sexta-feira, 24 de abril de 2009

Unplugged...

Quantos dias vc consegue ficar sem telefone celular? Não consegue? Eu estou há três dias sem o meu. Esqueci meu celular na casa da minha mãe, no feriado.

São três dias sem fazer ou receber ligações; três dias sem enviar e receber mensagens; três dias acordando com um despertador. Nem lembrava mais como era acordar com aquele barulho chato. Tivemos que correr atrás de pilhas e testar para ver se ainda estava funcionando.

Por um lado é bom. Ninguém te liga por engano. Ninguém te acorda. Não recebe aquelas mensagens irritantes de promoções da Vivo....

Mas por outro é bem ruim. Tenho medo quando volto do trabalho sozinha de carro. Se alguma coisa acontecer não tenho como ligar e pedir socorro. Esta semana fui de ônibus para o trabalho e lá no centro bateu um medo, me senti sozinha no meio da multidão.

Mas uma coisa eu constatei nestes três dias sem meu celular. Eu preciso dele menos do que eu pensava. É mais para se sentir segura, do que por necessidade.

Amanhã vou a Sapiranga pegar ele de volta.

3 comentários:

Dieta já disse...

Hoje esqueci o meu em casa e quase fiquei louco porque não lembrava se tinha esquecido mesmo em casa ou perdido na tv. O melhor de ficar longe do celular é a economia. Cada vez nos tornamos mais dependentes dele. Também fico inseguro quando saio de carro sem ele. Parece que vai acontecer alguma coisa e a gnt não tem como pedir ajuda. Imagina... Todo mundo vivia sem ele no século passado...

Fala garoto, fala garota. disse...

É uma sensação ruim mesmo.
mas essa de dar medo no centro?! sozinha na multidão.. teu celular tem um comando que vira escopeta? hahaha

Guilherme Becker disse...

Graças, tenho pré-pago. E não pretendo mudar tão cedo. Pelo lado econômico, já estou inserido no contexto mais POUPADOR da história toda. Ok, sou pobre mesmo. Digo, jornalista.