quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fucinho de porco não é tomada...

Pois é, eles não têm tanta culpa quanto parecia. Já até trocaram o nome da gripe. Pobre do porquinho. Vira notícia todos os dias.

Hoje lembrei de um outro porquinho famoso. Lembram da leitoa que tinha fobia de lama?? E que para resolver este problema usava galochas para andar no barro?

Pois é. Cinders, uma leitoa de uma fazenda de North Yorkshire, na Grã-Bretanha (porque estas esquisitices só acontecem lá!), sofria de misofobia, um medo excessivo de sujeira.

A família, dona da fazenda onde Cinders movara, só conseguiu curar a porquinha depois que a sua dona, e a filha de 12 anos dela, criaram umas galochas verdes para ela usar.... vejam como ela ficou fashion.


2 comentários:

Guilherme Becker disse...

Porco é o ser humano.

E eu odeio dizer "eu avisei" ou "eu te falei", mas desde o início eu disse que essa gripe estava mais para uma paranoia generalizada do que para uma pandemia. Meu comentário irônico num post anterior teu dizia apenas "Não te estressa, toma um Vita-C e já era", mais ou menos isso. Enfim. O fato é que a cultura do medo faz parte do processo natural da seleção de notícias. É, tem isso... Aff.

Se tu parar pra pensar, primavera no Norte e outono no Sul geram, naturalmente, uma quantidade maior de gripados devido às mudanças bruscas de temperatura. Febre, dor de cabeça, dor no corpo, etc., são todos sintomas de gripe, no fim das contas. Dai-me paciência.

Fala garoto, fala garota. disse...

Chique no úrrrrtimo!