quarta-feira, 27 de maio de 2009

Divã...

O talento de Lilia Cabral é incontestável. Ela está maravilhosa no papel de Mercedes, uma mulher que depois dos filhos criados e alguns bons anos de casamento começa a repensar a vida a dois. Filme bem escrito, divertido e com ótimos atores.

Destaque para a cena do cabeleireiro. Depois de ter sua primeira aventura amorosa fora do casamento Mercedes aparece doida e radiante no salão e pede aos berros "repica Renê, repica Renê, repica Renê,!!!!!". Ela não para de pedir um novo corte de cabelo, todo repicado. E Renê que não entende nada fica furioso, já que há 10 anos corta o cabelo de Mercedes e ela é, segundo ele mais "básica que azulejo branco". A cena é divertidíssima. O cabelereiro gay, com um humor típico deste tipo de homem, rouba a cena.

O filme tem outras cenas muito engraçadas também. Como quando Mercedes vai a uma balada com o Cauã Reymond, e dança no "queijão". Ou ainda quando fuma maconha dentro do carro de Théo, Reynaldo Gianecchini. Passando por estas experiências ela se redescobre e procura um novo começo para sua vida, sem medo nunca de ser ainda mais feliz.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Existe gente boa neste mundo...

Centena de pessoas ficaram comovidas com a matéria dos cachorrinhos e decidiram ajudar. Levaram sacos de rações, fizeram um mutirão para limpar os canis e começaram a mudar o destino daqueles animais.

Não conversei ainda com a Carla Fachim, mas ela deve estar muito feliz. É nestas horas que eu tenho certeza de que estou na profissão certa. É para isso que todo jornalista entra na profissão. Todos sabemos que o salário é baixo, que o trabalho não é fácil, que não temos feriados, nem finais de semanas, mas a recompensa chega quando podemos mudar a realidade, ajudando alguém. Neste caso 350 cachorros. A Carla, e a equipe que trabalhou com ela, conseguiram ajudar esses animaizinhos que estavam largados a própria sorte.

ISTO É UM ABSURDO!!!

Eu chorei assistindo a matéria da Carla Fachim sobre o descaso da ong Alpa de São Leopoldo que deveria cuidar dos animais, mas tem deixado centenas de cachorros abandonados em canis. Para quem gosta dos bichinhos como eu e muitos dos meus colegas, as cenas foram horríveis, chocantes. Cães famintos, com sede, magros, sem pêlo, tomados por pulgas e sarnas.

Sem prestar contas desde o ano passado, a ong deixou de receber repasse da prefeitura de São Leopoldo, com isso os funcionários não foram pagos e acabaram indo embora. O canil ficou às moscas. Só sobraram os animais. Voluntários e moradores da região têm visitado o local de vez em quando, para alimentar os animais. Um homem entrevistado pela reportagem disse que já retirou mais de 30 animais mortos do canil, só na semana passada foram 10.

Alguém precisa tomar uma atitude o quanto antes. Representantes do poder público, estes animais precisam de um lugar com, no mínimo, água e comida. Onde eles estão não dá mais. Eles foram tirados da rua e levados para este abrigo para receber cuidados como saúde e alimentação, mas isto não está acontecendo. Deixar os cachorros morrendo de fome e sede é que não dá. Isso é maldade.

VEJAM A MATÉRIA. UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS:

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Atcha!...

Influenciada pela autora de novelas Glória Peres e sua mais recente obra, Caminho das Índias, comprei um Kama Sutra. Sempre ouvi muitas histórias quentes e picantes sobre o livro dos amantes. Mas a novela o mostra como algo além da sacanagem, mas sim uma lição de vida amorosa.

Li apenas algumas páginas, mas já pude constatar que mais do que um livro de posições sexuais, é sobre relações de amor e de vida. Não tenho mais o preconceito de dizer que aprendo coisas novas com uma novela das oito (ou das nove!). Temos apenas que saber discernir o que é verdade do que é ficção, é a história de separar o joio do trigo.

