sexta-feira, 8 de maio de 2009

Leitor de pensamentos?...


Minhas constantes dores de cabeça me levaram a uma mesa de ressonância magnética. Entro num tubo branco. Os barulhos irritantes começam. Me angustia saber que do outro lado da parede, atrás do vidro, uma pessoa vê meu cérebro por dentro. Eu que carrego ele há 26 anos nunca o vi, apenas o sinto durante minhas dores de cabeça.. e como sinto. Parece que ele infla e bóia dentro de mim.


Os barulhos pioram.. e o cara continua olhando meu cérebro por dentro. Tento pensar em coisas que relaxam, e tentar esquecer que estou dentro de um tubo minúsculo branco. Será que ele consegue ler meus pensamentos?? Sabe no que estou pensando?? Sei que partes diferentes do meu cérebro são ativadas enquanto tenho pensamentos felizes ou tristes, mas será que ele consegue ver isso??


A cama onde estou deitada se mexe, levo um susto. Lembro que a enfermeira pediu que eu não abra os olhos. Cada sequência dura oito minutos, e se eu piscar eles perdem tudo que fizeram até aquele momento. Abro os olhos, e vejo que continuo dentro daquele tudo. Fico mais nervosa ainda. Droga, não deveria ter aberto, mas a curiosidade me impede, pareço uma criança que ouve que não pode fazer tal coisa, mas acaba fazendo.


Parece que minha cabeça vai explodir, o barulho está desencadeando uma dor de cabeça... sim, foi ela quem me trouxe até aqui. O barulho para. A cama se mexe, estou saindo do tubo. Correu tudo bem. Graças a Deus que essa tortura terminou. Mas ainda falta o resultado. Fica pronto na semana que vem.

2 comentários:

Dieta já disse...

Imagino a situação claustrofóbica lá dentro. Credo. Mas fica tranquila que essa cabeça tá é cheia de ideias e coisas boas.

Guilherme Becker disse...

"Tento pensar em coisas que relaxam, e tentar esquecer que estou dentro de um tubo minúsculo branco."

Isso deve ser o mais difícil.