quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que os astros reservam para vc...

O que um mapa astral pode dizer de você? Tudo? Nada? Minha colega, taróloga e astróloga Brunette Mercado leu hoje o mapa astral de meia redação. No meu caso 90% do que foi dito estava certo, os outros 10% eu contesto porque sou birrenta, é do meu signo! rsrs

Porque acreditamos que quando nascemos a posição do sol, da lua e dos planetas interfere em toda a nossa vida. É quase como acreditar que tudo estava escrito. Daí tu pode me dizer que isso é uma indicação, que o sujeito tem o livre arbítrio e que faz o que bem entender da vida.

Mas como eu acredito que aquele monte de rabiscos ali de cima traduzem quem sou eu. E o pior: traduzem sim! A Bruna me conhece a poucos meses, mas disse coisas da minha personalidade que só poderia saber se já me conhecesse ou tivesse contato comigo a no mínimo mais tempo. E isso que ela nem é profissional do assunto.

Na Índia os astrólogos são chamados a todo momento, são uma espécie de consultor. Se a pessoa vai fazer um negócio, como comprar ou vender algo, casar, viajar, pra tudo chama um astrólogo e pergunta qual a data mais auspiciosa. Os astros dizem tudo da pessoa.

Aqui não temos este costume, e ainda o vimos com certa estranheza. O horóscopo também é mau visto por aqui. O certo é que saber o signo da pessoa diz muito mais do que o período em que ela nasceu.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ah, seu eu pudesse...

Já pensou em quanto você mudou na sua vida? Sejam mudanças físicas ou de atitudes. Quem éramos quando crianças? Quem somos hoje? Como seria um encontro com nosso eu do passado. O que falaríamos para nós mesmos se pudéssemos entrar numa máquina do tempo e voltar atrás? Contaríamos a verdade sobre o futuro? Tiraríamos todas as nossas dúvidas, medos e anseios do que iria vir?

Se eu pudesse voltar 20 anos no tempo diria a pequena Lilian: Olá, sou você com 26 anos. Não se preocupe, vc será jornalista. Papai e mamãe podem não gostar muito, mas um dia terão orgulho da profissão que vc escolheu. Mas quanto a você, não sei muito bem. Bom, vais pagar caro pela faculdade, estudar um monte, deixar de ir a festas, e quanto estiveres formada derrubarão a obrigatoriedade do diploma. Mas segue firme. Eu gosto muito desta profissão. Não desiste. Não tenha medo. Faça tudo de novo, do jeito que eu fiz. Você será feliz.

Espero que um dia a Lilian com 40 ou 50 anos apareça para mim e tenha a mesma conversa franca. Quem sabe inventem esta máquina.

domingo, 26 de julho de 2009

Frio de renguear cusco...

Gramado do Country Club,
em Porto Alegre, amanheceu congelado


Curiosidades sobre o tempo:
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, neste sábado foi registrado oficialmente 0°C em Porto Alegre. Essa marca se igualou ao ano de 2000. Temperatura menor do que essa foi de -0,2 em 1993 e 1934. Temperaturas negativas na capital são raras. Os termômetros do aeroporto e das estações da prefeitura registraram temperaturas negativas, mas oficialmente o que vale é o dado do Inmet. A menor temperatura da história da capital porto-alegrense foi de -4°C em julho 1918.

As temperaturas dos últimos dias aqui no estado estão do jeito que eu gosto: muuito baixas. Mas para quem está reclamando de muito frio e torcendo para a volta do calor, estes dias gelados estão com os dias contatos. A partir do final da semana que vem as temperaturas máximas voltam a ficar próximas dos 20 graus. Mas as mínimas ainda ficarão abaixo dos 10 graus na semana que vem. Aproveitem o frio, ele dura pouco. Longo é o período quente. E este ano ele deve ser bastante chuvoso.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Desta vez é sério....

Há uns dois meses anunciei: cometerei orkuticídio. Algumas pessoas pediram para eu repensar, dei mais um tempo, mas não dá mais. É muita coisa para administrar e atualizar: blog, Facebook e Twitter. E como estou gostando mais de usar estes três sites, do que o Orkut nos últimos meses, resolvi deletar o velhinho Orkut que já deu o que tinha que dar.