Veja como o livro é descrito nos sites das livrarias:

"Kama", em sânscrito, significa desejo, amor, prazer sexual; "sutra", ensinamentos transmitidos em forma de regras, preceitos ou aforismos. Porém, o Kama Sutra não é apenas sobre posições amorosas e outras maneiras de atingir o prazer sexual. Trata-se de um livro sobre a arte de viver que aborda diversos aspectos da vida humana: como relacionar-se com outras pessoas, obter sucesso, conseguir o que se quer, agir e se comportar em diferentes circunstâncias, encontrar o par ideal, fazer amigos, cuidar da casa e ganhar e gastar dinheiro.

A origem do que hoje se chama de Kama Sutra perde-se na mitologia: seria um tratado muito antigo, com mil capítulos, surgido da energia liberada da união do deus Shiva e de sua consorte Parvati: Nandi, o touro sagrado guardião de Shiva, tomado por grande inspiração, recitara os versos durante o enlace sexual dos deuses. Em alguma época do período Gupta (do século IV a VI), o sábio Vatsyayana debruçou-se sobre a tradição de textos eróticos (kama shastra), anteriormente trabalhada por outros sábios, compilou e fixou a versão que ora o leitor tem em mãos.

O Kama Sutra de Vatsyayana (primeiramente apresentado ao Ocidente pelo explorador inglês Richard Burton, no século XIX) oferece uma inestimável visada do estilo de vida dos indianos – um dos povos que mais valoriza a alma e as relações humanas. E se, séculos atrás, era um manual de conduta para todos os cidadãos, mostra-se pertinente ainda hoje, ao tratar de assuntos do corpo e do coração.

domingo, 24 de maio de 2009

Do outro lado...

Eu que sempre faço as perguntas, agora tinha que respondê-las. Pensei que seria fácil, mas não foi tão assim. Eles se prepararam, mostraram o seu melhor, fiquei feliz. Fomos convidados, pela professora Paula Puhl, para participar do programa Especial 10 anos do Jornalismo da Feevale.

Rodriogo, Priscila e eu respondemos as dúvidas dos futuros colegas de profissão, na semana passada, numa linda sabatina sobre jornalismo de televisão. Eles perguntaram sobre tudo: gripe suína, jornalismo especializado, credibilidade, imparcialidade, discussão de pauta, reconhecimento, celebridades, fontes....

Fora as perguntas sobre celebridades, já que não somos, nem pretendemos ser, as outras foram muito boas de ser respondidas e esclarecidas. Foi bom mostrar para os jovens estudantes que no jornalismo de televisão existem muito mais gente por trás das câmeras do que na frente delas, e que estas pessoas são tão importantes quanto o repórter e o apresentador para o desenvolvimento do telejornal.

sábado, 23 de maio de 2009

O sertão virou mar...

Há duas semanas, todos os dias, eu tenho mostrado no Rural Notícias (19h - Canal Rural) imagens das enchentes do nordeste, feitas por colegas da Rede Globo. Eles nos cederam o direito de usar estas imagens. São cenas impressionantes de cidades inteiras embaixo d'água, de casas que foram levadas pela enxurradas, de pontes destruídas, plantações que mais parecem lagoas e pessoas que perderam o pouco que tinham.

Na próxima semana nossa colega Núria Saldanha começa uma série sobre as enchentes no Ceará. Ela esteve no estado e visitou cidades atingidas pelas águas. Conversou com produtores rurais que tiveram suas lavouras afetadas e pessoas que não tem mais onde morar. A situação é terrível.

Entrevistei há duas semanas o meteorologista Paulo Etchtchury e ele me disse que este ano não choveu mais que no ano passado, mas sim nos lugares errados. Esta época é normalmente chuvosa no nordeste, mas este ano choveu nas encostas, perto de rios, em áreas que foram desmatadas e agora são ocupadas por casas. É mais ou menos o que aconteceu em Santa Catarina. O processo habitacional desenfreado somado as catástrofes naturais. Uma equação que não tem como dar certo. Tenho uma notícia boa e uma ruim para dar: a boa é que a chuva vai diminuir na segunda quinzena de junho; a ruim é que antes disto, ainda vai chover grandes acumulados em pontos isolados do nordeste.

Ceará, Piauí e Maranhão não vêem a hora do céu secar!


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Morre a vovó Blogueira...

A blogsfera perdeu sua blogueira mais velha do mundo. A espanhola Maria Amelia Lopez, tinha 97 anos, e com a ajuda do neto criou o blog A mis 95 años. Moradora da província de La Coruña, Maria Amelia escrevia em seu blog memórias sobre a Guerra Civil da Espanha, e a ditaduta do general Francisco Franco.

No seu primeiro post, no dia 23 de dezembro de 2006, a tataravó ironizou: "Hoje é meu aniversário e meu neto, que é muito mesquinho, me deu um blog".

Como tinha problemas de visão, a vovó blogueira ditava os textos para o neto Daniel escrever. Maria Amelia fez tanta fama com o blog, que o primeiro-ministro Jose Luis Rodriguez Zapatero quis conhecê-la pessoalmente. O blog tinha 1,5 milhão de visitas.

A vovó ganhou em 2007 o Best Of Blogs, concurso de blogs da rede de televisão alemã "Deutsche Welle" (DW), na categoria em espanhol.

Em fevereiro a vovó blogueira conheceu o Facebook. Maria Amelia estava tão entusiasmada com a rede de relacionamentos, que entrou no Facebook para defender os direitos dos idosos.

Esta vovozinha é um grande exemplo de pessoa que não deixa a mente envelhecer. Que luta para manter viva suas memórias e não tem preconceitos com as novas tecnologias. É um exemplo a ser seguido, de mulher que aos 95 anos tem a humildade de querer aprender com os jovens, sem desmerecer o novo, mas sim alindo a sua experiência no passado.

Esta história é para aqueles que vivem dizendo "no meu tempo as coisas eram melhores..." O Seu Tempo É HOJE! É agora! Temos que viver o presente e aliar as novas experiências às vividas no passado.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Viajar sem gastar nem um tostão...

Vista da Rua: Avenida Champs-Elysées,
ao fundo o Arco do Triunfo, Paris, França.


Dá pra viajar sem sair do lugar? Depende. Mas dá pra conhecer muitos lugares a partir da tela do computador. Descobri há alguns meses um recurso do Google Maps, o Vista da Rua. O recurso está disponível para alguns países da Europa (Inglaterra, Itália, França, Espanha, e Bélgica), Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Japão. Aos poucos eles vão colocando novas cidades no mapa. Quando acessei ele pela primeira vez, no início do ano, tinha pouquíssimos lugares.

O recurso é bárbaro. É possível "caminhar" pelas ruas virtuais. Fotos em alta definição permitem ângulos de 360 graus das avenidas e parques de cidades como Paris, Nova Iorque, Roma, Milão.... Vai viajar? Que tal ver como é a rua do hotel que vc vai ficar? Já viajou? Então mostre para seus amigos as ruas por onde vc andou...

Vista da Rua: Praça Pio XII, e ao fundo a
Basílica de São Pedro, Cidade do Vaticano, Itália


Para quem está planejando uma viagem o recurso é uma mão na roda. E pra quem não tem dinheiro, mas quer muito viajar, serve para "namorar" a tão sonhada viagem ao exterior. Sim, porque o Brasil ainda não disponibiliza deste recurso.

Para acessar o Google Vista da Rua é simples: vá até o Google Maps. No canto superior esquerdo vc vai ver um bonequinho amarelo FOTO 1 (às vezes ele pode estar cinza, dependendo do mapa que vc está pesquisando - quando ele está cinza é porque não tem este recurso no lugar que vc escolheu). Arraste ele no mapa... as partes que ficarem azul dispõem do recurso FOTO 2. Daí é só jogar ele em cima do lugar desejado e aproximar a imagem e BOA VIAGEM....

