terça-feira, 7 de julho de 2009

Memórias....

Hoje enquanto assistia na TV ao funeral de Michael Jackson ficava pensando em como me lembraria deste momento daqui alguns anos. Eventos como estes sempre vão ficar marcados em nossa memória. Vamos lembrar eternamente do que estávamos fazendo naquele dia, naquele momento sempre que falarmos no assunto.

Quando o muro de Berlim caiu, em novembro de 89, eu tinha apenas 6 anos anos, mas lembro exatamente do Pedro Bial dando a notícia em primeira mão na tv aos brasilieiros. Eu nem sabia o que significava aquele muro, nem quem era Pedro Bial ou ainda os alemães, mas fiquei vidrada na tv acompanhando tudo.

No dia 1º de maio, diferente de outros domingos, não sai para brincar e dicidi assistir a corrida de Fórmula 1 na tv. Eu nunca tinha feito aquilo. Lembro que aos domingos pela manhã a tv sempre ficava ligada, mas eu nunca prestava muito atenção no que estava passando, preferia brincar na frente de casa com minha amigas. Não naquele dia. O acidente de Airton Sena está até hoje em minha memória. Lembro como se fosse hoje. Naquele dia eu, como milhares de brasileiros, não acreditava no que estava vendo.

Dia 20 de março de 2003 eu assisti do meu computador, da redação do Jornal NH, a invasão do Iraque pelas tropas americanos. Lembro das luzes dos mísseis cruzando o céu esverdeado da câmera noturna. Não conseguíamos identificar muitas coisas, apenas pontos brilhantes, mas sabíamos o que aquilo representava.

Cada um destes eventos ficou marcado de alguma forma em minha memória. Seja pelo significado da queda do muro, pela emoção da morte de Airton, ou ainda a tristeza pela morte de inocentes numa guerra que acabou se estendendo por seis anos.

Quando pensar no dia da morte de Michael Jackson vou lembrar de como recebi a notícia. Um pouco apavorada, sem acreditar e achando ser uma mentira, Andressa berrou "Morre aos 50 anos Michael Jackson". A manchete da morte do astro pop estava na capa do site Folha. Não era mentira.

3 comentários:

Gustavo Bonato disse...

Em 20 de março de 2003 eu estava numa lan house, jogando Counter Strike com vários amigos. Mas tinha uma TV ligada num canto. E eu vi as bombas começando a explodir em Badgad.

Lilian Lima disse...

Outros dois momentos que eu lembro bem foram a queda das Torres Gêmeas, e o sequestro da filha do Sivio Santos. Quando o primeiro avião bateu na torre eu estava numa aula de Comunicação Comparada, na faculdade. E um colega recebeu uma mensagem de celular dizendo que um avião tinha chocando contra a Torre Eifel. Não demos importância ao caso. Só quando cheguei em casa que fui ver o que acontecia. E no sequestro da Patrícia Abravanel eu estava na mesma aula, era uma terça-feira. Todos corremos para a TV para ver o que acontecia.

Fala garoto, fala garota. disse...

Bah minha memória tá braba, eu não lembro do Muro e do Bial!!!