sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Seda para seus cabelos...

E não é o shampoo, é seda mesmo. Li num blog estes dias que fronhas de algodão podem provocar frizz no cabelo e deixá-lo mais desgrenhados ainda. O contato direto com o algodão a noite inteira faz com as escamas do cabelo abram, porque o material de pano é mais grosseiro e faz os fios grudarem na fronha.

Com as escamas abertas, o resultado é quebra e ressecamento. Já quem usa uma fronha de seda ou cetim os fios deslizam sem danos e permanecem bonitos e hidratados. Então vc já sabe, não basta investir no hidratante, tem que trocar a fronha do travesseiro para não acordar com uma vassoura na cabeça.


Eu sei que este blog anda meio mulherzinha demais nos últimos posts, mas fazer o quê se comecei a me interessar por blogs que falam sobre cosméticos, produtos de beleza e afins. Sempre que tiver novidades trago para cá!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma aranha pode estar no seu nariz...

Uma palavra pode definir este post: nojo. Mas depois que eu fiquei sabendo não tinha como esconder de vcs. Você é daqueles que se incomoda com os cravinhos que carrega no nariz? ou nem dá bola? Já pensou que além daqueles incômodos pontinhos pretos e de alguns pôros obstruídos de gordura pode estar carregando primas das aranhas? Isso mesmo!

Minha amiga Alice Salazar faz faculdade de Estética e aprendeu numa cadeira que além de sujeira e gordura podemos carregar aracnídeos em nossos poros do nariz. Uma colega da turma, curiosa, e que trabalha no laboratório da faculdade decidiu comprovar a tese da professora. Espremeu os cravinhos do próprio nariz, colocou o material no microscópio, filmou e levou para a turma ver. A Alice contou que no vídeo era possível ver o bichinho mexendo o rabinho... coisa mais nojenta!

Mas não precisa ter medo, mesmo a fêmea largando mais de 20 óvulos eles não nos fazem mal. É só manter a pele limpa e livre de cravos e aracnídeos.

Duvidou da história? Faz uma busca na Internet, está cheio de sites falando a mesma coisa.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caverna do Dragão...

Eu assisto este desenho deste pequena. E sigo assistindo de manhã quando estou em casa. Hoje vi pela primeira vez o episódio que eles conseguem voltar para casa. Lembro quando era criança. Ficava ansiosa em frente à tv esperando o episódio em que as pobres crianças conseguiriam encontrar seu mundo, a roda gigante, o parque de diversão.

E hoje estava tudo lá. Eles desceram felizes a montanha russa, comemoravam a volta pra casa, e eu feliz por estar vendo este episódio. Lembrei de quando era criança. Mas eis que surge o Vingador e começa a destruir o mundo dos pequenos heróis. Para não perder seu planeta eles decidem voltar para a terra encantada e deixar para trás o sonho da volta para a casa.

Não foi desta fez! Não foi hoje que eu vi eles voltando para casa. Eu li uma vez na internet que eles nunca voltam para casa! Coitados! Como eu gosto deste desenho. Já não fazem desenhos como antigamente.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Os seus problemas acabaram....

Estes dias escrevi aqui o quanto os cílios grandes viraram objeto de desejo de muitas mulheres. Hoje uma colega me apresentou o que pode ser o fim destes problemas. A marca americana Allergan lançou um produto que promete estimular o crescimento dos cílios, além de deixá-los mais fortes, mais grossos e mais longos. O Latisse ganhou o prêmio da revista america Allure como o Melhor Lançamento do Ano.

A atriz americana Brooke Shields é a garota-propaganda dos produtos. Na foto vc pode ver ela após 16 semanas de uso do Latisse. Este é o primeiro tratamento estético para cílios aprovado pela agência americana de saúde. O produto pode causar irritação nos olhos, e deve ser prescrito por um oftalmologista. A parte ruim: os cílios voltam ao normal após algumas semanas ou meses do uso.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quarteto fantástico...

