sexta-feira, 22 de maio de 2009

Morre a vovó Blogueira...

A blogsfera perdeu sua blogueira mais velha do mundo. A espanhola Maria Amelia Lopez, tinha 97 anos, e com a ajuda do neto criou o blog A mis 95 años. Moradora da província de La Coruña, Maria Amelia escrevia em seu blog memórias sobre a Guerra Civil da Espanha, e a ditaduta do general Francisco Franco.

No seu primeiro post, no dia 23 de dezembro de 2006, a tataravó ironizou: "Hoje é meu aniversário e meu neto, que é muito mesquinho, me deu um blog".

Como tinha problemas de visão, a vovó blogueira ditava os textos para o neto Daniel escrever. Maria Amelia fez tanta fama com o blog, que o primeiro-ministro Jose Luis Rodriguez Zapatero quis conhecê-la pessoalmente. O blog tinha 1,5 milhão de visitas.

A vovó ganhou em 2007 o Best Of Blogs, concurso de blogs da rede de televisão alemã "Deutsche Welle" (DW), na categoria em espanhol.

Em fevereiro a vovó blogueira conheceu o Facebook. Maria Amelia estava tão entusiasmada com a rede de relacionamentos, que entrou no Facebook para defender os direitos dos idosos.

Esta vovozinha é um grande exemplo de pessoa que não deixa a mente envelhecer. Que luta para manter viva suas memórias e não tem preconceitos com as novas tecnologias. É um exemplo a ser seguido, de mulher que aos 95 anos tem a humildade de querer aprender com os jovens, sem desmerecer o novo, mas sim alindo a sua experiência no passado.

Esta história é para aqueles que vivem dizendo "no meu tempo as coisas eram melhores..." O Seu Tempo É HOJE! É agora! Temos que viver o presente e aliar as novas experiências às vividas no passado.

Nenhum comentário: