quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fucinho de porco não é tomada...

Pois é, eles não têm tanta culpa quanto parecia. Já até trocaram o nome da gripe. Pobre do porquinho. Vira notícia todos os dias.

Hoje lembrei de um outro porquinho famoso. Lembram da leitoa que tinha fobia de lama?? E que para resolver este problema usava galochas para andar no barro?

Pois é. Cinders, uma leitoa de uma fazenda de North Yorkshire, na Grã-Bretanha (porque estas esquisitices só acontecem lá!), sofria de misofobia, um medo excessivo de sujeira.

A família, dona da fazenda onde Cinders movara, só conseguiu curar a porquinha depois que a sua dona, e a filha de 12 anos dela, criaram umas galochas verdes para ela usar.... vejam como ela ficou fashion.


quarta-feira, 29 de abril de 2009

3 x 0...

Grêmio: melhor campanha da Libertadores

Morar em Porto Alegre requer um conhecimento extra: a tabela de jogos em casa da dupla GreNal. Além de torcer para seu time, dependendo de onde vc mora ou trabalha, precisa saber quando ele e o rival jogam no seu estádio.

Trabalhando no Santa Tereza, até às 9 horas da noite, sou atingida por partidas em ambos estádios. Quando o Internacional joga devo lembrar de ir pela rua Correia Lima, e não pela Silveiro, que fica cheia de flanelinhas, e no final do jogo é tomada por colorados na volta pra casa.

Quando o jogo é no Olímpico a coisa fica um pouco pior para mim. Por que o estádio faz parte da minha rota diária. Lembro que quando viemos morar em Porto Alegre, num dos primeiros dias aqui, esqueci que tinha jogo e passei em frente ao Olímpico. Na saída da rua Corrêa Lima, um engarrafamento pouco comum para aquela hora da noite. Eu sem saber do que se tratava, e alienada ao futebol, percebia um clarão a frente, mas não fiz a ligação com o Grêmio. A medida que o carro vencia aquela fila, fui me aproximando do Olímpico. Quando passei na frente do estádio, com aqueles refletores todos ligados, ainda dava para ouvir a torcida. Fiquei tão emocionada que quase parei o carro na rótula do Papa. Cheguei a ouvir buzinas, que me pediam para andar mais rápido.

Ontem senti a mesma sensação. Sou gremista mas não acompanho muito os jogos. Antes de sair da TV, vi que o Grêmio estava jogando, mas como era contra o Boyacá Chicó pensei que o jogo era na Colômbia!

Mas quando vi os refletores fiquei por uns segundos olhando para o Olímpico. Em toda minha vida, fui em apenas um jogo num estádio. Foi no ano passado. Grêmio e Cruzeiro. 1 x 0 para nós. O gol foi bem na goleira que eu estava. Sensacional! Então toda vez que vejo os refletores ligados lembro daquele dia. Da torcida. Das pessoas. Dos jogadores. De tudo que envolve uma partida.

Emociona até a mim, que não dou muita atenção para partidas de futebol.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Marilyn Monroe, Marisa Letícia e o Pau-Rosa...

A atriz americana Marilyn Monroe confessou: dormia apenas com duas gotas do famoso perfume Chanel nº 5. Quem diria, a lendária declaração tem um toque brasileiro.

Nesta segunda-feira, durante a cerimônia do programa Mais Amazônia pela Cidadania, em Manaus, Lula entregou um caro gosto da primeira-dama, Marisa Letícia: "Na década de 80, ai de mim que não trouxesse um Chanel nº 5 para Marisa quando viajava para Europa." Pobre sindicalista. Era obrigado a comprar o fino frasco toda vez que viajava ao velho mundo. E olha que um dos principais ingredientes dele estava bem perto de casa.

Marisa Letícia e Marilyn Monroe tinham o mesmo gosto: o cobiçado perfume inventado por Coco Channel, na década de 30, com um ingrediente genuinamente brasileiro. Chanel nº 5 tem em sua fórmula o Pau-Rosa, do qual é extraído o linalol, matéria-prima do perfume. A biodiversidade da Amazônia presente num dos mais famosos perfumes do mundo.

Estima-se que meio milhão de árvores de Pau-Rosa já foram abatidas desde o início da exploração predatória iniciada na década de 30. Por ano são abatidas 2 mil para a produção de 50 toneladas de óleo.

O Pau-Rosa, árvore nativa da Amazônia, está incluída na lista do Ibama de espécies sob risco de extinção.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Óinc, Óinc, Atchim...

As coisas já não eram as melhores para os produtores de suínos. Eles lutam há anos para desmistificar o consumo da carne de porco no país. Tentam reverter anos de histórias envolvendo a carne a doenças, bactérias, e mostrar ao consumidor que os atuais suínos, como eles gostam de chamar, não são como os antigos porcos, criados em chiqueiros e tratados com restos de comida.

O Brasil é um dos países onde menos se come carne de suíno. A média do brasileiro é de 12 quilos de suíno por ano, sendo que destes 9 quilos são de embutidos e apenas 3 quilos da carne. Na Europa a média anual de consumo da carne de suíno é de 44 quilos. E agora com os últimos acontecimentos, da gripe do suíno, a coisa pode piorar.

O medo em relação a carne de suíno pode aumentar. A única certeza até agora é que quando cozida acima de 80 graus, o vírus ou bactéria são mortos, não há risco à saúde quando a carne for preparada de forma correta. E ainda, o Ministério da Agricultura brasileiro já avisou: o Brasil não tem negócios com o México na área de suínos. Os casos só aumentam no mundo todo, e já são cinco países com registros da doença.

Só nos resta esperar e torcer para que este surto de gripe suína não de alastre e chegue até aqui!

domingo, 26 de abril de 2009

50 por 1...