Neste final de semana fiquei sabendo de uma história incrível. Uma amiga minha de Sapiranga, Cíntia Marques, tem uma amiga que mora em São Paulo, Caú Lima. Caú é jornalista, repórter da Caras, casada há dois anos, e tem 30 anos. Ela e o marido decidiram engravidar. O inusitado nesta história? Caú engravidou de quadrigêmeos, do modo normal, sem inseminação, tratamentos ou hormônios. No dia 28 de setembro João Pedro, Sophia, Laura e Beatriz nasceram. Hoje a SUPERmamãe se desdobra nas mamadas e trocas de fraldas dos quatro. E quando pode, atualiza o blog MÚLTIPLOS onde conta os detalhes desta aventura. No blog é possível acompanhar o desenvolvimento dos bebês e o ganho de peso, e ainda ler as experiências de quem aprende a cuidar de quatro crianças. É emocionante.

domingo, 25 de outubro de 2009

Focinho de porco não é tomada...

Recentemente tive que comprar tomadas novas para o apartamento. Ao comprar fiz a descoberta: os modelos antigos não estão mais à venda, apenas nos novos com três furos. Agora minha casa está cheia de "Ts", aqueles adaptadores, porque os novos modelos de tomadas não aceitam os pinos chatos (aqueles de carregadores de celulares e baterias de câmeras fotográficas), muito menos plugs redondos como o do meu micro-ondas. Com isso, tive que deixar meu armário quase uns 10 centímetros da parede, porque para ligar o micro tive que colocar um adaptador, e depois colocar o plug.... uma baita mão!

Matéria da Veja desta semana sobre este assunto:

Jabuticaba elétrica

Obrigar os brasileiros a seguir um novo padrão e trocar todas
as tomadas da casa é uma intervenção estatal absurda, inútil
e dispendiosa. Deus nos livre dos comitês...

"Focinho de porco não é tomada", dizem os brasileiros quando querem sinalizar que alguém se deixou enganar pelas aparências e fez uma escolha errada. Agora, um comitê, e tem sempre um comitê a abrigar especialistas em tudo, menos em bom senso, tirou dos brasileiros essa frase. Uma comissão convocada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) decidiu que os brasileiros terão de trocar todas as tomadas de suas casas para se adaptar ao novo padrão, com três pinos. A nova tomada é uma espécie de jabuticaba elétrica. Seu formato só existirá no Brasil. Isso não é incomum. A Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) criou na década de 80 um modelo de plugue e tomada para servir de padrão mundial. Em vão. Não colou. Cada país tende a adotar um padrão próprio. As razões para isso são, quase sempre, as piores possíveis. Elas vão do nacionalismo ao gosto sádico dos comitês de interferir na vida privada dos cidadãos.

Há centenas de modelos de plugue e tomada, sendo os mais comuns aqueles com pinos redondos ou retangulares (na vertical). Diante disso, o Brasil decidiu contribuir para a confusão geral. A partir do início do próximo ano, torna-se obrigatório em produtos fabricados por aqui ou importados o uso de um padrão de plugues e tomadas diferente de tudo aquilo que se utiliza no mundo. O plano da ABNT e do Inmetro (órgão federal responsável pelo controle de qualidade industrial) é substituir todos os terminais elétricos vendidos no país até julho de 2011. Prevê-se que a completa adaptação das residências ao novo padrão elétrico demore até duas décadas.

De modo genérico, pode-se dizer que os pinos redondos são preferidos nas regiões nas quais predomina o fornecimento de eletricidade em 220 volts, como a Europa. O pino retangular é mais usado com a voltagem 110, daí sua popularidade na América do Norte. No Brasil, dependendo da cidade, o fornecimento pode ser em 220 ou 110 volts, ou ambos. A variação na voltagem decorre, basicamente, da decisão tomada pela empresa que instalou a rede elétrica no passado. Estima-se que se possam encontrar nas casas brasileiras por volta de quinze modelos de tomada. Há cerca de trinta anos foi implantada no país a tomada popularmente conhecida como "universal". Ela aceita tanto o pino redondo quanto o retangular e tem a simpatia geral – mas não do comitê encarregado de complicar a questão. "Não faltaram sugestões para que a universal fosse adaptada às exigências de maior segurança e se tornasse o padrão brasileiro", diz o engenheiro eletricista Hilton Moreno, que acompanhou de perto o processo de mudança. Mas a ideia foi rejeitada no comitê.

O padrão brasileiro será de pino redondo, independentemente da voltagem. Estima-se que 80% dos plugues usados no país sejam desse tipo. Mas nem todos servirão nos furos da nova tomada, cujo tamanho varia de acordo com a amperagem. Será necessário recorrer a um adaptador. Porém é bom ser rápido, pois o Inmetro não quer saber de facilitar a vida de ninguém e pretende proibir a venda de adaptadores dentro de três anos. A necessidade de maior segurança é o motivo alegado pela ABNT para a mudança da qual ninguém sentia falta. Em teoria, alguém pode tocar nos pinos de uma tomada e tomar um choque. Não há estatísticas sobre a frequência e a gravidades desse tipo de incidente. Mas, como o novo sistema inclui um plugue com terminal sextavado para ser encaixado numa tomada com concavidade, a possibilidade de um choque, que já era pequena, se tornou ainda mais rara. Esse problema, isoladamente, poderia ser resolvido apenas com a padronização da concavidade nas tomadas do tipo "universal", ou em quaisquer outras que fossem usadas por um grande número de países. Resolveria, também, se o isolante que já existe em grande parte dos plugues brasileiros (aquela capinha preta de plástico que vai até a metade dos pinos metálicos) se tornasse obrigatório. Enfim, teria sido possível resolver a questão da segurança sem a necessidade de obrigar ao incômodo e dispendioso processo da troca por um modelo que só existirá dentro das fronteiras nacionais.

Mas, se as coisas fossem assim tão fáceis e baratas, para que um comitê? Coisas estranhas foram elucubradas por seus membros. Uma delas é o plano de usar plugues e tomadas para mexer na balança comercial brasileira. Ao criar um modelo nacional, o comitê entendeu que isso seria uma forma de ampliar o mercado de eletroeletrônicos produzidos no Brasil. "Essa mudança sem dúvida beneficiará as empresas brasileiras", diz Alfredo Lobo, diretor de qualidade do Inmetro. É uma ideia interessante: longe de ser confundida com focinho de porco, a tomada jabuticaba deve ser vista como uma bandeira do protecionismo comercial. É igualmente razoável imaginar o efeito contrário. "O fato de os terminais elétricos brasileiros terem ficado diferentes dos existentes no resto do mundo cria um problema que não existia", diz o engenheiro eletricista Norberto Nery, do Instituto Mauá de Tecnologia. "Agora os aparelhos importados precisarão seguir o padrão brasileiro e os exportados precisarão ser adaptados às normas estrangeiras."

A substituição de todos os tipos de tomada pelo novo padrão acarretará transtornos homéricos na vida do brasileiro. A nova tomada tem dois tamanhos, de acordo com a amperagem, que é a quantidade de eletricidade que passa da instalação elétrica para o aparelho. Os plugues e tomadas de 10 ampères, menos potentes, têm o diâmetro de 4 milímetros, e os de 20 ampères, utilizados em aparelhos como micro-ondas, têm 4,8 milímetros. A adaptação só será possível e realmente segura se as redes elétricas das habitações passarem por uma reforma completa e bem planejada. É preciso agora instalar a fiação e tomadas específicas em locais estratégicos, onde já se prevê a instalação de um equipamento eletroeletrônico de consumo adequado para cada terminal. No final, sobrou para nós.

sábado, 24 de outubro de 2009

Influentes...

O miniblog Twitter divulgou uma lista com os 100 twitters mais influentes do mundo. A lista está cheia de brasileiros. Entre eles o apresentador do Jornal Nacional Willian Bonner, os humoristas do CQC Danilo Gentili e Oscar Filho, Marcos Mion da MTV, e ainda o garoto da noite Otávio Mesquita. A pergunta é: que influência esta gente tem no Twiiter? Willian Bonner já disse em entrevista à Marília Gabriela que está lá por brincadeira, e já provou isto. Dias destes publicou uma receita de brigadeiro no miniblog, e muitas vezes usou a ferramenta para perguntar aos internautas com que cor de gravata deveria apresentar o JN.

