quinta-feira, 2 de julho de 2009

O dia que eu me vinguei...

Moro em Porto Alegre há um pouco mais de um ano, em um prédio de três blocos que são grudados um no outro. O meu é o do meio, e com isso meu quarto fica colado no quarto do vizinho ao lado. E há alguns meses este vizinho, que mora sozinho, e não deve trabalhar durante o dia, resolveu passar as noites acordado assistindo TV no último volume, no MSN (o computador ele é ligado nas caixas de som e cada vez que alguém manda uma mensagem eu escuto o barulho do meu quarto), recebendo amigos em dias de jogos, falando aos berros no telefone... e assim são minhas noites, lutando para dormir enquanto meu vizinho age normalmente durante a madrugada. Por vários dias acordamos às 2h da manhã e só conseguimos dormir depois das 5h por causa do barulho. Nas últimas semanas comecei a usar tampões de ouvido (aqueles que a TAM distribui durante os voos) para conseguir ter uma noite se sono tranquila.

Mas esta madrugada, feliz com a vitória do Corinthians, meu vizinho gremista estendeu a comemoração e me acordou às 5h da manhã com música no último volume e conversa alta. Nem os tampões de ouvido funcionaram. Ele só parou perto das 7h da manhã. Depois disto tentei dormir de novo. Acordei às 9h morta de sono e raiva e comecei a bolar um plano para não deixá-lo dormir. Me senti uma criança preparando uma arte.

Como eu não pude dormir à noite achei um absurdo ele poder ter uma manhã de sono. Assim que acordei peguei um rádio, liguei no último volume e coloquei em cima do meu travesseiro, virado para a parede. 15 minutos depois não contente com aquela solução, pois ainda achava pouco, liguei a TV no Multishow, virei para a parede e deixei bem alto, tocava rap americano. As paredes do meu apartamento tremiam. Depois de uns trinta minutos tive uma outra ideia: um martelo. Com a ajuda de uma toalha, para não descascar a tinta, comecei a bater na parede do quarto, bem na altura da cabeceira da cama. Fiz isso por uns 10 minutos, e repetia a dose a cada 10 minutos durante 1h. Cansei um pouco, mas tenho certeza que ele não dormiu mais depois disto.

Um comentário:

Fala garoto, fala garota. disse...

Meu vizinho l.á em Alegrete batia com o cabo da vassoura pra mandar a gente parar... TOC TOC TOC
simpático, não?