terça-feira, 14 de julho de 2009

Dói apenas quando eu pisco...

Herdei da minha mãe o terçol, uma inflamação das pálpebras. No mínimo duas vezes ao ano tenho um. Meu olho começa a doer, e depois incha. Não tem o que fazer. Na penúltima vez que tive fui no oftalmo porque estava com muita dor, mas não tem tratamento para o terçol, apenas colírios anestésicos para a dor. Tive que voltar para a casa e esperar alguns dias até ele passar. A medicina não evoluiu ao ponto de inventar um medicamento que tire a inflamação das plápebras. Desta vez o terçol foi mais sacana comigo, veio em dose dupla, para me ajudar.

Dor no olho é a coisa mais chata que existe. Porque toda a vez que vc pisca (e são muitas num dia) dói. Como a medicina não se coçou nesta área, o credo popular se especializou. Todos querem fazer a simpatia da aliança no meu olho. A dor não me deixa ser descrente. Acredito em tudo. Quero melhorar, porque além da dor é feio.

Depois de fazer e de fazerem em mim a simpatia da aliança, ouvi dizer que para funcionar tem que ser feito ao meio-dia. Existe a hora certa para fazer uma simpatia. Para quem não sabe, é só esfregar a aliança na roupa (jeans funciona melhor) até esquentar e colocar no olho. O calor da aliança alivia a dor. No banho fiz compressas de água quente com o algodão. Começou a fazer efeito. No site do Dr. Dráuzilo Varella li que compressas com calor ajudam a combater as lesões pálpebra. Estou no caminho certo.

3 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

A aliança de ouro esquentada
á mão foi útil pra mim. E terçol é hereditário? heheh

Lilian Lima disse...

acho que é. Minha mãe tem terçol desde que era pequena...

Amanda Lins disse...

Isso é alguém que botou olho gordo nesses teus cílios enormes. Uma bruxa pensou "com esses cílios aí, tem que sofrer, vai ter tersol sempre". vai num terreiro e pede pra mãe de santo cuspir cachaça emcima do teu ombro que o mau-olhado vai embora. Ou bota arruda na pálpebra. =P