quarta-feira, 29 de abril de 2009

3 x 0...

Grêmio: melhor campanha da Libertadores

Morar em Porto Alegre requer um conhecimento extra: a tabela de jogos em casa da dupla GreNal. Além de torcer para seu time, dependendo de onde vc mora ou trabalha, precisa saber quando ele e o rival jogam no seu estádio.

Trabalhando no Santa Tereza, até às 9 horas da noite, sou atingida por partidas em ambos estádios. Quando o Internacional joga devo lembrar de ir pela rua Correia Lima, e não pela Silveiro, que fica cheia de flanelinhas, e no final do jogo é tomada por colorados na volta pra casa.

Quando o jogo é no Olímpico a coisa fica um pouco pior para mim. Por que o estádio faz parte da minha rota diária. Lembro que quando viemos morar em Porto Alegre, num dos primeiros dias aqui, esqueci que tinha jogo e passei em frente ao Olímpico. Na saída da rua Corrêa Lima, um engarrafamento pouco comum para aquela hora da noite. Eu sem saber do que se tratava, e alienada ao futebol, percebia um clarão a frente, mas não fiz a ligação com o Grêmio. A medida que o carro vencia aquela fila, fui me aproximando do Olímpico. Quando passei na frente do estádio, com aqueles refletores todos ligados, ainda dava para ouvir a torcida. Fiquei tão emocionada que quase parei o carro na rótula do Papa. Cheguei a ouvir buzinas, que me pediam para andar mais rápido.

Ontem senti a mesma sensação. Sou gremista mas não acompanho muito os jogos. Antes de sair da TV, vi que o Grêmio estava jogando, mas como era contra o Boyacá Chicó pensei que o jogo era na Colômbia!

Mas quando vi os refletores fiquei por uns segundos olhando para o Olímpico. Em toda minha vida, fui em apenas um jogo num estádio. Foi no ano passado. Grêmio e Cruzeiro. 1 x 0 para nós. O gol foi bem na goleira que eu estava. Sensacional! Então toda vez que vejo os refletores ligados lembro daquele dia. Da torcida. Das pessoas. Dos jogadores. De tudo que envolve uma partida.

Emociona até a mim, que não dou muita atenção para partidas de futebol.

5 comentários:

Guilherme Becker disse...

Bonito isso, Lilian. Bonito mesmo. Futebol emociona. Talvez seja uma das poucas coisas que me enche os olhos. Mas de maneira afu mesmo.

Fala garoto, fala garota. disse...

Liliii, então já que és porto-alegrense, canta com a Raça:
Vamo vamo tricolooooooooor
hoje eu vim te apoiar
para te ver campeão!
para te ver ganhar!

Dieta já disse...

Eu moro entre os dois estádios. E não vejo a hora do Chiqueirão (Olímpico) ser transferido para bem longe da Azenha.

Lilian Lima disse...

Sem ofensas ao meu time, tá Mimoso.
Chiqueirão para mim é aquele que fica na bera do rio...

Guilherme Becker disse...

Tá certa a Lilian: CHIQUEIRÃO (vulgo Gigante) é aquele que fica na beira do rio. O outro é "chiqueirinho". Praticamente um pobre coitado, saca? Bem menor, tão pequenino e até penhorado já. Ops... Beijo, me liga.