segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chega sexta-feira

A semana mal começou. Hoje é recém segunda-feira, mas já me sinto esgotada, cansada, no último de minhas energias. O dia foi muito puxado, uma correria desgraçada para conseguir fechar o jornal.

Corre daqui, grita dali, recebe VT, confirma entrada ao vivo. Não vai dar tempo! Tem que dar! O Lula começou a falar. Caui o sinal! Meu Deus! Este VT abre o jornal, precisa chegar a tempo. Compra canal. Estamos com problema no sinal. Caiu a luz no Pará. Estão trazendo um gerador novo, mas ele só chega no final no último bloco. Segura o entrevistado mais 10 minutos. O VT ainda não está pronto, ainda está na edição. Sobe a meteorologia de bloco. Derruba a a segunda meteo. Entra o vivo do Pará. Ainda não temos os VTs do Plano Safra. Manda o Daoud segurar as pontas enquanto os VTs não chegam. Chegou o VT, mas falta colocar a sonora do Lula. Deixa assim, não vai dar tempo! Entra sem o Lula então. Chama o VT. Encerra o jornal. E aos pouco a poeira vai baixando. Menos os ânimos, porque ainda temos outro jornal para fechar, o que vai ao ar amanhã de manhã, bem cedinho.

E assim são os bastidores, o lado que ninguém vê, e que não faz ideia de como é em televisão. O sufoco em que passam os editores e editores-chefes para que vc aí em casa possa assistir seu telejornal. Nem sempre ele sai do jeito que imaginamos, seja por problemas técnicos ou operacionais, mas todo o dia a gente tenta. Amanhã tem mais.

2 comentários:

Guilherme Becker disse...

"Amanhã tem mais". Era exatamente o que eu ia dizer. Bem melhor trabalhar num banco ou numa locadora... "Por que tu não fez contabilidade, guri?"

Respondo sempre um belo "e eu sei lá!"

Fala garoto, fala garota. disse...

O bom do nosso jornal é que ele acaba e pra se estressar novamente só no meio da tarde do dia seguinte...