Sobre Marcos Mion nem se fala. Um cara que fala e escreve "Cabuloso" não dá pra esperar muito. E Otávio Mesquita, o último da lista, o que tem a dizer no Twitter? Confesso que nunca tinha acessado. Pelo pouco que li (e já foi o suficiente!) o cara é viciado no miniblog, twitta do Blackbarry, a todo minuto e até de dentro do avião. Hoje uma das mensagens dizia: "Vi ontem na NET aquele filme asa montanhas de sei la o que ! Dois cauboys que descobrem coisas melhores do que ordenar ovelhas ! Rsrsrs" Super influente.

Como dizem, o Twitter está cheio de porcarias. Eu adoro a ferramenta, mas não sei o que faz essa gente estar entra os mais influentes. Vejam a lista:

8° nytimes
14° cnn
21° nasa
31° johncmayer (músico - ex da Jenifer Aniston)
33° lancearmstrong (ciclista - venceu 7 vezes consecutivas o Tour de France)
37° theellenshow (Ellen Degeneres Show)
39° danilogentili
42° barackobama
44° ladygaga
45° G1
47° marcelotas
52° realwbonner (Willian Bonner)
53° oscarfilho
66° aplusk (Ashton Kutcher, marido da Demi Moore)
68° mionzera (Marcos Mion)
79° lucianohulk
100° otáviomesquita

A lista completa está
aqui:

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Alô? Quem fala?...

Já ouvi falar de todos os tipos de trotes por telefone, mas nunca fui alvo deles. Toda vez que um número de São Paulo me liga fico apreensiva pensando que é algum traficante me ligando de algum presídio. Tinha uma época que eu não atendia números 011. Uma vez uma amiga minha, Renata, que mora em São Paulo, tentava falar comigo. O telefone já estava no décimo toque quando decidi atendê-la. Por pouco não falei com ela por confundí-la com traficantes querendo me passar um trote.

O mesmo aconteceu com nosso coordenador de pauta Vicente Darde quando se mudou para SP e trocou de celular. Eu avisei ele que não adiantava me ligar do telefone dele para me avisar a escala de trabalho que eu não atenderia. Tinha medo dos chefões do tráfico. Depois disto parei um pouco com a paranóia e comecei a atender telefones paulistas, mas estava sempre apreensiva.

Ontem recebi uma ligação de lá. Disse Alô!, e ninguém respondeu. O silêncio permaneceu por uns 10 segundos. Eu insistia. Alô? E nada. Neste instante tinha certeza que era o chefe do tráfico, já estava me preparando, quando ouvi a voz de uma moça. Era do meu cartão de crédito, avisando que minha fatura estava atrasada. Com a mudança, a cobrança foi para o endereço antigo, e eu tinha esquecido de mais esta "continha". Neste caso, dos males o menor!

Novo Rural Notícias...






quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coisas de meninas...

Meus cílios têm me rendido conversas inesperadas com estranhas na rua. Eles sempre foram grandes, e eu sempre usei rímel. Mas não entendo porque de um tempo para cá eles estão despertando tanto a atenção de outras mulheres. A primeira cena engraçada foi no Theatro São Pedro, no ano passado. Fui ver Tholl, e na saída do teatro estavam todos os integrantes do grupo recebendo o público. Uma menina de uns 7 anos olhou para a guria do Tholl e perguntou "são de verdade?", a pequena se referia aos cílios, naquela idade já se interessava... imediatamente a guria do Tholl olhou para mim e disse: "são postiços, iguais aos dela!". Eu ri, e disse que os meus eram de verdade.

