terça-feira, 26 de maio de 2009

ISTO É UM ABSURDO!!!

Eu chorei assistindo a matéria da Carla Fachim sobre o descaso da ong Alpa de São Leopoldo que deveria cuidar dos animais, mas tem deixado centenas de cachorros abandonados em canis. Para quem gosta dos bichinhos como eu e muitos dos meus colegas, as cenas foram horríveis, chocantes. Cães famintos, com sede, magros, sem pêlo, tomados por pulgas e sarnas.

Sem prestar contas desde o ano passado, a ong deixou de receber repasse da prefeitura de São Leopoldo, com isso os funcionários não foram pagos e acabaram indo embora. O canil ficou às moscas. Só sobraram os animais. Voluntários e moradores da região têm visitado o local de vez em quando, para alimentar os animais. Um homem entrevistado pela reportagem disse que já retirou mais de 30 animais mortos do canil, só na semana passada foram 10.

Alguém precisa tomar uma atitude o quanto antes. Representantes do poder público, estes animais precisam de um lugar com, no mínimo, água e comida. Onde eles estão não dá mais. Eles foram tirados da rua e levados para este abrigo para receber cuidados como saúde e alimentação, mas isto não está acontecendo. Deixar os cachorros morrendo de fome e sede é que não dá. Isso é maldade.

VEJAM A MATÉRIA. UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS:

Um comentário:

Guilherme Becker disse...

Porra, eu fiquei muito puto com isso aí. É de se indignar, fato. Não posso doar nada, não tenho condições financeiras pra isso. Mas a constar que eu adotei uma gatinha que apareceu lá em casa (a Figura Katze Becker), foi ficando, ficou, e há dois meses já come ração da boa e tem todos os cuidados necessários, já me sinto ligeiramente realizado e responsável.

Fiz matéria semelhante no canil de Novo Hamburgo há uns cinco anos, quando a situação era relativamente parecida. Depois de publicado no jornal, o canil sofreu uma reforma e parece que, hoje em dia, está bem melhor do que o lixo que estava. Baita descaso.