segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um dos meus maiores medos...

Chegada na França

Acordei assustada. A primeira notícia do dia, da queda de um avião que saiu do Brasil com destino a França, me lembrou do meu grande medo durante a viagem. Quando viajamos para a Europa eu acordei muitas vezes durante a madrugada naquele voo Rio-Paris. Ficava com os olhos arregalados para aquele painel que mostra o mapa e o ponto onde estávamos. Era 1h da manhã quando acordei e dei conta que tínhamos deixado o Brasil e nos encontrávamos sobre o Oceano Atlântico. Atrás de nós só aguá, e a nossa frente mais água. Fiquei tão nervosa que tomei mais dois Dramim e tentei voltar a dormir....


Eram 3h30 da manhã quando acordei de novo... continuávamos sobre o Oceano. E parecia que ficaríamos sobre ele por algumas horas mais.... isso me dava arrepios... eu ficava pensando no que poderia acontecer de errado. Lembrava do Irineu e suas teorias sobre os aviões. Ficava imaginando se o combustível acabasse, entre outras coisas terríveis... Não conseguia imaginar como uma coisa tão grande como aquela, cheia de gente e bagagens conseguia se manter no céu, e ainda voando numa viagem de mais de 11 horas...

Graças a Deus deu tudo certo. Pelo menos naquele dia. Hoje acordo com esta notícia horrível. Chorei ao me colocar no lugar daquelas pessoas que estavam no vôo e dos seus familiares que esperam por notícias. Aconteceu com eles o que eu mais temia. O avião sumiu logo depois de passar por Fernando de Noronha, o último ponto de contato com o Brasil.

É uma situação muito triste.

Um comentário:

Guilherme Becker disse...

Aham, concordo. E mais do que malas e pessoas, aquilo lá me parece uma bomba ou um posto de gasolina ambulante, tamanha quantidade de movimentos elétricos existentes em seu interior, juntamente com as dezenas de litros de gasolina. Tipo, ratiou, já era. Brabo.