Acho o programa muito bacana. 50 por 1 é apresentado por Álvaro Garnero, aquele da Caroline Bittencourt, que fez escândalo no Castelo de Chantily no casamento do Ronaldo e da Cicarelli.

Bom, o cara é meio mala, mas o programa é bom. Lugares bonitos e histórias bem contadas, para quem gosta de viagem, um belo programa. Vai ao ar na Record, todos os sábados à noite.


Quem assiste se impressiona com o apresentador. Eu pelo menos me impressionei com o número de gente que esse cara conhece. Gente muuito importante do mundo todo. Num dos programas, que era sobre Dubai, Álvaro sempre se referia aos amigos da família. Todos xeques milionários, donos dos hotéis e restaurantes mais caros daquele país. Visitou até uma ilha particular, aberta especialmente para ele e sua equipe pelo dono, um Xeque amigo do seu pai.


Meu colega Cristiano Dalcin encontrou esta definição de Álvaro Garnero (Época/Ago-2005):
Filho do empresário Mário Garnero e da socialite Ana Maria Monteiro de Carvalho, Álvaro Garnero, 37 anos, nasceu no Rio de Janeiro em berço de ouro. Seu pai – fundador do Grupo Brasilinvest, que tem receita anual de R$ 45 milhões –, é um dos brasileiros mais bem relacionados do mundo. Tem uma agenda com 13 mil poderosos telefones, que vão de xeques árabes a ex-presidentes americanos. Seu avô Joaquim Monteiro de Carvalho, o Baby, trouxe a Volkswagen ao Brasil e foi dele o primeiro Fusca fabricado aqui. Um de seus cinco irmãos, Mário Bernardo, circula pelo jet set internacional e namorou a princesa Stephanie de Mônaco.

Agora dá para entender um pouco a popularidade internacional do rapaz. Com um pai com uma agenda com 13 mil nomes poderosos o que pode-se esperar. No site do programa está escrito: Tendo sido já comparada a grandes dinastias do universo social da América e da Europa – como os Kennedy ou os Grimaldi - sua família possui uma larga tradição de prestígio e representatividade.


50 por 1 é um programa de experiências, como define o apresentador e idealizador do projeto. Álvaro quer dividir com o público as principais viagens que marcaram a sua vida e consegue.

Com o bordão, "Essa ainda não é a minha Dubai", o público pode viajar pelos diferentes cantos de um país, passando por várias experiências, mostrando sempre algo novo do lugar visitado.

sábado, 25 de abril de 2009

Lei de Murphy....

Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará. Eu acredito nisto. O Fábio não. Eu tenho motivos.

Hora de dormir, pego meu meio comprimido que estou tomando num tratamento contínuo de dores de cabeça. O sono, a pressa e a vontade de não deixar ele encostar na minha língua - o gosto é horrível, me fazem jogar o pedaço de remédio direto na goela.

Ele tranca. Meu Deus, não consigo engolir! Depois de uns 15 minutos, e uns três copos d'água, sinto que ele desceu, mas a dor fica. Minha garganta parece em pedaços, é como se eu tivesse engolido uma navalha.

Durmo mal, e acordo com minhas amígdalas inchadas. Prescrição médica: faringite. Contribuição do remédio que trancou na garganta? Um pouco.

Não sinto gosto de nada. Minha garganta está quase fechada. Dói muito. Pastilhas de cereja de Flogoral são minhas únicas salvadoras.

O remédio ainda não fez efeito. Está quase na hora de tomar outro. Tomara que passe.

Só podia ser a Lei de Murphy. Eu e minhas trapalhadas.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Unplugged...

Quantos dias vc consegue ficar sem telefone celular? Não consegue? Eu estou há três dias sem o meu. Esqueci meu celular na casa da minha mãe, no feriado.

São três dias sem fazer ou receber ligações; três dias sem enviar e receber mensagens; três dias acordando com um despertador. Nem lembrava mais como era acordar com aquele barulho chato. Tivemos que correr atrás de pilhas e testar para ver se ainda estava funcionando.

Por um lado é bom. Ninguém te liga por engano. Ninguém te acorda. Não recebe aquelas mensagens irritantes de promoções da Vivo....

Mas por outro é bem ruim. Tenho medo quando volto do trabalho sozinha de carro. Se alguma coisa acontecer não tenho como ligar e pedir socorro. Esta semana fui de ônibus para o trabalho e lá no centro bateu um medo, me senti sozinha no meio da multidão.

Mas uma coisa eu constatei nestes três dias sem meu celular. Eu preciso dele menos do que eu pensava. É mais para se sentir segura, do que por necessidade.

Amanhã vou a Sapiranga pegar ele de volta.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vou cometer um orkuticídio....

Não me segurem. Nós próximos dias vou cometer um orkuticídio. Estou falando sério. Depois que criei este blog não acho mais interessante ter Orkut. Não vejo mais graça... é tudo tão fotográfico e tão pouco escrito.

Não tenho mais tempo nem paciência para o Orkut. Parece muito coisa para bisbilhotar... pouco para informar. O blog fez eu perder o encantamento com o Orkut. Acho que não quero mais que as pessoas saibam como foi meu aniversário ou a festa de Natal. Ou ainda que vejam minhas fotos na praia, em viagem, com amigos ou família.

Hoje o blog me parece mais interessante, mais completo. Posto a foto, mas também explico, contextualizo a imagem. E quem passa por aqui acaba deixando uma mensagem, um comentário sobre o texto.

