terça-feira, 28 de julho de 2009

Ah, seu eu pudesse...

Já pensou em quanto você mudou na sua vida? Sejam mudanças físicas ou de atitudes. Quem éramos quando crianças? Quem somos hoje? Como seria um encontro com nosso eu do passado. O que falaríamos para nós mesmos se pudéssemos entrar numa máquina do tempo e voltar atrás? Contaríamos a verdade sobre o futuro? Tiraríamos todas as nossas dúvidas, medos e anseios do que iria vir?

Se eu pudesse voltar 20 anos no tempo diria a pequena Lilian: Olá, sou você com 26 anos. Não se preocupe, vc será jornalista. Papai e mamãe podem não gostar muito, mas um dia terão orgulho da profissão que vc escolheu. Mas quanto a você, não sei muito bem. Bom, vais pagar caro pela faculdade, estudar um monte, deixar de ir a festas, e quanto estiveres formada derrubarão a obrigatoriedade do diploma. Mas segue firme. Eu gosto muito desta profissão. Não desiste. Não tenha medo. Faça tudo de novo, do jeito que eu fiz. Você será feliz.

Espero que um dia a Lilian com 40 ou 50 anos apareça para mim e tenha a mesma conversa franca. Quem sabe inventem esta máquina.

3 comentários:

Alice disse...

Pra quê me mostrar isto??? Sabe que eu enlouqueço de ver estas fotos!!! Hahahaahahahaha!!! Minha mãe se finava de rir ontem no carro, achando a coisa mais linda do mundo, e disse: "Parece que eu conheço essa moça...". E eu: "É claro, né mãe, foi a que eu maquiei pro concurso!!!!". Ela riu muito. Mas achou que não mudou nada. Eu também acho que mudou muito pouco. Só os joelhos e as bochechas (que graças a Deus, são lindos em crianças gordinhas, mas terríveis em adultos!!!). Que sorte, hein, Lili?? Quando criança, bebê Johnson, quando adulta, garota do tempo, da Natura, do Fantástico... Hahahahaha!!! Bjooo

Dieta já disse...

Eu acho que se me visse, não iria falar nada. Só ia me observar de longe. No máximo avisaria: use menos boné porque ajuda a cair os cabelos.

LU K. disse...

hahahahaha.... que bonitinha a foto!!! muito fofa.

acho que se eu me visse depois de 20 anos, diria apenas: viva a sua vida com seu coração e, em certas ocasiões, use a razão. sem um caminho de montanha-russa vc não chegará onde eu cheguei... hehe

beijos