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Síndrome do Pinóquio...

Tem horas que eu queria olhar bem na cara das pessoas e dizer o que realmente eu penso. Mas a boa educação me ensina a agir diferente: sorrir, ser gentil e mentir! Por quê? Por que a gente faz isto? Para não magoar os outros, ser bonzinhos, praticar a política da boa vizinhança?

Ás vezes eu queria ser como o Super Sincero, aquele personagem do Luiz Fernando Guimarães, mas minha mãe diz que assim ninguém vai gostar de mim.


Por que fazemos perguntas idiotas? E pior ainda: por que temos que responder gentilmente perguntas idiotas.

A gente ensina as crianças a não mentirem, mas mentimos todos os dias.

domingo, 17 de maio de 2009

Festa estranha, com gente esquisita...

Por muito tempo tive vergonha de contar para outras pessoas alguns de meus gostos. Me sentia estranha, e diferente de todos, então guardava pra mim. Depois de conhecer outros malucos como eu, cheguei a conclusão de que existem mais malucos no mundo do que eu pensava. Não estou sozinha.

Eu não gosto de sorvete. É verdade. E já conheci no mínimo umas cinco pessoas que também não gostam. Eu até tomo, mas só se não tem outra opção, ou ainda para não parecer um ET.

Não gosto de praia. Sim prefiro a serra, o campo, o frio e o inverno. Pareço louca? Tem mais gente que também não gosta, assim como eu. Não gosto da areia, daquele cheiro de peixe da praia....

Adoro o inverno. E quando começa a ficar frio meu prato favorito é sopa. E como a sopa me dá sede, sempre tomo sopa com um copo de Coca ao lado. Isso mesmo, Coca-Cola!

Hoje resolvi assumir ser quem eu realmente sou. Aos poucos vou encontrando outros como eu, com gostos diferentes da maioria.

sábado, 16 de maio de 2009

Nostalgia (parte II)...

Meu colega Cristiano Dalcin postou em seu blog, esta semana, algumas fotos e vídeos de Paris. Estivemos na França quase na mesma época, foram apenas alguns dias de diferença. Ler os posts dele me fez lembrar de como fui feliz naquela cidade. Como fiquei emocionada visitando pontos turísticos que sempre fizeram parte dos meu sonhos.

Os dois momentos mais emocionantes foram quando vi pela primeira vez o Arco do Triunfo e quando entrei na igreja Notre Dame.

Segue um vídeo que eu fiz do Arco do Triunfo. Reparem no trânsito caótico e como os motoristas buzinam. 12 avenidas rodeiam o Arco, dirigir por ali é um teste para qualquer um. Foi no dia 22 de setembro de 2008, uma segunda-feira pela manhã, nosso primeiro dia lá.

Seca no sul e enchentes no nordeste...

O metorologista Paulo Etchichury explica
a pirâmide invertida do tempo:



sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nostalgia...

A chegada do frio no Rio Grande do Sul me fez lembrar Londres. Não que o frio gaúcho seja comparado ao londrino. Mas ao ir até o armário para pegar meu casaco encontrei no bolso um Tube Map, o mapa do trem de Londres.

Foi como se aquele pedaço de papel me levasse em um segundo de volta para outubro do ano passado. O casaco eu comprei em Paris, mas o último lugar que usei ele foi em Londres. Quando voltamos para o Brasil era final de outubro, entrando o verão. Cheguei e coloquei o casaco no armário, e desde então nunca mais o tinha tirado de lá.

Lembrei das ruas de Londres, do Hyde Park, das folhas caindo no outono europeu. E como torci para que aquilo tudo voltasse de novo. Queria que fosse maio de 2008, daí faltariam quatro meses para a viagem. Como queria poder voltar pra lá todos os anos.