Em poucos dias cometo meu orkuticídio... Não me segurem.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Frost Nixon

O filme pode parecer mais interessante ainda para jornalistas. Mostra como um apresentador de um talk show, sem preparo nenhum, tenta fazer a entrevista da sua vida. O entrevistado é o ex-presidente dos EUA Richard Nixon, que três anos antes renunciou ao cargo por causa das denúncias do Caso Watergate.

Frost é um showman, um homem nada sério, que vê neste programa uma chance de estabelecer uma reputação e dar ao ex-presidente o julgamento que nunca teve. O interessante é ver como se constrói a preparação para o grande dia. A entrevista é dividida em quarto partes.

Sem preparo nenhum Frost tenta tirar de Nixon a declaração de culpa no escândalo dos grampos. Mas o jornalista é surpreendido por um político acostumado às câmeras, que sabe como responder uma pergunta sem deixar que o repórter o interrompa, ou ainda mudar completamente o rumo da pergunta, sempre saindo como vítima ou vencedor.

O jogo só muda depois de um telefonema no meio da noite em que Nixon desafia Frost e mostra que apenas um pode ganhar.

E como ele ganha? Se preparando, lendo os relatórios escritos pelos produtores, conhecendo a fundo a história do entrevistado. Parece óbvio? Mas não é. Esta é a regra número 1 ensinada nas faculdades de jornalismo, mas porque todos parecem esquecê-la já que ela é tão simples?

Não sei, pode ser excesso de confiança, ou por pensar que já viu bastante que já sabe tudo e não é um principiante.

Mas este erro do personagem é o mesmo cometido todos os dias em muitas redações.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ela é bem maior do todos pensavam...

Quantos quilômetros vc acha que a Muralha da China tem? Mil, dois mil?? Mais?

Até hoje achava-se que ela tinha 5 mil quilômetros. Mas depois de dois anos uma pesquisa concluiu que a Muralha tem 8.850 quilômetros de comprimento. As antigas medições eram baseadas em registros históricos.

Construída no século 5 a. c., a Muralha da China contou com tecnologias atuais para chegar a nova medição. Foram usados GPS e infravernelho para localizar algumas áreas que haviam sido ocultadas ao longo do tempo pela ação de tempestades de areia.

Especialistas acreditam que as novas partes descobertas da muralha pertenceram a Dinastia Ming, que reinou na China de 1368 a 1644.

Mas a Muralha ds China deve ter bem mais que 8.850 quilômteros. Isso porque a pesquisa ainda não acabou. Vão ser necessários mais 18 meses para mapear seções construídas durante as dinastias Qin e Han.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma década...

Já se passaram 10 anos do massacre na escola Columbine High School. Hoje, 20 de abril, marca o dia em que dois alunos no estado americano do Colorado mataram 12 colegas e um professor.

O massacre de Columbine ficou conhecido no mundo todo. Foi tema do documentário de Michael Moore, Tiros de Columbine. E deixou milhares de pessoas horrorizadas.

Há 10 anos atrás, dois adolescentes armandos invadiram a escola e começaram a atirar a esmo, e depois se suicidaram.

O caso Columbine reabriu o debate sobre o porte de armas nos Estados Unidos.

Eu fiquei impressionada quando li a notícia hoje: já se passaram 10 anos. O que deve ter acontecido com aquelas famílias, como viveram estes 10 anos carregando esta história?

E nós, o que fizemos em 10 anos? Em 1 década?

O tempo passa mesmo muito rápido, mas nem assim é capaz de apagar cicatrizes tão profundas. Para estas pessoas, 10 anos foram como 100 anos.

Mulheres possíveis...

Recebi este texto por e-mail da minha colega Mariana Dutra, e tive que publicar aqui. Leiam, mulheres vcs vão se identificar com ele.

MULHERES POSSÍVEIS
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou:

- trabalho todos os dias,
- ganho minha grana,
- vou ao supermercado três vezes por semana,
- decido o cardápio das refeições,
- levo os filhos no colégio e busco,
- almoço com eles,
- estudo com eles,
- telefono para minha mãe todas as noites,
- procuro minhas amigas,
- namoro,
- viajo,
- vou ao cinema,
- pago minhas contas,
- respondo a toneladas de e-mails,
- faço revisões no dentista,
- mamografia,
- caminho meia hora diariamente,
- compro flores para Casa,
- providencio os consertos domésticos,
- participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão
e ainda faço escova toda semana - e as unhas!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.

Porque vida interessante
- não é ter a agenda lotada,
- não é ser sempre politicamente correta,
- não é topar qualquer projeto por dinheiro,
- não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
- É ter tempo.

- Tempo para fazer nada.
- Tempo para fazer tudo.
- Tempo para dançar sozinha na sala.
- Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
- Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
- Tempo para uma massagem.
- Tempo para ver a novela.
- Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
- Tempo para fazer um trabalho voluntário.
- Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
- Tempo para conhecer outras pessoas.
- Voltar a estudar.
- Para engravidar.
- Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
- Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga..
Acredita que,
- se não for super,
- se não for mega,
- se não for uma executiva ISO 9000,não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.

Mulher que se sustenta FICA muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.

Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo.

Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom DA M.A.C.

Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que:

- uma bolsa de palha,
- uma pousadinha rustica à beira-mar
- e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado)
podem ser prazeres cinco estrelas e nos Dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'

Autora: Martha Medeiros - Jornalista e escritora

domingo, 19 de abril de 2009

Conheçam Susan Boyle...

Com seu jeito engraçado, gordinha, nem um pouco bonita, e aos 47 anos, Susan Boyle era mais um participante do programa Ídolos, da etapa escocesa. Mas ela não passou desapercebida.

Entrou no palco provocando risos da platéia e dos jurados do programa. Disse que morava sozinha, e tinha apenas a companhia de um gato de estimação. E nunca tinha sido beijada.

