quinta-feira, 25 de junho de 2009

De novo ela, a gripe suína...

Quando toda essa neurose da gripe suína começou pareceria tão longe, coisa de muitos quilômetros de distância. Parecia que nunca iria chegar na gente. Lembro que atualizávamos os casos suspeitos e confirmados no mundo, e só depois de alguns dias o primeiro apareceu no Brasil, e foi em São Paulo. Aos poucos foi se espalhando lentamente pelo país, mas ela "a gripe" estava sempre tão longe de nós.

Hoje posso dizer que a gripe suína está no meio de nós. Minha editora-chefe, Greetchen Ihitz, estava preocupada com as férias de uma colega nossa: Andressa Pesce vai para Buenos Aires, capital argentina que tem registrado muitos casos nos últimos dias e hoje confirmou que humanos passaram o vírus para porcos.

Se a viagem da Andressa já trazia a gripe suína para meu lado, quer dizer, para minha frente, já que sentamos de frente uma para outra, agora a coisa fica pior. O que dizer de Mariana Dutra, outra colega que recebe há dois dias em sua casa uma tia vinda de São Gabriel. A cidade é recordista em casos da doença no estado. Bom, se antes a gripe era uma mera notícia agora ela começa a tomar forma e pode se concretizar, o círculo começa a se fechar.

Teve hipocondríaco que achou que estava com a gripe suína. Teve chefe que quis mandar a Mariana para casa, para não passar a doença a nenhum colega. Alguns tapam o rosto para falar com a Mari, um pouco de brincadeira, mas também com um certo medo. As janelas da redação, sempre fechadas, hoje foram abertas, é o medo de ficar em um ambiente fechado com o "pseudo" vírus da gripe suína.

4 comentários:

Amanda Lins disse...

Sim, se alguém pegar gripe na redação, é isolamento: todo mundo fica na redação trabalhando e ninguém sai. Mas agora que o MJ morreu, tá todo mundo atento a isso e ninguém liga pra gripe suína. E se não está na capa do G1 é pq não existe. Essa morte foi conspiração pra ninguém se preocupar com a gripe nem com eleições do Irã.

Mas enfim, se fosse a Andressa esticava minhas férias em mais uma semaninha, dizendo que tava com a gripinha.

Dieta já disse...

Meus pais viajaram ontem de Santa Maria para Porto Alegre de ônibus e disseram que tinha gente de máscara. Nada mais normal, como diria Michael Jackson.

LU K. disse...

hehehe... neurose mesmo. mas com um fundo de razão...

Fala garoto, fala garota. disse...

Tsc tsc, os argentinos além de soprarem massa de ar polar pro Rio Grande, agora tão mandando vírus da gripe?!
Não faltava mais nada...
E podem respirar aliviados... se depender de mim...