Uma manhã de outono no Hyde Park.
Veja os corvos, e escute o barulho das folhas secas.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O melhor amigo do homem...

Estreou ontem no Animal Planet um novo reality show: Cãobelereiros ou Groomers Has It, em inglês. Doze competidores disputam o prêmio de US$ 125 mil. Para isso terão que mostrar suas técnicas para tosar cães.

No primeiro episódio os "cãobeleleiros" tiveram que tosar cães de pelúcia e mostrar nestes bichinhos seu talento e looks fashion. Um dos participantes simplesmente cortou a perna do cão de pelúcia na hora da tosa. Completamente sem noção, mas mesmo assim não foi eliminado.

Na segunda etapa da disputa eles tiveram que tosar um carneiro. A cena foi bem engraçada. Primeiro pela cara de espanto que eles fizeram ao descobrir que os clientes eram carneiros, e não cachorros. E depois, porque eles sofreram para segurar o bicho, que era forte e não parava quieto.
Só depois que eles passaram pelos carneiros é que puderam colocar as mãos num cachorro. Todos tiveram que dar banho em um Collie Barbudo (uma raça parecida com a Priscila da TV Colosso). Eles deveriam deixar os cães prontos para participarem de uma competição, limpos, escovados, sem nós ou manchas.

Achei o formato muito legal. Os canais a cabo são cheios de reality shows sobre moda, crianças, alguns até para adestrar cães, mas deste tipo é o primeiro que vejo. O apresentador usa frases como "quem vai para a casinha é", para dizer que o participante segue na disputa, e "o eliminado vai ir embora com o rabo entre as pernas", se referindo ao perdedor.

Ao término de cada eliminação todos voltam para a "casinha" ou dog house. A casinha tem uma decoração ao estilo canino, com ossos, patinhas e desenhos de cães nas paredes. Vale a pena assistir.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Chove, chuva....

Gosto de sair do trabalho com aquela sensação de dever cumprido. E hoje foi um dia desses. Depois de um leve puxão de orelhas na segunda-feira, hoje recebi a missão de consertar o deslize. A expectativa era grande, sabia que o chefe estaria vendo. Fiz tudo como o pedido....e deu certo! Ele gostou, elogiou e todo mundo ficou feliz.

Na saída da TV, a chuva que caia do céu lavava meu carro... mas eu também sentia a alma lavada. Estava feliz!

Sou capricorniana e não gosto quando chamam minha atenção. Faço de tudo para as coisas darem certo, mas nem sempre elas dependem de mim. Mesmo assim me sinto culpada e tenho a necessidade de consertar o problema.

Hoje a chuva torrencial que lavou meu carro, literalmente ajudou a lavar minha alma.


Chuva no Norte e Nordeste atinge
mais de 1 milhão de pessoas


Previsão de chuva no Norte e Nordeste.



Previsão do Tempo para todo o Brasil

terça-feira, 12 de maio de 2009

Evolução???...

O homem foi à lua, criou o automóvel e o avião. Inventou a escrita e a imprensa. Construiu prédios gigantescos. Depois de tantas descobertas, invenções, como é possível que ninguém tenha conseguido tirar aquele barulho irritante dos equipamentos dos consultórios dentários.

Acabei de voltar do dentista. Desde muito pequena frequento esta sala, e sempre mantive uma boa higiene bucal para voltar naquele lugar o menos possível. Tivemos grandes mudanças na arte de eliminar as temidas cáries. Novos equipamentos, técnicas, mas aquele barulho chato continua.

É impossível que ninguém tenha pensado ao menos uma vez na vida em criar algo menos barulhento e assustador. Da sala de espera, enquanto o paciente anterior ainda está sendo atendido, você começa a ser tomado por uma sensação de angústia, e dá até vontade de fugir, desistir de tudo aquilo. Mas você fica, pior do que o barulho é saber que se tem uma cárie no dente.