Amigos, me encontrem aqui neste endereço. Deixem recados, adoro ler os comentários. Não fiquem com vergonha, escrevam. Quem tem dificuldade de postar comentários aqui no blog seleciona a opção NOME/URL (não precisar preencher o campo URL, apenas o nome), clica em CONTINUAR e depois em POSTAR COMENTÁRIO.

Esta é a parte mais legal de se ter um blog: LER O QUE VCS ESCREVEM PARA MIM!! É sério, adoro!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Transformes...

Topei o desafio proposto pela minha colega e amiga Alice Salazar: ser maquiada para um concurso que escolheria os melhores maquiadores do Brasil. Topei! Ela é ótima, e quem conhece sabe que ganhar seria fácil. E foi. Ou melhor, quase foi.

Passamos uma noite bolando a maquiagem, pensando na estratégia, maquiando e tirando fotos. Tudo com a orientação de Nonô Salazar (excelente iluminador), e fotografado por Yuri Ruphental (como ele não tem igual). O quarteto estava animado, e com um único propósito: ganhar a disputa. O tema da maquiagem era aves do Brasil. Para isso a Alice usou os cílios postiços importados que tinha ganho de presente. E usou cores de aves brasileiras.



O resultado foi este. Depois de quase 5 horas de trabalho estávamos todos satisfeitos com as fotos. O concurso selecionou 150 maquiadores. Alice ficou entre os 10 melhores do Rio Grande do Sul. Grande vitória. Ela mereceu porque é é uma excelente profissional e acima de tudo ama o que faz. Parabéns meu Porco! Tu sabe, estou contigo, pronta para a próxima!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CQTeste Argentino...

Wanda Nara, a esposa do atacante gremista Maxi Lopez, é sucesso na Argentina. Vedete do teatro de revista argentino, loira, de 22 anos, 1m71cm e sorriso largo. Irmã de Zaira, também vedete e também casada com jogador – o uruguaio Diego Forlán, do Atlético, de Madri. Wanda virou febre na Argentina depois de um suposto romance com Maradona.

No verão de 2006, antes de conhecer Maxi, Wanda teria tido um enlace com Diego Maradona. O jogador negou. Ela não disse nem que sim, nem que não. Mas as revistas argentinas estamparam nas capas o romance da vetede com o jogador. As fofocas alçaram Wanda às manchetes.

Para apimentar o enredo Wanda declarou que era virgem. Era para ser só uma brincadeira, a criação de um personagem, mas virou polêmica. Com isso, vieram desfiles, espetáculos, editoriais de moda e reality shows. Então, conheceu Maxi López. Em maio de 2008, estavam casando, com emissoras de TV transmitindo ao vivo da porta da igreja.

Wanda já participou do CQTeste Argentino. Veja como foi a participação da ex-vedete, e agora mulher de Maxi Lopez. Reparem na resposta que ela dá a pergunda: que países fazem fronteira com a Argentina.

El Niño está em formação e deve se instalar na primavera...


Entrevista ao vivo com o
meteorologista Paulo Etchichury.

domingo, 19 de julho de 2009

Era para ser para crianças....

O cinema infantil, voltado para os pequeninos, está cada vez mais agradando os grandões. Sábado à noite a sessão das 10h do Arteplex estava lotada de adultos. Algumas crianças, é claro, mas a maioria já passava dos 20 anos, muitos dos 40. O filme também não é feito só para agradar os baixinhos. Com uma trilha musical de gente grande, e com cenas muitas vezes entendidas apenas pelos pais das crianças.

Na terceira edição, A Era do Gelo, surpreendeu pela versão em 3d. Foi minha primeira vez assistindo um filme em 3d, e fiquei impressionada. Nem todas as cenas têm o recurso, mas nas em que é possível ver em 3d a sensação é demais. Os efeitos deste terceiro filmes também estão impecáveis. É possível ver ainda mais nítidos o pêlo dos animais e a textura do cenário. O esquilo pré-histórico está incrível na nova perseguição pela preciosa noz. Só que desta vez tem uma novidade: ele ganha uma namorada.

sábado, 18 de julho de 2009

Momento bizarro...

Australianos usaram 3.604 xícaras de café, com diferentes quantidades de leite para variar as tonalidades, para recriar a famosa pintura do italiano Leonardo Da Vinci, Mona Lisa. A "obra de arte" faz parte do 12º Festival Aroma Rocks, um evento dedicado ao café.

