quinta-feira, 14 de maio de 2009

O melhor amigo do homem...

Estreou ontem no Animal Planet um novo reality show: Cãobelereiros ou Groomers Has It, em inglês. Doze competidores disputam o prêmio de US$ 125 mil. Para isso terão que mostrar suas técnicas para tosar cães.

No primeiro episódio os "cãobeleleiros" tiveram que tosar cães de pelúcia e mostrar nestes bichinhos seu talento e looks fashion. Um dos participantes simplesmente cortou a perna do cão de pelúcia na hora da tosa. Completamente sem noção, mas mesmo assim não foi eliminado.

Na segunda etapa da disputa eles tiveram que tosar um carneiro. A cena foi bem engraçada. Primeiro pela cara de espanto que eles fizeram ao descobrir que os clientes eram carneiros, e não cachorros. E depois, porque eles sofreram para segurar o bicho, que era forte e não parava quieto.
Só depois que eles passaram pelos carneiros é que puderam colocar as mãos num cachorro. Todos tiveram que dar banho em um Collie Barbudo (uma raça parecida com a Priscila da TV Colosso). Eles deveriam deixar os cães prontos para participarem de uma competição, limpos, escovados, sem nós ou manchas.

Achei o formato muito legal. Os canais a cabo são cheios de reality shows sobre moda, crianças, alguns até para adestrar cães, mas deste tipo é o primeiro que vejo. O apresentador usa frases como "quem vai para a casinha é", para dizer que o participante segue na disputa, e "o eliminado vai ir embora com o rabo entre as pernas", se referindo ao perdedor.

Ao término de cada eliminação todos voltam para a "casinha" ou dog house. A casinha tem uma decoração ao estilo canino, com ossos, patinhas e desenhos de cães nas paredes. Vale a pena assistir.

Um comentário:

LU K. disse...

que bonitinho os peludos!!! :=)

como é q se faz para a lista dos blogs mostrarem as atualizações, como tem no teu???