Quando eu era criança sempre que voltava do dentista pensa: um dia quando eu for grande a tecnologia já vai ter criado um equipamento mais silencioso, e menos doloroso. Quem dera. Minha última cárie foi tratada quando eu tinha 12 anos. Depois disto ia ao dentista apenas para revisões e limpezas de tártaro.

Este ano, depois de 14 anos, voltei para tratar uma cárie. E com aquela esperança infantil pensei que alguma coisa tinha mudado. Para meu espanto tudo estava como antes. Perguntei para a dentista se aquele barulho da broca continuava o mesmo, e cheia de esperança pensava que ela diria que não. Doutora Cláudia riu, e disse que tudo continuava o mesmo.

Tem coisas que evoluem com o passar dos anos, outras não.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Agora é a vez do Vaticano...

Depois de insinuar que Maria Madalena e Jesus tiveram uma filha juntos, vasculhar o Museu do Louvre e correr por igrejas da França e da Inglaterra atrás de provas, Tom Hanks, que interpreta o simboligista Robert Langdon, vai mexer com o Vaticano.

Agora a gincana nas igrejas acontece em Roma, na Itália. E o Papa já pediu: não quer que os fiéis assistam ao filme. Anjos e Demônios, que estreia nesta sexta-feira no Brasil, vai desvendar os mistério de uma série de assassinatos contra o papa e seus possíveis sucessores.

O filme, que é polêmico, iniciou um combate com a Igreja Católica durante as filmagens. A equipe não teve autorização para filmar no Vaticano e em frente as igrejas de Roma.

Como sempre, filmes que vão contra a fé cristã, ou tocam no mundinho papal vão ser assunto no Vaticano e provocar a ira dos religiosos mais fervorosos. O que não pode é o Papa determinar o enredo dos filmes, e o que a gente vai assistir. Ficção é ficção.

A Veja já detonou com o longa. A crítica publicada neste final de semana na revista ri, debocha e esculacha com Anjos e Demônios. Já os jornalistas italianos gostaram mais deste segundo filme, do que o primeiro, Código Da Vinci.


Eu sempre prefiro assistir filmes polêmicos, aqueles que uns amam e outros odeiam. Ainda mais quando a crítica diz que é ruim. Vamos esperar até sexta e tirar nossas próprias conclusões com este novo filme de Ron Howard.

domingo, 10 de maio de 2009

Lembranças eternas...

Ela me deu a vida, me ensinou a andar, a falar. Teve paciência... muita paciência comigo. Era mãe, amiga e professora. Me ensinou valores, modos e me educou. Me ensinou a ser quem eu sou. Com ela aprendi que sempre devo sair com um casaquinho, porque nunca se sabe quando vai fazer frio.

Aprendi que carinho e afeto nunca são demais entre pais e filhos. Que amigos vem e vão, mas família é pra sempre. Aprendi que não existe lugar mais seguro no mundo do que a casa da nossa mãe, e ela sempre vai estar de portas abertas para te receber quando vc precisar.

Ser filha de mãe canceriana não é fácil. Ela chora, e como... chora muito e por qualquer coisa. Mantega derretida e com as emoções a flor da pele ela só nos pede atenção, quer sempre todos a sua volta. Ama casa cheia, e nunca pede que eu ligue avisando que vou visitá-la. Não importa o dia nem a hora, é sempre uma ótima hora um filho visitar a casa da mãe.

Quando vou para a casa dela, quer sempre que eu fique para dormir. Faz tudo que eu gosto de comer. Bajula, abraça e beija. Quer recuperar todos os dias longes.

Minha mãe é a maior fã de seus filhos. Para ela, meu irmão e eu somos os mais lindos, os melhores e os filhos mais inteligentes do mundo. Coisa que toda mãe diz dos seus.

No dia dela só pede uma coisa: "fica comigo, não precisa de presente". E assim vai ser, mas também vai ter presente.

MÃE, EU TE AMO!

sábado, 9 de maio de 2009

Gentileza...