Para todos era certa as gargalhadas que Susan provocaria em todos.
Escolheu uma música difícil de cantar I dreamed a dream, de Les Miserables. Os jurados riram ainda mais quando ela disse que queria ser como Elaine Paige, uma das maiores cantoras da Inglaterra.

Mas Susan mostrou o contrário, cantou maravilhosamente e deixou todos de boca aberta. Recebeu três SIM dos jurados e foi aplaudida de pé.


Depois da performance Susan Boyle deu várias entrevistas, uma delas ao vivo para o apresentador americano Larry King.

Vejam o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=Z2NbcTD_u0k&feature=related

sábado, 18 de abril de 2009

Viva la vida...

Esta foi a trilha sonora da nossa viagem. Estou com um cd do Coldplay no meu carro. Hoje de manhã, ao ir trabalhar, ela tocou. Sempre que lembro daquele mês pela Europa ouço esta música. Viva la vida, do Coldplay. Também pudera, ela tocava em todos os lugares que passávamos.

Saíamos de Paris, com destino ao Vale do Loire, e depois fomos até o Monte Saint Michel. Durante os quase mil quilômetros de viagem de carro ouvimos esta música várias vezes, em diferentes rádios. Quando chegamos no monte dos monges beneditinos, as lojinhas encrostadas nas pequenas vielas sempre tinham algum tipo de música tocando. Em muitas delas ouvimos Viva la Vida. Parecia coisa combinada. E estava certo: esta seria nossa trilha sonora durante a viagem.

Mont Saint Michel

O monte localizado na costa da Normandia, na França, é uma ilhota rochosa. O santuário em estilo gótico abriga uma abadia beneditina, do século XII. O Mont Saint Michel é um Patrimônio da Humanidade na lista da Unesco, desde 1979. O monte foi construído em homenagem ao Arcanjo São Miguel.

Duas vezes ao dia a maré sobe e transforma o monte numa ilha, cercado pela água do mar. Quando a maré está baixa é possível caminhar na areia ao redor do Saint Michel.

À noite as luzes iluminam e deixam o monte ainda mais encantador. Os carros não entram na pequena cidade, equipada com restaurantes, hotéis, pousadas, creparias e lojas souvenir. Explorar a pequena vila através das estreitas ruelas, que muitas vezes quase nos deixam perdidos, é uma das grandes descobertas da visita.

Milhares de turistas visitam todos os anos o local. Quando estivemos por lá encontramos alguns brasileiros. O monte é ligado ao continente por um istmo natural. Ao longo dos séculos a planície alagável foi sendo drenada para a criação de pastagens e a maré não envolve o monte com tanta frequência. Em 2006 o governo francês iniciou uma obra para tornar novamente o monte numa ilha. A construção deve ficar pronta em 2012.

Matéria da repórter Sônia Bridi e do cinegrafista Paulo Zero, no Fantástico de setembro de 2008.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eles conseguiram...

Depois de travar uma corrida com a CNN por seguidores no Twitter, Ashton Kutcher pôde comemorar. Ele e sua esposa, Demi Moore festejaram, nesta madrugada, a conquista de 1 milhão de amigos no blog. Kutcher é o primeiro participante a conseguir tal feito.

O casal é viciado no Twitter, passam o dia mandando mensagens via celular. Ontem atualizavam em tempo real a corrida por 1 milhão de amigos. Um site chegou a publicar um gráfico da briga entre CNN e os Kutcher.

Às três horas da manhã (hora do Brasil) Demi publicou: He dit it! Ele conseguiu! E em seguida Kutcher escreveu:
You Guys are amazing! Vocês são incríveis!

Na última atualização desta manhã, Kutcher estava indo para uma entrevista com Oprah.

Às 11h Demi escreveu:
The focus of a champion!

Veja o vídeo da comemoração. Kutcher fez um brinde a Ted Turner, fundador da CNN.



quinta-feira, 16 de abril de 2009

É ruim, mas é bom...

A cada dia a temperatura cai mais um pouquinho. Eu adoro o inverno, o outono, usar um casaquinho, dormir com edredom...mas junto com todas estas coisas que me deixam feliz, vem outras: dor de garganta, gripe, febre.... Já comecei minha saga de chás, mel e antigripais.

No primeiro dia com temperatura amena meus lábios ressecaram, tive que comprar um hidratante labial. Hoje cheguei em casa com sintomas de gripe. Corri para cozinha e preparei minha poção mágica: chá de guaco e poejo com mel e naldecon. Se tudo der certo, amanhã começo a melhorar.


É assim, a gente não pode ter tudo. Prefiro a gripe aos calorões do verão.

Atchin!

Saúde!

Estou no lucro... ao menos está frio.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Primeiro Cão...

Os Obama apresentaram ao mundo seu cachorro. Bo, um cão d'água português, foi o escolhido porque a raça é hipoalergénica, e Malia Obama (a filha mais velha) tem alergia. A escolha do cão dos Obama gerou expectativa e polêmica nos EUA. Desde a posse do novo presidente, todos os americanos queriam saber qual seria o cão escolhido pela família. Defensores dos animais ficaram desapontados porque o presidente americano e sua esposa preferiram um puro-sangue em vez de salvar e dar abrigo a um vira-lata.

Alguém duvida que Barack Obama será feliz com o novo cão? Bo já está fazendo a maior festa na Casa Branca.


A propósito: nada como não ter problemas no seu país e se preocupar com o cão que o novo presidente vai escolher!

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Tempo Não Para...