Dias destes estava eu no Barra Shopping quando fui pagar o estacionamento. Entreguei o ticket e ouvi uma metralhadora ambulante disparando informações: "Ai Meu Deus, que cílios lindos. O que vc usa? Eu já tentei de tudo. Já quis até fazer implante de cabelo, mas não achei ninguém que fizesse isso. O que eu faço para ter cílios como o teu?" Jesus, esta é a pior parte! Querem dicas, e o que eu vou dizer?? Que rímel eu uso? É o máximo que eu posso fazer... É engraçado ter que ficar conversando com uma pessa que tu nunca viu, e ainda dando dicas, como se eu fosse uma vendedora de cosméticos.

Ontem eu estava no Nacional comprando pão quando ouvi uma voz atrás de mim: "Meus Deus, que cílios lindos!". Naquele instante eu sabia, ia começar a função. Daí a mulher perguntou o que eu fazia para ter cílios assim, e eu já sem paciência de responder esta pergunta disse: eles nasceram assim (bem azeda!). Coitada, ela me olhou com uma cara, disse que isso ela sabia, mas queria saber qual era o rímel. Me senti mal, sorri, tentei ser gentil e falei a marca.

Bom, até vc aí deve estar querendo saber a marca, né! É o SUPER SHOCK da Avon, vou ligar para lá e pedir cachê por fazer tanta propaganda deste rímel.

Ah, tem outra boa: um dia um guri me pedir esmolas no sinal. Eu disse que não tinha moedas, e sabe o que ele respondeu? Queria meu cílios!!!!!!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Renda-se...

Você pertence ao mundo, deve satisfação a todos, e respostas aos outros. Por isso deve obedecer everybody! Conecte-se, faça um Facebook, mantenha seu Orkut atualizado, saiba usar o Twitter e ainda tenho um blog, e não esqueça: atualize o sempre! Quem mandou ser cibernética. Agora reserve um tempo do seu dia para dedicar aos seus amiguinhos virtuais, assim como teu tamagoshi da adolescência, esse monte de diários e miniblógs digitais também precisam de comida e carinho.

Criança não mente...

Os pais do garoto do balão esqueceram que não dá para inventar história perto de criança, uma hora ou outra ela vai acabar entregando os adultos. E foi o que o pequeno Falcon fez. Durante uma entrevista ao vivo para o programa Larry King da CNN largou: "We did this for a show" (nós fizemos isto para um show). Putz! O pai ficou com cara de tacho e a mãe largou um Ah?! Dava pra ver a cara de desespero dos dois, depois disto a entrevista degringolou. Chamaram um intervalo, o pai voltou tomando água e era nítido o nervosismo do casal. Numa outra entrevista o menino chegou a vomitar. Esqueceram de avisar os pais do menino que criança não mente.

Veja o vídeo:


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Supermãe...

Eu não sou o super-homem, mas minha mãe é! Depois de passar dias tentando fazer tudo sozinha, sem a ajuda de ninguém, resolvi ouvir a voz da experiência e pedir ajuda para fazer a mudança do meu apartamento novo. Minha colega da meteorologia, Estael Sias, alertou a minha falta de poderes quando me queixei de dores no corpo e total perda de controle físico e mental: "guria, tu não é super-homem, pede ajuda."

Foi o que fiz. Liguei feito bebê, quase chorando, sem vergonha do que estava fazendo para a única pessoa que iria me ajudar sem pestanejar: "mamãe, preciso de vc, vem me ajudar". Como qualquer mãe disposta a ajudar um filho ela pegou o primeiro ônibus, rodou 100km e me ajudou a colocar toda a casa em ordem. Sem ela nada seria possível. Tem coisas que só mãe faz.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Coisas simples...

Pare tudo e aprecie um pássaro que brinca com um pedaço de papel. Alheio à correria o pequenino se diverte com um simples bilhete esquecido no chão. Rola para um lado, para o outro. Por um instante esqueço o que estava fazendo e fico atenta olhando para o passarinho.

Olhe e admire a calma de uma velha senhora que atravessa a rua na faixa de segurança sem pressa nenhuma. Com passos muito curtos e lentos ela caminha devagar, seja por problemas físicos que a impedem de caminhar rápido, ou pela vontade de desacelerar a vida.

Ela e o pequeno pássaro me fizeram refletir por alguns minutos: corremos prá quê? Preciso parar. Isso pode ser um sinal.