quarta-feira, 15 de julho de 2009

O mundo é tão pequeno assim?...

Há pouco mais de três meses resolvi publicar no mundo virtual minhas dúvidas, meus sonhos, meus desejos, meus gostos, na forma de posts neste blog. Deixei a vergonha de lado e tornei público coisas que apenas poucos amigos, ou pessoas muito íntimas sabiam. Era o início de uma exposição na era digital. Mas que eu pensava não ser tão grande assim. Nunca divulguei muito este link, passei apenas para alguns amigos, o coloquei no meu msn.

Mas como a internet é uma bola de neve tudo foi tomando uma proporção cada vez maior. Um amigo vai adiconando o outro no seu blog e quando a gente vê, está sendo lido por um monte de gente. Me assustei quando encontrei algumas pessoas que não via há muito tempo e elas me disseram que liam meu blog. Ou quando amigos, ou colegas comentavam posts que eu tinha escrito.

Descobri que o mundo poderia ser menor ainda quando instalei uma ferramenta que registra os leitores do blog. Inicialmente preocupada em saber quantas pessoas acessavam meu site por dia, fui surpreendida quando descobri que além de meus pais, amigos e colegas, pessoas de outros estados e países acessavam o Três Pontos. E muitos deles vem aqui todos os dias. Fiquei muito empolgada e ao mesmo tempo intrigada. O que faz pessoas de outros países caírem aqui? O que os atrás até este humilde blog? Porque o meu? Muitos deles vem em busca de informações sobre a cultura indiana, expressões da Novela Caminho das Índias, o Álvaro Garneiro e até o CãoBelelereiros.

Assim como meu colega Cristiano Dalcin que está muito feliz com seus leitores estrangeiros, ou a Andressa Pesce que agora sabe quem a lê, eu também conheço você, mesmo aqueles que nem falam a minha língua. Você de Portugal, da Indonésia, do Reino Unido eu vejo que você passar por aqui. Deixe um recado, mesmo em inglês. Send me a message! Please! I know you!

Visitantes do Três Pontos.
Veja quem passou por aqui nos últimos dias:

Brasil
São Leopoldo, RS
Campo Bom, RS
Belo Horizonte, MG
Volta Redonda, RJ
Uberlândia, MG
Porto Alegre, RS
Limeira, SP
Florianópilis, SC
Salvador, BA
Vitória, ES
Curitiba, PR
Campo Grande, MS
São José, SC
Brasília, DF
Viamão, RS
Rio de Janeiro, RJ
Rolante, RS
Santos, SP
Niterói, RJ
Goiânia, GO
Jaraguá do Sul, SC

Estados Unidos
Fort Worth, Texas
Fort Lauderdale, Florida
Rochester, Minnesota,
Mountain View, California
Richmond, Virginia
Union City, California
Cupertino, California
Woodbury, New Jersey
Long Beach, California
Marietta, Georgia
Cary, North Carolina

Portugal
Lisbon, Lisboa

Turquia
Istanbul

Chile
Santiago, Region Metropolitana

Espanha
Barcelona, Catalonia

Reino Unido
Derby

Argentina
Concordia, Entre Rios

Japão
Tokyo

Áustria
Vienna, Wien

Índia
Hyderabad, Andhra Pradesh

Malásia
Selandar, Melaka


Um comentário:

Dieta já disse...

De Minessota parece que foram o Brandon e a Brenda Walsh... Barrados no Baile