Depois de ficar sabendo pelo noticiário que uma mãe matou o próprio filho, usuário de drogas, num domingo de Páscoa, resta dizer: o tempo acabou. Acabou nosso tempo de esperarmos por uma solução, de esperarmos que isso se resolva. O caso das drogas na nossa sociedade é cada vez mais preocupante. Só aumenta o número de usuários e hoje a droga já atinge todas as classes da sociedade, desde a mais pobre até a mais rica. A droga não distingue idade, sexo ou posição social. Está em todos os meios, todos os lugares, e vai chegar com certeza perto de você.

Fazendo uma busca rápida pela internet achei uma pesquisa do Centro Brasileiro de Informações Sobre Drogas, da Universidade Federal de São Paulo. Em 2001, 30% da população brasileira usava algum tipo de droga. A maconha é a mais consumida, com 6,9% de usuários brasileiros.

Segundo um relatório da Onu, divulgado em junho de 2008, no mundo aproximadamente 208 milhões de pessoas, ou seja 4,8% da população adulta mundial, usaram drogas ilícitas ao menos uma vez em 2007. Cerca de 200 mil usuários morreram em 2007 em consequência do consumo de drogas. Os dependentes químicos correspondem a 0,6% da população e somam 26 milhões.

Os números podem parecer distantes, mas a droga é tão presente hoje em dia, que qualquer um pode virar uma estatística nos próximos meses ou anos. Abrir os olhos e pensar na droga como algo que acontece sim na nossa família é o primeiro passo.

Olhem bem para seus irmãos, cunhados, sobrinhos, primos, tios e pais. Não deixem que eles se somem aos milhões de usuários registrados todos os anos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem...

A Revista Veja desta semana trouxe uma matéria muito interessante. No Guia Veja, dicas para substituir produtos químicos de limpeza por limpadores naturais, como vinagre, limão, bicarbonato de sódio e óleo. Achei tudo prático e barato. Podemos usar, por exemplo, vinagre para remover mofo, eliminar cheiro de urina e fezes deixados pelos animais de estimação ou ainda limpar tapetes, carpetes e vidros.

Segundo a revista, as dicas além de serem ecologicamente corretas, reduzem os gastos domésticos com a compra dos produtos convencionais de limpeza. Uma boa ideia para as donas de casa que, como eu, estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, e com a carteira! Vou colocar em prática e testar as dicas.

Limpadores Naturais:

ÓLEO DE COZINHA

A opinião dos especialistas: os óleos vegetais, como os de oliva, girassol e linhaça, servem para dar brilho
Produtos de limpeza que substitui: lustradores de móveis
Químicas eliminadas na substituição: formaldeído e solvente
Dicas de como usá-lo:
• Para manter janelas e esquadrias de alumínio brilhando – é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool em partes iguais. Em seguida passe um tecido macio ou flanela com óleo e faça o polimento
• Para limpar e lustrar móveis de madeira – Junte duas xícaras de óleo ao suco de um limão. Use um tecido suave para aplicar a mistura
Economia em dinheiro com a troca de produtos: 65%

SUCO DE LIMÃO

A opinião dos especialistas: a acidez do limão remove a sujeira e as manchas de ferrugem. Misturado ao sal, forma uma pasta especialmente potente na limpeza doméstica
Produtos de limpeza que substitui: água sanitária e removedores de manchas e ferrugem
Químicas eliminadas na substituição: cloro e solvente
Dicas de como usá-lo:
• Para remover a gordura das louças – pode-se adicionar um quarto de xícara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluí-lo em água e aplicar a mistura sobre o material a ser limpo
• Para tirar a ferrugem de objetos como talheres e grelhas – esfregue suco de limão com uma palha de aço
• Para remover manchas de suco e molho de tomate em tecidos – esfregue a mancha com limão, enxágue e deixe secar. Se ainda houver vestígios, molhe a peça em uma solução de um quarto de xícara de água morna, meia colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por quinze minutos. Enxágue e lave
• Para alvejar roupas amareladas – Coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão cheirosas e sem aparência desbotada
Economia em dinheiro com a troca de produtos: 67%

VINAGRE

A opinião dos especialistas: de todos os limpadores naturais, o vinagre branco é o campeão da limpeza – graças a sua acidez, combate de mofo a gordura e odores fortes
Produtos de limpeza que substitui: detergentes, amaciantes e limpadores multiuso
Químicas eliminadas na substituição: cloro, amoníaco, formaldeído e soda cáustica
Dicas de como usá-lo:
• Para limpar tapetes e carpetes – a cada litro de água, acrescente duas colheres de sopa de vinagre
• Para eliminar cheiro de mofo em armários – coloque uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro dentro do móvel vazio. Deixe pernoitar
• Para retirar o cheiro de urina e fezes deixado pelos bichos de estimação – aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Depois passe um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente
• Para limpar o fogão depois de uma fritura – deixe um pouco de vinagre sobre a gordura quinze minutos antes de começar a limpeza
Para remover o mofo dos azulejos – Aplique uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dentes velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão
• Para a limpeza do vaso – Despeje o vinagre e deixe-o agir por trinta minutos, depois borrife bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue as áreas manchadas
• Para limpar janelas e espelhos – Dilua três colheres de vinagre em 10 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, limpe-o primeiro com água e sabão
Economia em dinheiro
com a troca de produtos: 32%

BICARBONATO DE SÓDIO

A opinião dos especialistas: ótima opção para absorver odores e para a limpeza da cozinha. É importante usar luvas ao manejá-lo
Produtos de limpeza que substitui: água sanitária e detergente
Químicas eliminadas na substituição: cloro e formaldeído
Dicas de como usá-lo:
• Para limpar o forno – passe com um pano uma solução de água quente com bicarbonato de sódio
• Para desentupir ralos com gordura – Use uma xícara de sal, uma xícara de bicarbonato de sódio e uma chaleira de água fervendo
• Para a limpeza interna da geladeira – água misturada com bicarbonato de sódio e sabão é uma boa solução
• Para limpar recipientes plásticos manchados – esfregue uma pasta de suco de limão e bicarbonato de sódio
• Para limpar pias de aço inoxidável – basta esfregar a superfície com bicarbonato de sódio e depois enxaguar
• Para soltar alimentos incrustados em panelas ou assadeiras – misture água quente e bicarbonato de sódio. Quando o alimento se soltar, esfregue com uma esponja
Economia em dinheiro com a troca de produtos: 63%

domingo, 12 de abril de 2009

Criança Feliz...

