sábado, 29 de agosto de 2009

conTRADIÇÃO...

A era do álcool gel e da possível pandemia de gripe A espalhou recipientes com a substância pela Expointer. Nos pavilhões onde ficam os animais foram instadas torneiras, pias e recipientes com álcool gel. Tudo para tranquilizar os visitantes da feira. Nem os porquinhos vieram este ano para não pegar e nem passar a gripe.

Mas uma coisa chamou minha atenção e de minhas colegas no primeiro dia de feira. Um tradicional hábito gaúcho segue bem faceiro de mão em mão, sem álcool gel: O CHIMARRÃO. Em tempos de gripe suína lembramos de barrar os porquinhos, de lavar as mãos, e muitas vezes de até usar máscaras, mas o velho e bom mate amargo continha lá, na roda, de mão em mão, carregando o vírus influenza A H1N1 por que como todos sabem o chimas é democrático e é servido para qualquer um, é só chegar e pedir. Está servido?

2 comentários:

Amanda Lins disse...

quaqua. meu namorado sempre disse que o chimarrão é o maior vetor de gripe suína do mundo...

Ediane Caetano Fetter disse...

Oi Lilian, td? Assisti (confesso que contra minha vontade) a final do freio de ouro, depois, já mais conformada pensei "será que a Lilian não vai fazer alguma matéria a respeito" e para matar minha curiosidade vi a moça do tempo. Que legal, finalmente pude assistir. Viu, até que valeu apena ceder as chantagens emocionais do marido, rsrsrs

Boa semana!!!