa. No caso das plantas, cultivar!
Na época eu também queria muuuito um filho. Mas ainda não era a hora.
Então decidimos comprar um cachorro.
A Maggie foi a primeira que visitamos (nunca faça isso: se vc for ver os filhotes é óbivo que vc vai sair de lá com um deles).
Com 30 dias ela era do tamanho da palma da mão.
Hoje, com três anos, e pesando míseros 2 quilos, penso que não conseguiria viver sem ela. Loucura, né!
Aquele animalzinho, que não diz uma palavra... faz xixi e cocô no lugar errado, rosna para mim quando quero dar banho ou pentear o pêlo...
como posso sentir tanto amor, carinho...
sei lá, coisas que não se explicam. Só quem tem um bichinho de estimação sabe dizer.
E como diz minha colega Andressa, ainda tenho muitas histórias engraçadas para contar sobre ela.
A cada dia conto um pouco aqui.


P.S.: só quem tem um cachorro sabe o que é ser esperado todos os dias com muita alegria no retorno para casa....balança o rabo, late, lambe, pula... é uma festa só na hora que o dono chega....

quarta-feira, 18 de março de 2009

Primeira vez...

Sempre gostei de Internet. Mas nunca tive um blog.
Confesso que já pensei nisso várias vezes, mas nunca coloquei em prática.
Agora, ao acessar diariamente blogs de amigos, decidi ter o meu.
Vamos ver se vinga. Se conseguirei escrever com frequência.
Tomara!
Vamos tentar...