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza

Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Leitor de pensamentos?...


Minhas constantes dores de cabeça me levaram a uma mesa de ressonância magnética. Entro num tubo branco. Os barulhos irritantes começam. Me angustia saber que do outro lado da parede, atrás do vidro, uma pessoa vê meu cérebro por dentro. Eu que carrego ele há 26 anos nunca o vi, apenas o sinto durante minhas dores de cabeça.. e como sinto. Parece que ele infla e bóia dentro de mim.


Os barulhos pioram.. e o cara continua olhando meu cérebro por dentro. Tento pensar em coisas que relaxam, e tentar esquecer que estou dentro de um tubo minúsculo branco. Será que ele consegue ler meus pensamentos?? Sabe no que estou pensando?? Sei que partes diferentes do meu cérebro são ativadas enquanto tenho pensamentos felizes ou tristes, mas será que ele consegue ver isso??


A cama onde estou deitada se mexe, levo um susto. Lembro que a enfermeira pediu que eu não abra os olhos. Cada sequência dura oito minutos, e se eu piscar eles perdem tudo que fizeram até aquele momento. Abro os olhos, e vejo que continuo dentro daquele tudo. Fico mais nervosa ainda. Droga, não deveria ter aberto, mas a curiosidade me impede, pareço uma criança que ouve que não pode fazer tal coisa, mas acaba fazendo.


Parece que minha cabeça vai explodir, o barulho está desencadeando uma dor de cabeça... sim, foi ela quem me trouxe até aqui. O barulho para. A cama se mexe, estou saindo do tubo. Correu tudo bem. Graças a Deus que essa tortura terminou. Mas ainda falta o resultado. Fica pronto na semana que vem.

Stars...

Quer se sentir uma super estrela?? daquelas que estampam os maiores outdoors das grandes cidades?? Dá uma olhada no site http://www.photofunia.com/, lá vc pode ser a modelo de qualquer anúncio publicitário... é só colocar uma foto sua e se divertir...

Dá pra fazer umas coisas bem engraçadas, como colocar o seu rosto no quadro da Monalisa (fiz o meu, mas achei muito bizarro!) ou naquele clássico monumento dos quatro presidentes americanos...

Eu tirei esta dica do blog Mimo's de Moça, da jornalista Karina Chaves.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Maggie e a Centopéia...

Minha cachorra acha que deu à luz a uma centopéia. Dois meses depois do cio, ela tem "parto psicológico". E isso acontece em quase todos os cios. O novo parto dela foi ontem. E a vítima é sempre a pobre centopéia. O bicho de borracha passa meses despercebido, largado num canto da cama dela, mas quando ela "pensa" que pariu um bebê corre sempre para pegar a coitada da centopéia... daí anda com ela para cima e para baixo... lambe a centopéia toda hora... chora olhando para a centopéia... faz ninho para a centopéia dormir.... e a nova mãe acaba não dormindo mais.. e quem não dorme também sou eu.

Ontem à noite tentei esconder a centopéia... a Maggie fez um escândalo, e pelo olfato descobriu onde ela estava, tive que devolver. Passou a noite em vigília da pobre centopéia... às vezes perdia ela no meio das cobertas, e no escuro ficava igual uma louca desesperada procurando o filho perdido... e assim não me deixava dormir....

Hoje pela manhã, cansada dos choramingos da Maggie e de ver ela carregar aquela centopéia pela boca dei uma de Nazaré. Sequestrei a centopéia. Ela vai ficar no armário até este "parto psicológico" passar.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Foi apenas um espirro passageiro...

Há 33 anos, os Estados Unidos viveram um surto de gripe suína. Em 1976, o então presidente Gerald Ford determinou a vacinação em massa da população como forma de evitar a doença. Mas a medida teve um fim trágico: uma pessoa morreu pela gripe, e ao menos 25 por terem tomado a vacina.

