segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O mundo dá voltas...

Hoje eu uso bota, calça jeans skynny, muitas vezes com blazers, ternos ou street coach. Combino com lenços, mantas ou colares e ainda brincos. Sempre maquiada, com chapinha e cabelos secos com secador. Mas eu já usei calça centro-peito, já fui pra escola arrasando numa calça nova de moletom cinza. Já fui pra balada de tênis botinha e camisa xadrez. Quando era criança usava saia de prega xadrez com meiões até os joelhos e camisa branca.

Arrasava nas festinhas com uma salopete petipoá branca e preta. E quem não lembra das saias de lambada?? A minha era florida, um arraso só. Naquela época minha peça favorita era o moletom: eu tinha vários. De todas as cores. Quase todos para amarrar na cintura. Por quê? Não sei até hoje. Certo que não era para tapar a bunda, eu nunca tive uma que precisasse ser tapada.

E as camisetas! Muito grandes, cheias de gatinhos, bichinhos, florzinhas... lembro que um dia dei uma de moça crescida e entrei na cozinha com uma pilha delas e entreguei todas a minha mãe. Estava decidida a nunca mais usar numa camiseta aquele jeito, queria camisetas de adulto. Eu tinha crescido.

Eu tinha 17 anos quando comprei meu primeiro sapato de salto bico fino. Antes disso só comprava sapatos de bico largo confortáveis. Minha amiga Camila disse uma frase que nunca vou esquecer: "Ficar bonita requer algum esforço". O sapato doía tanto, mas aos poucos me acostumei com ela. Com o tempo a gente vai se acostumando e tudo isso passa a ser tão simples que a gente nem sente mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga... a Camila que você esta falando sou eu???
To me achando, pois nem lembro do dia que eu falei isso... e como o mundo dá voltas mesmo, hoje você é podre de xique e sempre chiqueterrima, e eu cada vez mais preguiçosa com estas coisas.
Mas só quero te dizer que fico muito feliz por você lembrar de mim, queri te dizer que você sempre será minha mana de coração e que eu amo muito.
To com saudades.
Beijão Camila Machado

Fala garoto, fala garota. disse...

MOMENTO REVELAÇÃO! Fiz aula de lambada com minha irmã... Mas não peguei o molejo, não. Continuo dura.
Choooorando se foi quem um dia só me fez chorá-áar.

Lilian Lima disse...

Claro que foi tu Camila!!! Não lembra: numa feirinha da Dumond... e vc sempre vai estar no meu coração... te amo amiga!