terça-feira, 4 de agosto de 2009

O sonho de criança virou realidade...

Eu passei minha infância fazendo, e minha mãe me repreendendo... toda vez que ligava o chuveiro e caia aquela água quentinha era batata: dava uma vontade enorme de fazer xixi no banho. Eu sempre fazia... e depois sempre levava bronca da mãe, que aquilo era nojento, sujava o box, não podia, e que tinha que ser feito no vaso sanitário.

Olha como são as coisas. Agora no ano 2009, século 21, a ONG SOS Mata Atlântica lança uma campanha incentivando o xixi no banho, aquele que eu adorava fazer quando era criança e que era visto como algo errado. Agora é ecologicamente correto.

De acordo com a campanha, o xixi é composto por 95% de água, sendo que os demais 5% possuem substâncias como uréia e sal. E fazendo xixi no banho, cada pessoa economiza pelo menos uma descarga por dia, já que que as descargas se utilizam do reservatório de água potável das cidades. O xixi no banho, portanto, economiza água potável.

Quando a campanha foi lançada, em maio, 76% dos brasileiros que participaram da pesquisa, via internet, admitiram fazer xixi no banho. Vamos lá, é para o bem da humanidade, e para melhorar o meio ambiente.

3 comentários:

Amanda Lins disse...

O problema para o meio ambiente e solução para os nossos olfatos é que brasileiros tomam uns três banhos por dia e demoram um tempão fazendo isso. o efeito mijadinha nem vai ser tão poderoso assim...

Dieta já disse...

se for um pouquinho, tudo bem. mas uma mijada pampeana, no banheiro, não pode. fica fedendo. a água não leva... imagina chegar pra tomar o banhinho e sentir aquele cheiro desagradável de urina?

Fala garoto, fala garota. disse...

Ouvi uma história que a Madonna contou que faz um bem danado pras frieiras...