Veja como foi feita a Mona Lisa com xícaras de café.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Twitando...

- Comecei a viciar nisto.

- Não acesso mais meu Orkut. Agora quando ligo o computador corro pro Twitter para ver o que estão postando lá.

- Estou me especializando em frases com 140 caracteres.

- O Twitter explodiu de gente nas últimas semanas. Até mês passado ninguém sabia o que isso, e hoje todo mundo está twitando.

- Quem acha que Twitter é só "estou comendo", "vou dormir", "que fome", nunca teve um!

- Tu consegue dar boas risadas e aproveitar muito do que é postado todos os dias no Twitter.

- Adoro tudo que é novo na internet. Ainda mais quando tem um monte de gente que faz cara torta e desconfia da novidade.

Na região sul, El Niño aumenta os volumes de chuva na primavera...


Último vt da série Impactos
do El Niño na Agricultura Brasileira

quinta-feira, 16 de julho de 2009

El Niño provoca aumento no volume de chuva no Sudeste...


Quarto vt da série Impactos

do El Niño na Agricultura Brasileira

El Niño vai ajudar AmBev a faturar...

Se o El Niño pode prejudicar a agricultura brasileira e até influenciar nos números da próxima safra, como venho mostrando no Rural Notícias, o fenômeno pode ser bom para as cervejarias e para a indústria varejista. Pois é, tem sempre alguém lucrando. Veja nesta reportagem do Valor Econômico de hoje.


As ações da AmBev, maior cervejaria latino-americana, apresentaram a maior valorização em três semanas depois de o Deutsche Bank projetar que as temperaturas mais quentes decorrentes do fenômeno meteorológico El Niño levarão as pessoas a beber mais cervejas e refrigerantes.

As temperaturas subirão no Brasil como resultado do El Niño, levando a condições mais secas do que as habituais no Nordeste e a um clima mais úmido no Sul, disse o estrategista de renda variável para América Latina do Deutsche Bank, Guilherme Paiva.


Há uma "alta probabilidade" de que as condições climáticas resultantes do El Niño, que ocorre a cada quatro a sete anos e altera os padrões meteorológicos em todo o mundo, sejam sentidas da segunda metade deste ano até 2010, segundo o banco alemão.


"Condições mais secas e mais quentes são favoráveis ao consumo de bebidas", disse Paiva, em Nova York. As vendas de cerveja da companhia subiram 11% na ocasião anterior em que o fenômeno climático teve fortes impactos nas temperaturas, em 1997. As ações da AmBev fecharam em alta de 4,4% ontem, cotadas a R$ 131,79.


Outras empresas brasileiras que poderiam beneficiar-se com o El Niño são a Lojas Renner, maior varejista de roupas de capital aberto no país, e ALL América Latina Logística, maior operadora ferroviária local, segundo Paiva.

Não tem preço...


Se você é como o Mastercard prepare-se para saber o que executivos ingleses (sempre eles!) descobriram. Autores do livro ‘You Are Really Rich, You Just Don’t Know It Yet’ (‘Você é rico, só não descobriu ainda’) chegaram a soma de quanto valem momentos impagáveis de nossas vidas como: o nascimento do primeiro filho, viajar ou ainda ouvir eu te amo.

Não acredita? A pesquisa, acreditem!, tem como objetivo mostrar que existem coisas muito mais importantes do que o dinheiro. E contou com a ajuda de mil pessoas, que foram perguntadas sobre o que as faziam felizes.

Os executivos ingleses descobriram que estar em uma relação estável é equivalente a R$ 495,1 mil. Passar tempo com bons amigos vale R$ 202,3 mil. Você continua achando que existem coisa na vida que não tem preço? E dizer eu te amo? Quanto vale para você? Para a pesquisa, R$ 522,2 mil. E estar com boa saúde é considerado nosso bem mais precioso, valendo R$ 575,5 mil.

Os entrevistados tiveram que fazer um ranking de suas 50 experiências de vida e comparar esses momentos ao prazer de ganhar na loteria. Com os resultados, foram calculados os valores monetários das pequenas coisas da vida que nos fazem felizes. Simples assim!

O que não tem preço?
Experiência
Valor (em R$)
Ter filhos
394,4 mil
Passar tempo com a família
351,1 mil
Dar risada
344,6 mil
Fazer sexo
335,7 mil
Viajar
292,9 mil
Tirar folga
173,3 mil
Ler um livro
171,6 mil



quarta-feira, 15 de julho de 2009

O mundo é tão pequeno assim?...

Há pouco mais de três meses resolvi publicar no mundo virtual minhas dúvidas, meus sonhos, meus desejos, meus gostos, na forma de posts neste blog. Deixei a vergonha de lado e tornei público coisas que apenas poucos amigos, ou pessoas muito íntimas sabiam. Era o início de uma exposição na era digital. Mas que eu pensava não ser tão grande assim. Nunca divulguei muito este link, passei apenas para alguns amigos, o coloquei no meu msn.

Mas como a internet é uma bola de neve tudo foi tomando uma proporção cada vez maior. Um amigo vai adiconando o outro no seu blog e quando a gente vê, está sendo lido por um monte de gente. Me assustei quando encontrei algumas pessoas que não via há muito tempo e elas me disseram que liam meu blog. Ou quando amigos, ou colegas comentavam posts que eu tinha escrito.

Descobri que o mundo poderia ser menor ainda quando instalei uma ferramenta que registra os leitores do blog. Inicialmente preocupada em saber quantas pessoas acessavam meu site por dia, fui surpreendida quando descobri que além de meus pais, amigos e colegas, pessoas de outros estados e países acessavam o Três Pontos. E muitos deles vem aqui todos os dias. Fiquei muito empolgada e ao mesmo tempo intrigada. O que faz pessoas de outros países caírem aqui? O que os atrás até este humilde blog? Porque o meu? Muitos deles vem em busca de informações sobre a cultura indiana, expressões da Novela Caminho das Índias, o Álvaro Garneiro e até o CãoBelelereiros.

Assim como meu colega Cristiano Dalcin que está muito feliz com seus leitores estrangeiros, ou a Andressa Pesce que agora sabe quem a lê, eu também conheço você, mesmo aqueles que nem falam a minha língua. Você de Portugal, da Indonésia, do Reino Unido eu vejo que você passar por aqui. Deixe um recado, mesmo em inglês. Send me a message! Please! I know you!

Visitantes do Três Pontos.
Veja quem passou por aqui nos últimos dias:

Brasil
São Leopoldo, RS
Campo Bom, RS
Belo Horizonte, MG
Volta Redonda, RJ
Uberlândia, MG
Porto Alegre, RS
Limeira, SP
Florianópilis, SC
Salvador, BA
Vitória, ES
Curitiba, PR
Campo Grande, MS
São José, SC
Brasília, DF
Viamão, RS
Rio de Janeiro, RJ
Rolante, RS
Santos, SP
Niterói, RJ
Goiânia, GO
Jaraguá do Sul, SC

Estados Unidos
Fort Worth, Texas
Fort Lauderdale, Florida
Rochester, Minnesota,
Mountain View, California
Richmond, Virginia
Union City, California
Cupertino, California
Woodbury, New Jersey
Long Beach, California
Marietta, Georgia
Cary, North Carolina

Portugal
Lisbon, Lisboa

Turquia
Istanbul

Chile
Santiago, Region Metropolitana

Espanha
Barcelona, Catalonia

Reino Unido
Derby

Argentina
Concordia, Entre Rios

Japão
Tokyo

Áustria
Vienna, Wien

Índia
Hyderabad, Andhra Pradesh

Malásia
Selandar, Melaka


El Niño pode influenciar as temperaturas no Centro-Oeste...



Terceiro vt da série Impactos

do El Niño na Agricultura Brasileira

terça-feira, 14 de julho de 2009

El Niño pode provocar período de seca no Nordeste...



Segundo vt da série Impactos
do El Niño na Agricultura Brasileira

Dói apenas quando eu pisco...

Herdei da minha mãe o terçol, uma inflamação das pálpebras. No mínimo duas vezes ao ano tenho um. Meu olho começa a doer, e depois incha. Não tem o que fazer. Na penúltima vez que tive fui no oftalmo porque estava com muita dor, mas não tem tratamento para o terçol, apenas colírios anestésicos para a dor. Tive que voltar para a casa e esperar alguns dias até ele passar. A medicina não evoluiu ao ponto de inventar um medicamento que tire a inflamação das plápebras. Desta vez o terçol foi mais sacana comigo, veio em dose dupla, para me ajudar.

Dor no olho é a coisa mais chata que existe. Porque toda a vez que vc pisca (e são muitas num dia) dói. Como a medicina não se coçou nesta área, o credo popular se especializou. Todos querem fazer a simpatia da aliança no meu olho. A dor não me deixa ser descrente. Acredito em tudo. Quero melhorar, porque além da dor é feio.

Depois de fazer e de fazerem em mim a simpatia da aliança, ouvi dizer que para funcionar tem que ser feito ao meio-dia. Existe a hora certa para fazer uma simpatia. Para quem não sabe, é só esfregar a aliança na roupa (jeans funciona melhor) até esquentar e colocar no olho. O calor da aliança alivia a dor. No banho fiz compressas de água quente com o algodão. Começou a fazer efeito. No site do Dr. Dráuzilo Varella li que compressas com calor ajudam a combater as lesões pálpebra. Estou no caminho certo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Que cor é essa?...

Teste: consegue ver que número
está dentro do círculo?
Daltônicos não conseguem.


Já contei aqui meu interesse nas aulas de biologia. Sempre gostei de estudar genética, cromossomos recessivos e dominantes. Entre os assuntos preferidos estava o daltonismo. Na oitava série descobri que o daltonismo atinge 0,25% das mulheres e 5% dos homens. Que o gene recessivo é herdado da mãe. O daltônico não consegue distinguir cores como o verde e o vermelho. Alguns podem ter problemas em enxergar o azul e outros não têm a percepção de todas as cores, enxergando apenas preto e branco, ou tons de cinza.

Tamanho foi meu interesse pelo caso que acabei casando com um daltônico. O Fábio tem dificuldades de distinguir vermelho, verde e azul. Quando dirige se guia pela posição da sinaleira ou pede ajuda para mim para saber se deve parar ou seguir.

No trabalho tenho um colega daltônico. O apresentado do Rural Notícias, Irineu Guarnier Filho, tem o mesmo problema do Fábio. Nos divertimos todos os dias perguntando as cores das gravatas que ele está usando. O Irineu quase nunca acerta. Estes dias eu usava um vestido verde musgo, e ele viu cor de vinho.

Deve ser estranho não ver o que todos enxergam. Todos dizendo que aquilo é verde e vc vendo roxo. O Fábio conta que quando era criança percebeu que pintava os mapas na escola de cores diferentes das que a professora mandava. Para não levar bronca começou a deixar em casa os lápis de cor e se precisava de um lápis azul para pintar o oceano pedia emprestado. Assim não tinha erro. E quando levava o estojo com os lápis, quebrava as pontas e pedia para a professora apontar a cor que ele precisava. Era uma estratégia para driblar um problema que naquela época ele não entendia muito bem.

Eu posso carregar o gene recessivo, e junto com o gene recessivo do Fábio podemos ter filhas e filhos daltônicos. É esperar para ver. Só que desta vez saberemos como lidar.

El Niño pode provocar diminuição da chuva na região Norte...



Primeiro vt da série Impactos do
El Niño na Agricultura Brasileira.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Arrastando o sári pelo mercado...

Como uma firanghi estrangeira fui levada pela Alice para conhecer as lojas de atacado do centro de Porto Alegre. Aquilo é o paraíso para as mulheres loucas por bijus, lenços e maquiagens... e tudo muito barato, muuuito barato. Nem a chuva nos espantou. Arrastamos nossos sáris a manhã inteira pelo mercado.

Fomos de ponta a ponta, loja por loja, atrás de brincos, pulseis, colares, blusas, e tudo que pudesse satisfazer o ego feminino. E o melhor de tudo é usar pouquíssimas rúpias para pagar por tudo isso. Minhas compras foram tão além do meu orçamento que catei moedas na minha bolsa para pagar tudo, e no final tive que pedir dinheiro emprestado para a Alice para pagar o ônibus. Coisas de mulher com as lamparinas do juízo apagadas! Baguan Kelie!


* Djans, o texto acima foi escrito com algumas palavras no idioma hindú de Glória Perez porque esta moda pega e já me pegou. Quem não entendeu alguma delas leia o post Are Baba!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Por toda a minha vida...