Anúncios na televisão pediam que a população se vacinasse. Foram investidos quase US$ 140 milhões no programa. 40 milhões de pessoas foram vacinadas.


Os comerciais publicitários de 1976 estão disponíveis no You Tube (veja o vídeo). Eles falam sobre a importância de se vacinar contra a gripe suína e sobre a facilidade do contágio.

terça-feira, 5 de maio de 2009

I'm back...

Depois de uma passagem rápida pelo tempo em fevereiro, eu cobri as férias de um colega, hoje eu estou de volta. Fiquei afastada alguns meses porque tive que cobrir férias e folgas de colegas editores, porque antes de ser "garota do tempo", eu sou editora do Rural Notícias.

Minha colega e professora "do tempo", Gabriela Lerina está dando pulos de alegria com a volta. Foram duas semanas de aulas intensas para me ensinar tudo, explicar os fenômenos e entender como se formam as correntes de ar e para onde elas vão...

No Canal Rural previsão do tempo é coisa muito importante. Mais do que saber se vc vai sair de casa com um casaco ou guarda-chuva, no Canal Rural os apresentadores do tempo dão orientações de como vai ficar o tempo para o plantio ou colheita. Muitos produtores se baseiam nestas informações para decidir o que fazer com a lavoura.

A previsão do tempo é ainda mais importante nesta época, quando temos seca no Sul e enchentes no Nordeste. Antes de ser escalada para este trabalho não fazia nem ideia de quão rico ele era. A prova disto é que ao sábados pela manhã, o Canal Rural tem um programa ao vivo, o Super Clima. Durante 1 hora só se fala de meteorologia. Telespectadores de todas as regiões do Brasil ligam e fazem perguntas sobre o tempo ao vivo. Todos os sábados são cerca de 800 ligações, e sabe qual a pergunta que quase todos fazem? Vai chover na minha região?? Todos querem saber o futuro da plantação e ele depende da quantidade de chuva que vai cair.

O mais legal de tudo, e que faz a gente estudar ainda mais a meteorologia é que nosso telespectador, o produtor rural, sabe muuuito de previsão do tempo, porque ele entende da terra, sabe como se comportam as nuvens e o céu. E são telespectadores assíduos de nossas previsões do tempo.

:: De segunda a sexta-feira, às 19h no Rural Notícias, no Canal Rural.

domingo, 3 de maio de 2009

Eu odeio o Dia dos Namorados...

John Corbett e Nia Vardalos juntos de novo. Eles fizeram um belo casal no engraçadíssimo Casamento Grego. Agora vivem novamente um romance em Eu odeio o Dia dos Namorados. Se antes a família e as tradições gregas atrapalhavam os pombinhos, agora o romance tem como pano de fundo o medo de se machucar com um relacionamento.

Depois de muitas decepções com o sexo oposto, inclusive de seu pai, Genevieve cria um jogo para conseguir sair ilesa dos relacionamentos, sem se comprometer. O jogo envolve cinco encontros, românticos e aventureiros, e depois acaba tudo, sem dor, mágoas ou frustações, e os dois se lembrarão desta experiência com muito carinho.

Mas ela não contava que poderia se apaixonar por Greg, um boa pinta, colecionador de namoros fracassados.

Com um elenco bastante divertido, Eu odeio o Dia dos Namorados, diverte, faz rir e pensar: até que ponto as pessoas se entregam e deixam-se levar por um relacionamento. Será que criar uma barreira anti-decepções pode acabar sendo pior e machucar ainda mais? Pode ser. E é isso que o casal descobre.

Jogue-se, faça-se de idiota, cometa erros, fiascos, e acima de tudo viva e apaixone-se!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Jogue suas mãos para o céu....

... e agradeça por ter um feriado na sua vida. E comemore o Dia do Trabalho, descansado.... porque este pode ser seu último feriado de folga! Pés para o alto garota, segunda começa tudo de novo!

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que eu sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que soy loco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...(3x)

De sapê!...