terça-feira, 2 de junho de 2009

A esperança é a última que morre...

Como isso pode ser explicado? Um avião cai no meio do oceano no domingo de noite e na terça-feira pela manhã ainda existe a esperança de encontrar alguém vivo. Mais de trinta horas depois da queda, os parentes das vítimas ainda pensam na possibilidade de encontrá-los com vida. Mesmo depois do anúncio da descoberta de destroços no mar.

Na televisão uma psicóloga tenta explicar que esta reação é muito comum em tragédias como esta. Até que não sejam encontrados os corpos, as famílias se agarram na chance de encontrar vivos no local do acidente.

É a forma que encontramos para nos proteger de grandes dores, de perdas que vão nos marcar para sempre. Fiquei muito comovida ao ouvir o irmão de uma das vítima dizendo que tem certeza que o irmão está no oceano ajudando a salvar os outros ocupantes do avião. Podem chamar ele de maluco, mas foi a forma que ele encontrou de se proteger ao máximo desta tragédia. Gente que já passou por tragédias como esta dizem que este momento deve ser respeitado, e que depois a pessoa começa a aceitar a realidade e a ver que realmente o parente não vai mais voltar para casa.

Um comentário:

LU K. disse...

me dá um aperto muito grande no peito ao pensar sobre isso. é muito triste... muito inesperado...