terça-feira, 23 de junho de 2009

Doctor sarcastic: everybody lies...

Já tinha ouvido falar, até vi um comercial na tv, mas nunca parei para assistir um episódio. Depois de ouvir tantas histórias sobre o brilhante doutor na aula de inglês decidi conferir House. A série é sucesso nos Estados Unidos, e aqui no Brasil também tem feito muitos fãs. É uma espécie de E.R., mas num hospital particular.

Doutor Gregory House é uma espécie de Magaiver da medicina, sempre encontrando respostas para as mais mirabolantes doenças. Com um time de três médicos especialistas, House trata os casos mais sérios e bizarros do hospital universitário onde se passa a série. Desde a professora que tem tênia no cérebro (uma espécie de parasita do porco) até um estranho vírus que contamina bebes da maternidade do hospital. A mentira é o maior problema enfrentado por House e sua equipe para chegar ao tratamento certo. Como o próprio doutor fala: Everybody lies, e isso dificulta o tratamento dos pacientes.

House faz a linha sarcástico-paciênciazero-semtolerância. Tem sempre uma resposta pra tudo, e não está nem aí se vai magoar as pessoas. Especialista em infectologia e nefrologia, o mau-humorado e cético odeia manter contato com os pacientes e tem um comportamento antisocial.

A série é brilhante pelos diálogos e cenas de bom ritmo, mas ás vezes o excesso de sangue me faz desviar o olhar da tv. É muito interessante ver os quatro médicos reunidos discutindo as possíveis doenças de cada paciente, e tentando chegar ao tratamento mais eficaz. Ás vezes confesso que perco a linha de raciocínio e meu cérebro dá um nó quando tento entender o processo que levou a doença e como eles chegaram na cura. Mas quase sempre House descobre uma saída para o caso heroicamente. É uma espécie de médico que todos gostariam de ter.

Um comentário:

Ju Lessa disse...

Eu AMOOOOOO House. Sou viciada. E se continuares vendo, ficara também. É tudo de bom! Para me tirar de casa na quinta à noite, só o Caetano Veloso. Graças a ele, não terei meu encontro semanal com House.
Adorei o blog.
Beijos