quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Gripe A: Paranóia, Conspiração ou Realidade?...

Sou grande defensora das novas tecnologias, mas não existe ferramenta mais mau usada que a internet para disseminar bobagens. Em épocas como esta de gripe suína o que mais aparece são e-mails fajutos que mais desinformam do que informam. As pessoas precisam tomar cuidado e saber separar o joio do trigo.

Já recebi e-mails com cópias de conversas de MSN entre médicos dizendo que pandemia é gravíssima, que já morreu muito mais gente do que o divulgado, mas que os números estão sendo maquiados pelas autoridades para não assustar as pessoas. Coisa que qualquer idiota metido a engraçadinho sentado na frente de um computador consegue falsificar. O vídeo abaixo é um dos poucos que vi até agora com conteúdo, apresenta dados da OMS - Organização Mundial de Saúde -, mas mesmo assim deve ser visto com olhar crítico.


Um comentário:

Guilherme Becker disse...

Quero créditos! (brincadeira. Mas é que postei isso aí no Facebook há alguns dias)

Pra mim, misto de paranoia com necessidade de crescimento súbito de ações da indústria farmacêutica. Disseminação estruturada da cultura do medo. Terrorismo já era. O lance agora é inventar uma doença para "matar" pessoas.