sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nostalgia...

A chegada do frio no Rio Grande do Sul me fez lembrar Londres. Não que o frio gaúcho seja comparado ao londrino. Mas ao ir até o armário para pegar meu casaco encontrei no bolso um Tube Map, o mapa do trem de Londres.

Foi como se aquele pedaço de papel me levasse em um segundo de volta para outubro do ano passado. O casaco eu comprei em Paris, mas o último lugar que usei ele foi em Londres. Quando voltamos para o Brasil era final de outubro, entrando o verão. Cheguei e coloquei o casaco no armário, e desde então nunca mais o tinha tirado de lá.

Lembrei das ruas de Londres, do Hyde Park, das folhas caindo no outono europeu. E como torci para que aquilo tudo voltasse de novo. Queria que fosse maio de 2008, daí faltariam quatro meses para a viagem. Como queria poder voltar pra lá todos os anos.


Uma manhã de outono no Hyde Park.
Veja os corvos, e escute o barulho das folhas secas.

3 comentários:

Guilherme Becker disse...

Eu queria voltar pra lá. Na verdade, eu acho que não deveria ter voltado de lá. E quanto ao frio, tem gente que não acredita, mas estes dias úmidos e com este tipo de vento, aqui, geram uma sensação térmica - dependendo o dia - bem mais baixa do que o frio de Londres. Outubro? Perdeu janeiro e fevereiro... Brrrrrrrr. E, acredite também: no verão, passa dos 30 todos os dias. Vai uma garrafa d'água por esquina.

PS.: estou com meu sobretudo mega-fashion londrino idem.

Fala garoto, fala garota. disse...

Voltar pra lá TODOS os anos? Ainda dá pra mudar de profissão...
:(
Saudades mesmo é do Nordeste...

Dieta já disse...

Quando começa o frio as pessoas já começam a sentir saudades da praia. Ah, gente, vamos aproveitar o inverno. A gente se enche de roupa e ninguém nota as gorduras. Dá pra comer bastante massa e tomar muito vinho. Que venham os foundes e chocolates quentes, as ameaças de neve e as chuvas. A hora é agora. O momento é já.