terça-feira, 9 de junho de 2009

Aromas...

Tem lembranças que me vem a memória por causa do cheiro. Sinto um perfume e lembro de algo que aconteceu no passado. É como se os arquivos da memória tivessem ao lado fragrâncias para cada momento. Alguns são mais marcantes que outros. Lembro do cheiro da minha infância. Dos recreios na escola. Das primeiras baladas. Do dia do meu casamento. É como se o cheiro teletransportasse a gente de volta para aquele data.

Em Paris, quando visitamos o Museu do Louvre passei pela famosa loja de cosméticos Sephora. Fiquei enlouquecida pela quantidade de vidrinhos de perfumes, cremes e maquiagens que tinha naquela loja. Controlada levei apenas um rímel e um blush como recordação. No caixa quando pagava as compras ganhei uma amostra grátis de um perfume: Fendi Palazzo. Esta foi minha fragrância durante toda a viagem. De manhã, antes de sair do hotel, pingava cuidadosamente algumas gotinhas do precioso perfume nos punhos e na nuca. A amostra era pequena e tinha que durar viagem inteira.

Na volta pra casa procurei o perfume, mas não encontrei. Estes dias pesquisando na internet descobri que o Brasil não é comprador desta linha da Fendi. O Palazzo é destinhado para as consumidoras européias. Num blog li ainda que o perfume, lançado em 2007, estava deixando de ser produzido. Como deixaria de ter um frasco deste perfume?

Pesquisei mais um pouco, e achei na internet um site que importa e consegui comprá-lo. Agora toda vez que abro o frasco vem na minha memória todas as experiências vividas usando aquele perfume.

Um comentário:

Camila disse...

Mas você é chique né amiga!!!!