Voltei a ser criança. Neste sábado, fomos no parque da Redenção com o Vitor Ugo, filho da minha prima. Depois de andar em carrinhos e cavalinhos, ele quis algo mais radical: carro choque. Como uma criança de 4 anos não pode ir num brinquedo destes sozinha, resolvemos acompanhar.

Cada um escolheu um carro e depois disto foi uma festa... Andávamos batendo um no outro. Nós, quatro adultos beirando os 30, e meia dúzia de crianças com menos de 10 anos. Como foi bom! O Vitor Ugo era só alegria, e nós também. Foi bom para relaxar, dar boas risadas e se divertir. Como é bom ser criança!

Feliz Páscoa para todos! Aproveitem o coelhinho, comam chocolate e se divirtam, como fazíamos quando éram crianças....

Reparem na foto a alegria das três crianças depois do carro choque: eu, Vitor e Dé.

sábado, 11 de abril de 2009

Loucos por seriados americanos...

O Fábio e eu adoramos assistir séries americanas, principalmente comédias. Assistimos todas as temporadas de Friends. Acompanhamos na Warner Two and a Half Men, Old Christine, na Sony Ugly Betty, Worst Week, e descobrimos há alguns meses How I Met Your Mother (Como eu conheci sua mãe). Também gostamos de Lost, e acompanhamos a série a cada novo episódio lançado nos EUA!

How I Met foi paixão ao primeiro episódio. O sitcom gira em torno da vida de cinco amigos (Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney). E é narrada por Ted Mosby, no ano de 2030. Ted conta à seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles.

O grupo lembra um pouco o Friends. Tem o casal muito sem noção, mas completamente apaixonado, Marshall e Lily, que dividem apartamento com Ted. A âncora de um programa de TV Robin Scherbatisky, que teve um flert com Ted. E o "legendário" (como ele gosta de ser chamado) Barney.


O sitcom não passa em nenhum canal brasileiro, por isso baixamos todos os episódios pela internet. Duram 30 minutos cada, e garantem boas risadas.

Ted está sempre em busca do amor de sua vida. Depois que Marshall e Lily anunciam seu noivado, ele se desespera porque ainda não encontrou sua cara metade. Mas ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. É que a história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Durma com um barulho desses....

Que tal acordar num feriado, às 9h da manhã, com o imbecil do seu vizinho tocando bateria?? Que dia e hora ótimos para ensaiar com este instrumento nada barulhento. E o pior: o cara não sabe tocar, ele está aprendendo, com isso fica um tempão repetindo a mesma batida.... daí ele se empolga, e começa a bater nos pratos da bateria.... coisa mais chata.

Para viver em condomínios as pessoas precisam ao menos de educação, e pensar no outro. É muito egoísta tocar bateria às 9h da manhã de um feriado. O cara pensa que mora na selva, longe de todo mundo. Porque não pode tocar isso ao meio-dia, ou de tarde?? Sem noção total!

Coitado de quem mora com ele!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chico, sempre Chico...

Eu gosto de Chico Buarque. Sempre ouvi suas músicas, mas conheci sua literatura quando li Budapeste. Este é um dos melhores livros que já li. O devorei em poucos dias, e simpatizei com o personagem principal, José Costa. Gostei tanto da história e da narrativa que, desde que li, fiquei com muita vontade de conhecer Budapeste. A cidade separada pelo rio Danúbio, que tanto fascinou José Costa e me deixou encantada. Queria ouvir o idioma húngaro que, como diz o livro, é a única língua que o diabo respeita.

Agora quero ler Leite Derramado, novo livro de Chico Buarque. Quero ver se sua genialidade segue neste romance. Espero que sim. Vou comprar um exemplar o quanto antes, depois conto aqui o que achei.

Sinopse: Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.

**Na foto, Budapeste.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Fala Xeque...

Não gosto muito de futebol, mas hoje li uma notícia que chamou minha atenção. Meu time, o Grêmio, quer contratar Paulo Autuori como novo técnico. Mas ele está no Qatar. Então a direção do Grêmio, e o Autuori, esperam uma resposta do Xeque, para saber se ele será liberado.

Imagina a situação. Deve ser ao menos inusitada. O Autuori jantou com o Xeque e pediu para ir pro Grêmio. O Xeque disse que não. Autuori insistiu. O Xeque disse que vai pensar. Ele quer que o técnico fique no seu time até o final deste ano.

Será que ele deve ficar com medo? E se o Xeque se aborrece e prende ele no Qatar? Sei lá, de um Xeque eu não discordaria.

Vamos aguardar, e ver qual será a decisão do Xeque. Será que ele vai pedir um conselho para uma de suas mulheres?? Ou elas são proibidas de assistir futebol??

Dieta, como???

Esta é uma época que para onde olhamos, vemos chocolate. A gente ganha, compra, e dá de presente. Vai na casa das pessoas e come chocolate. Recebe as pessoas em casa, e serve chocolate. E a dieta, como fica?? Bem, para depois da Páscoa, ou quando os ovos de chocolate acabarem.

E vc, já escolheu qual deseja ganhar?? Eu sempre quero Ferrero Rocher, mas prefiro os bombons, não o ovo de chocolate.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dotes culinários...

