quinta-feira, 16 de julho de 2009

Não tem preço...


Se você é como o Mastercard prepare-se para saber o que executivos ingleses (sempre eles!) descobriram. Autores do livro ‘You Are Really Rich, You Just Don’t Know It Yet’ (‘Você é rico, só não descobriu ainda’) chegaram a soma de quanto valem momentos impagáveis de nossas vidas como: o nascimento do primeiro filho, viajar ou ainda ouvir eu te amo.

Não acredita? A pesquisa, acreditem!, tem como objetivo mostrar que existem coisas muito mais importantes do que o dinheiro. E contou com a ajuda de mil pessoas, que foram perguntadas sobre o que as faziam felizes.

Os executivos ingleses descobriram que estar em uma relação estável é equivalente a R$ 495,1 mil. Passar tempo com bons amigos vale R$ 202,3 mil. Você continua achando que existem coisa na vida que não tem preço? E dizer eu te amo? Quanto vale para você? Para a pesquisa, R$ 522,2 mil. E estar com boa saúde é considerado nosso bem mais precioso, valendo R$ 575,5 mil.

Os entrevistados tiveram que fazer um ranking de suas 50 experiências de vida e comparar esses momentos ao prazer de ganhar na loteria. Com os resultados, foram calculados os valores monetários das pequenas coisas da vida que nos fazem felizes. Simples assim!

O que não tem preço?
Experiência
Valor (em R$)
Ter filhos
394,4 mil
Passar tempo com a família
351,1 mil
Dar risada
344,6 mil
Fazer sexo
335,7 mil
Viajar
292,9 mil
Tirar folga
173,3 mil
Ler um livro
171,6 mil



Um comentário:

Amanda Lins disse...

Nossa! Cada trepada vale 303 mil! As putas cobram barato! Mas acho que sexo com prostitutas deve valer menos.

Mas sei não, acho que não dá pra generalizar esses valores. Eu acho, por exemplo, que viajar vale mais do que ter filhos (no meu contexto).

E tem a frase do célebre Nelson Rodrigues "o dinheiro compra tudo. até o amor verdadeiro". Será? Bem, qdo eu ganhar na loteria, descubro!