Hoje uma das pessoas mais importantes da minha vida completa 49 anos. Minha mãe, Léa Terezinha de Lima está de aniversário. Já falei tanto dela aqui neste blog, mas parece que nunca é demais contar para todo mundo quanto amo minha mãe. Ela é um ser especial, e isso quem a conhece logo percebe. Minha mãe é aquele tipo de pessoa que acolhe, que abraça, que vc quer ter por perto, pra sempre. Amiga leal, esposa companheira, mãe espetacular. Ela enche a casa com seu sorriso, sua alegria, seus carinhos e afeto. Nos acompanha em cada momento de nossas vidas, bem de perto, sempre nos protegendo. Por isso, mesmo longe, carrego ela em meu peito todos os dias, como um amuleto da sorte, e para agradecer o carinho que ela me dá, nunca passo o dia 9 de julho longe dela. E vai ser assim por toda a minha vida. Feliz Aniversário Mãe!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Memórias....

Hoje enquanto assistia na TV ao funeral de Michael Jackson ficava pensando em como me lembraria deste momento daqui alguns anos. Eventos como estes sempre vão ficar marcados em nossa memória. Vamos lembrar eternamente do que estávamos fazendo naquele dia, naquele momento sempre que falarmos no assunto.

Quando o muro de Berlim caiu, em novembro de 89, eu tinha apenas 6 anos anos, mas lembro exatamente do Pedro Bial dando a notícia em primeira mão na tv aos brasilieiros. Eu nem sabia o que significava aquele muro, nem quem era Pedro Bial ou ainda os alemães, mas fiquei vidrada na tv acompanhando tudo.

No dia 1º de maio, diferente de outros domingos, não sai para brincar e dicidi assistir a corrida de Fórmula 1 na tv. Eu nunca tinha feito aquilo. Lembro que aos domingos pela manhã a tv sempre ficava ligada, mas eu nunca prestava muito atenção no que estava passando, preferia brincar na frente de casa com minha amigas. Não naquele dia. O acidente de Airton Sena está até hoje em minha memória. Lembro como se fosse hoje. Naquele dia eu, como milhares de brasileiros, não acreditava no que estava vendo.

Dia 20 de março de 2003 eu assisti do meu computador, da redação do Jornal NH, a invasão do Iraque pelas tropas americanos. Lembro das luzes dos mísseis cruzando o céu esverdeado da câmera noturna. Não conseguíamos identificar muitas coisas, apenas pontos brilhantes, mas sabíamos o que aquilo representava.

Cada um destes eventos ficou marcado de alguma forma em minha memória. Seja pelo significado da queda do muro, pela emoção da morte de Airton, ou ainda a tristeza pela morte de inocentes numa guerra que acabou se estendendo por seis anos.

Quando pensar no dia da morte de Michael Jackson vou lembrar de como recebi a notícia. Um pouco apavorada, sem acreditar e achando ser uma mentira, Andressa berrou "Morre aos 50 anos Michael Jackson". A manchete da morte do astro pop estava na capa do site Folha. Não era mentira.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Até que enfim, abriram as torneiras do céu..

A previsão dizia: domingo teríamos chuva no final do dia. Não aconteceu. Depois a instabilidade passou para a segunda-feira. O dia amanheceu abafado, com cara que mais cedo ou mais tarde aquele temporal iria desabar. O que também não aconteceu.

Agora já passa das 23h30 e da minha janela escuto um estrondo, corro para ver o que é. São as primeiras gotas de chuva caindo do céu. Pelo barulho parece que São Pedro abriu as torneiras do céu. Chove forte por uns cinco minutos, ou menos. Já diminuiu a chuva. Ouço trovões ao fundo, a tormenta se aproxima.

A chuva não veio no dia em que previram os meteorologistas, mas segundo eles, a chuva vem em grande intensidade. Deve chover forte principalmente na região norte do estado, com previsão inclusive de rajadas de vento e queda de granizo.

Fazer o quê? Previsão é previsão!




sábado, 4 de julho de 2009

Previsões meteorológicas...


Massa de ar mantém o tempo
seco no centro-oeste...



Inverno na região sul e verão no sudeste...



Chuva fraca beneficia produção
de café em Minas Gerais...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Culpa do aquecimento global...

Há alguns anos ouvimos diariamente estas duas palavras: aquecimento global. A elas são atribuídas as queimadas, a poluição, o derretimento da camada de gelo, as mudanças climáticas, o aumento da cama de ozônio... A cada dia o aquecimento global, que cresce pelo consumo frenético e desenfreado da população, leva a culpa sobre as mazelas do homem.

Mas hoje ao ler uma notícia descobri a última do aquecimento global. Segundo uma pesquisa feita por cientistas do Reino Unido (sempre eles! pode escrever, toda pesquisa bizarra vem de lá!), o aquecimento global está causando o encolhimento de carneiros de uma ilha da Escócia.

De acordo com a pesquisa, a teoria evolutiva indica que, ao longo do tempo, naquela região fria, o tamanho médio dos carneiros deveria aumentar. Porém, os invernos na região da ilha Hirta, onde vivem os carneiros-de-soay, ficaram menos rigorosos. A pesquisa mostra que os animais estudados estão, em média, 5% menores hoje do que em 1985, quando o trabalho teve início.

Culpa do aquecimento global... mais essa!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O dia que eu me vinguei...

Moro em Porto Alegre há um pouco mais de um ano, em um prédio de três blocos que são grudados um no outro. O meu é o do meio, e com isso meu quarto fica colado no quarto do vizinho ao lado. E há alguns meses este vizinho, que mora sozinho, e não deve trabalhar durante o dia, resolveu passar as noites acordado assistindo TV no último volume, no MSN (o computador ele é ligado nas caixas de som e cada vez que alguém manda uma mensagem eu escuto o barulho do meu quarto), recebendo amigos em dias de jogos, falando aos berros no telefone... e assim são minhas noites, lutando para dormir enquanto meu vizinho age normalmente durante a madrugada. Por vários dias acordamos às 2h da manhã e só conseguimos dormir depois das 5h por causa do barulho. Nas últimas semanas comecei a usar tampões de ouvido (aqueles que a TAM distribui durante os voos) para conseguir ter uma noite se sono tranquila.

Mas esta madrugada, feliz com a vitória do Corinthians, meu vizinho gremista estendeu a comemoração e me acordou às 5h da manhã com música no último volume e conversa alta. Nem os tampões de ouvido funcionaram. Ele só parou perto das 7h da manhã. Depois disto tentei dormir de novo. Acordei às 9h morta de sono e raiva e comecei a bolar um plano para não deixá-lo dormir. Me senti uma criança preparando uma arte.

Como eu não pude dormir à noite achei um absurdo ele poder ter uma manhã de sono. Assim que acordei peguei um rádio, liguei no último volume e coloquei em cima do meu travesseiro, virado para a parede. 15 minutos depois não contente com aquela solução, pois ainda achava pouco, liguei a TV no Multishow, virei para a parede e deixei bem alto, tocava rap americano. As paredes do meu apartamento tremiam. Depois de uns trinta minutos tive uma outra ideia: um martelo. Com a ajuda de uma toalha, para não descascar a tinta, comecei a bater na parede do quarto, bem na altura da cabeceira da cama. Fiz isso por uns 10 minutos, e repetia a dose a cada 10 minutos durante 1h. Cansei um pouco, mas tenho certeza que ele não dormiu mais depois disto.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cenourinha....

O frio do inverno gaúcho me deixa com vontade de tomar uma sopa. Quando chega o inverno preparamos muitas ao longo desta estação. Foi numa destas vezes, fazendo uma sopa, que a Maggie provou a cenourinha pela primeira vez. Cortávamos os legumes e sem percebemos caiu um pedaço de cenoura no chão. Ela agarrou com as duas patinhas começou a roer a cenoura feito um coelhinho. A partir daquele dia sempre que preparamos uma sopa ela fica ao redor da gente enlouquecida pedindo cenoura. Ontem ela chegou a ficar de pé encostada na pia para tentar ver o que tinha em cima da bancada. Claro que com os 40 cm de comprimento que ela tem isso fica difícil, mas ela tentou. Quando dissemos para ela a palavra "cenourinha" ela fica doida, corre, late e senta esperando um pedaço. Quando ganha corre para caminha dela e o rói a cenoura feito um coelho. O pedaço de cenoura é sempre estraçalhado em poucos segundos. Meu pai sempre diz que nunca viu um cachorro gostar tanto de cenoura quanto a Maggie.