Aprendi a cozinhar com minha mãe. Na nossa família as mulheres levam jeito na cozinha. Lembro que quando era pequena meu pai me proibia de chegar perto do fogão. Ele tinha medo que eu me machucasse. Mas minha mãe, quando ele não estava olhando, me deixava mexer nas panelas. E aos poucos fui aprendendo os sabores que uma cozinha tem.

Me apaixonei pela culinária. Não sou uma chef de cozinha, que sabe fazer pratos sofisticados, mas gosto de cozinhar, e de comer. Adoro quando preparo um prato e vejo que as pessoas o saboreiam com vontade, e que estão gostando do que eu fiz.

Na redação sou a doceira oficial. Sempre que tem um aniversário, ou alguma comemoração, lá estou eu com minha famosa Nega Maluca. A fila é grande para comer o bolo. Quase nunca sobra. No início eu levava um pedaço, mas nas últimas vezes tive que levar uma inteira. A minha realização é ver que todos gostam. Este é o melhor pagamento de um cozinheiro.

Na minha casa depois que eu aprendi a fazer a Nega Maluca e todos gostaram, ninguém mais conseguiu fazer uma direito e sempre pedem para mim fazer. Uma vez o Fábio levou uma para uma festinha do trabalho. Choveram pedidos de como eu fiz aquela Nega Maluca.

Por isso, e como já me pediram esta receita milhares de vezes, vou deixar postada aqui:

Ingredientes:

- 5 ovos
- meia xícara de azeite
- 2 xícaras de açúcar
- 100 gramas de achocolatado Nestlé (aquele dos dois Frades)
- 400 gramas de farinha
- 5 colheres de chá de fermento (este é o segredo, se colocar pouco fermento a nega não cresce).
- 1 xícara de leite/água morna

Modo de preparo: comece batendo os ovos inteiros na batedeira. Acrescente o azeite e o açúcar. Deixe bater por uns 3 minutos. Depois coloque o achocolatado (se quiser pode fazer com Nescau, mas o gosto não vai ficar o mesmo). Acrescente a farinha aos poucos. Se a massa ficar dura esquente uma xícara de leite, ou água, e coloque aos poucos na massa. Quando a massa estiver uniforme coloque o fermento. Dissolva as 5 colheres de chá de fermento em meia xícara de leite morno (pode ser água morna) e coloque na massa. Leve ao forno quente, deixe por 40, ou 50 minutos em 220 graus. Cuidado: vai depender da potência de cada forno.

Cobertura

- 1 lata leite condensado
- 1 colher de café de margarina
- 5 colheres de Nescau

Modo de preparo: leve os ingredientes para a panela e deixe no fogo por 5 ou 10 minutos. Mexa o tempo todo. Vc também pode fazer no micro-ondas. Daí o tempo é de apenas 3 ou 4 minutos. Essa é a receita do negrinho, mas para a cobertura ele deve ficar mole, igual uma calda.

Depois é só enfeitar e servir.

Bom apetite.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Meus amigos hollywoodianos....

A Internet é muito louca. Hoje pela manhã li num site de notícias que a Demi Moore salvou uma fã suicida pelo Twitter. A fã postou que estava com uma faca e cometeria suicídio. Demi Moore leu a mensagem e escreveu: espero que seja brincadeira. Neste momento os fãs da atriz conseguiram localizar de onde vinha a mensagem e chamaram a polícia. Os policiais foram até a casa da mulher suspeita e a encontraram com vida, mas com sérios problemas psicológicos. Ela foi levada ao hospital.

Na mesma matéria dizia que a Demi Moore e seu marido Ashton Kutcher são fãs da ferramenta Twitter. Que postam várias mensagens diariamente. Ela tem 380 mil fãs e o marido tem 675 mil fãs no Twitter.

Na hora entrei no site e procurei pelos dois. Eles aceitam qualquer um que os queira seguir. Então agora estou eu, aqui em casa, lendo mensagens dos Moore-Kutcher no meu Twitter. Eles estão na França, porque Ashton está gravando um filme.

Hoje Demi já postou "Meu marido está atrás de um cara de jaqueta azul tirando uma foto minha" e ele: "tivemos um ótimo almoço. Estamos em ViilleFrande. É um lindo dia". Eles postam muitas mensagens por dia pelo celular. Parece que são fanáticos pelo Twitter. Eu não simpatizei muito ainda com esta ferramenta. Nos EUA ela já é febre. No Brasil está chegando aos poucos. Aqui o Orkut ainda é rei.

Eles são amigos de outras pessoas famosas, como: John Mayer (o ex da Jennifer Aniston), Eric Murphy (do filme Ele não está tão a fim de vc), Anderson Cooper (apresentador da CNN)...

Essa é a Internet!

domingo, 5 de abril de 2009

Uma caixa de lembranças....

Minha mãe guarda todas as nossas fotos em caixas de papel. São 28 anos de histórias da nossa família em duas caixas e alguns álbuns. Fiquei pensando quantas caixas seria preciso para guardar todas as fotos que tiramos com as câmeras digitais. Não sei. Mas acho que muitas. Mas poucas pessoas as revelam, preferem deixar as fotografias nos computadores.

Olhando as fotografias antigas percebi que na era das câmeras com filmes não nos preocupávamos muito com a estética das fotos. Saíam tremidas, fora de foco, mal enquadradas... as pessoas ficavam lá no fundo, aparecendo ao redor um monte de coisas que não precisariam estar lá. Achei uma muito engraçada. Minha mãe, meu irmão e eu estávamos só com nossas cabeças aparecendo no canto esquerdo da foto...esta foto deve ter uns 18 anos ou mais... e quando a revelamos ninguém pensou "Putz, que droga de foto.. Pai tu estragou ela, só aparece nossas cabeças"... mas lembro que todos gostamos dela, que tinha ficado bonita, porque nós três estávamos rindo...

