quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quanto as novas tecnologias te assustam?...

Conheço muita gente que olha com cara feia para cada novidade lançada pelo mundo cibernético. Muitos ainda nem se acostumaram com a tal da internet e começam a ficar doentes quando ouvem falar em Skype, Orkut, MSN e para piorar agora surge o Twitter. Para muitos isso tudo é uma loucura, uma invasão da privacidade.... Para mim é o máximo.

Sempre olhei para as novas tecnologias com bons olhos. Tudo que surge de novo no início provoca desconforto, mas com o tempo vamos nos acostumando e passa a fazer parte de nossas vidas, é só se acostumar. E muito das novas tecnologias vieram para nos ajudar.

Já imaginou pedir alguma tele-entrega em casa sem internet e celular? Se vc não sabe o número da pizzaria ou da farmácia mais próxima faz uma busca na internet e em poucos minutos com um celular já está fazendo o pedido. Tudo muito simples e fácil. E pra quem mora longe, fica tudo mais fácil com o Flick ou outros álguns virtuais para publicar fotos para que toda a família possa ver. Ou ainda atualizar pelo blog tudo que acontece com vc e manter seus amigos e familiares bem perto, mesmo longe. Procurar um apartamento para alugar ou comprar fica mais fácil com as imobiliárias virtuais. Se localizar numa cidade desconhecida facilita se vc procura o endereço pela internert. São as maravilhas da vida moderna.

Daí vc pode dizer que há a invasão, que todo mundo pode ler o que vc escreveu ou ver as fotos que vc publicou, mas é só saber usar. "A diferença entre veneno e remédio está na dose prescrita", já dizia doutor Drauzio Varella. E isso vale para uma vida no ciberespaço. Sabendo usar a ferramenta, ela vai te trazer recompensas e deixar sua vida bem mais fácil.

Nenhum comentário: