terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novos tempos e a briga pela audiência...

Você entra na faculdade e logo aprende como construir uma matéria. Fica horas ouvindo histórias de velhos jornalistas de como escrever um bom texto para prender o telespectador, de como ganhar o leitor ou ouvinte nas primeiras linhas. O lead. Um bom título. Tudo que chame a atenção de sua matéria. Estuda quatro ano. Sai de lá contente, querendo expor para o mundo suas teorias.

E aí liga a TV e vê como as emissoras resolveram prender a atenção do telespectador: uma passarela em "S" a 45 metros de altura suspensa por um guindaste. Não são frases de impacto, boas imagens, textos bem escritos ou informações precisas que fazem aquelas centenas ou milhares de pessoas ficarem vidradas por horas na frente da TV, é uma passarela.

É um desafio que dá dinheiro ao corajoso ou corajosa que atravessar, sem cair. Nem que isso demore 1h e meia. UMA HORA E MEIA! Em TV! Quem trabalha em televisão sabe que isso é uma ETERNIDADE. E o pior: a brincadeira dura o dia INTEIRO. Começa de manhã e vai até a noite. Passa por dois programas.

Tudo gira em torno da PASSARELA EM S e os muitos mil reais que ela pode dar. Hoje eu mesma fiquei parada em frente à TV das 10h às 11h30 para assistir a Kelly Key atravessar. Ainda bem que ela conseguiu antes de eu ter que sair para trabalhar! Ufa!

Segundo dados do Ibope, na sexta-feira 21 de agosto, o programa Hoje em Dia da Record registrou, das 9h30 às 14h15, 12 pontos de média, pico de 16 e share de 32% e ficou em primeiro lugar. O destaque foi a participação de Carlinhos e Glu Glu na passarela.

2 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Eles ganham o prêmio de muitos mil reais e a gente é presenteado com essa programação!

LU K. disse...

eu vi isso! e não aguentei... mudei de canal! que saco, né??