segunda-feira, 18 de maio de 2009

Síndrome do Pinóquio...

Tem horas que eu queria olhar bem na cara das pessoas e dizer o que realmente eu penso. Mas a boa educação me ensina a agir diferente: sorrir, ser gentil e mentir! Por quê? Por que a gente faz isto? Para não magoar os outros, ser bonzinhos, praticar a política da boa vizinhança?

Ás vezes eu queria ser como o Super Sincero, aquele personagem do Luiz Fernando Guimarães, mas minha mãe diz que assim ninguém vai gostar de mim.


Por que fazemos perguntas idiotas? E pior ainda: por que temos que responder gentilmente perguntas idiotas.

A gente ensina as crianças a não mentirem, mas mentimos todos os dias.

2 comentários:

Dieta já disse...

Eu não suporta aquela pergunta na volta ao trabalho: e aí, como estavam as férias?
É uma das perguntas mais idiotas que tem. Quem vai responder que estava ruim? Mesmo ficando em casa, descansando, é ótimo, sempre. Mas a pergunta persiste, ano após ano, como se fosse obrigação perguntar. Ou falta de educação.

Fala garoto, fala garota. disse...

Ih, já vi esse filme em algum lugar.
Qualquer coincidência é mera semelhança.