Como é bom olhar as fotografias antigas. Eu adoro isso. Minha mãe também. Sempre que alguém vai lá em casa, ela corre para o armário e pega nossa caixa de fotografias... e fica horas falando de cada uma delas.. de suas histórias... Tem nossos aniversários... datas especiais como natal, ano novo, páscoa... passeios de final de semana... zoológico, parquinho.... vizinhos, amigos, escola... tudo que aconteceu desde o dia do nosso nascimento.


É uma forma nostálgica de ver de onde viemos, e como éramos.

sábado, 4 de abril de 2009

Um par de Melissa... e muitos esparadrapos depois...

Entrei na loja. Elas era lindas, da cor roxa. A vendedora disse que esta é a cor da estação. Como sempre, gostei do modelo mais caro. Mas mesmo assim decidi levá-la. Igual quando tinha 6 anos, usei-as assim que comprei. Só que desta vez esperei chegar no carro para vestí-las. Quando eu era criança já saía da loja usando o sapato ou roupa que acabara de comprar.

Depois de umas duas horas de uso, comecei a sentir as primeiras dores. Pensei, "todo calçado novo machuca o pé". Bom, coloquei alguns esparadrapos e segui usando....No final do dia cheguei em casa com os pés aos pedaços... doía todos os lados, em qualquer parte.. principalmente nas laterais... e isso que a sandália é de plástico e eu tenho o pé fino...

Fazia tantos anos que eu não comprava uma Melissa, e estava tão empolgada com meu novo calçadinho... último modelo da coleção nova... um sucesso!

Tentei usar de novo no dia seguinte. MEU DEUS!!! Alguém está cortando meus pés... no segundo dia a dor foi pior.. doeu tanto que comecei a caminhar mais devagar...

Mas vou insistir de novo... não quero deixar de usá-las assim tão fácil... não vou desistir... vou vencer este par de Melissas que tentam me derrubar! Ah se vou!

Lembrei hoje que o All Star também dói um monte nas primeiras vezes de uso... mas que depois se torna o tênis mais confortável de todos (exceto se vc for caminhar por muitas horas!).

Amanhã tem mais. Prometo domar esta sandália. Mas antes preciso passar na farmácia e comprar mais esparadrapos.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mulheres preferem homens com senso de humor...

Essa sempre foi minha teoria. Mulheres gostam de homens com senso de humor, engraçados, que as façam rir. Não palhaços sem graça que riem de tudo. Mas homens bem humorados, que deixam qualquer assunto mais divertido e interessante.

Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha, com mulheres casadas, revelou que homens com senso de humor têm mais chances com as mulheres, pois são considerados, por elas, mais inteligentes.

Eu concordo com esta pesquisa. Sempre achei que inteligência fosse afrodisíaco. Beleza não importa, nem nunca importou. Ela pode definir num primeiro momento. Numa balada vc olha para o cara e acha ele lindo, ele também te olha e te acha linda. Mas daí para esta conversa partir para um segundo estágio o cara tem que ter um quê a mais. Neste caso, o bom humor.

Então homens, façam suas mulheres rirem!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hoje poderia ter sido 1º de abril....

O dia 02 de abril começou com o Obama dizendo que o Lula "era o cara". E terminou com o Lula querendo emprestar dinheiro para o FMI. Pois é meu amigo, vc não está enganado, muito menos louco. O Lula, aquele das bandeiras FORA FMI, agora quer emprestar nossos míseros reais, que eu nem sabia que estavam sobrando....

Sempre achei que faltava dinheiro neste país. Temos sérios problemas no sistema de saúde, nossas escolas são precárias, as estradas estão péssimas, e para piorar sempre tem um político roubando, desviando verbas....

Mas hoje descubro que nosso presidente quer emprestar o pouco que temos e ainda pagar a dívida de outros países. Quanta generosidade. Não sei se eu sou insensível, ou não estou enxergando o real motivo de tanta caridade.

Se alguém souber, por favor, me avise!

Quem diria Lula (parte 2)...

"Esse é o cara!"



Para Obama, Lula é o político mais popular da Terra.


Obama diz:
"Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".
"O político mais popular da Terra".
"É porque ele é boa pinta".

E o que o Lula faz depois de ouvir isto?? Fica parado, e nem agradece!

Será a salvação ou o fim do mundo?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quem diria Lula...

Na foto, nosso nobre presidente está ao lado da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Reparem: Lula de um lado, Gordon Brown do outro, e Barack Obama atrás do Lula. Te mete com este presidente, hein! Deixou o presidente americano de pé e ainda nem cedeu lugar para a chanceler alemã, Angela Merkel.

Eu achei a Rainha coisa mais "cuti cuti.." toda de rosinha, parece um algodão doce...rsrsrs Reparem também nas pernocas da Cristina Kirchner.

Ah, depois deste encontro eles jantaram com a Rainha, no cardápio: salmão escocês cozido com legumes e queijo de cabra.

Seria bom, se não fosse mentira....


Política:

** Congresso Nacional aprova salário mínimo de 1.500 reais
Recurso para pagar o novo salário virá do bolso dos próprios deputados.

** G-20: no encontro em Londres, Brasil ensina a superpotências como saiu da crise sem perder nem 1 real.

** Senado aprova vale-cultura no valor de 300 reais

** Jornada de trabalho vai ficar menor a partir da próxima semana
Nova lei estabelece carga horária de 20 horas semanais. Salários não serão reduzidos.

Ciência:

** Ao contrário do que se pensava, aquecimento global não existe
Cientistas descobrem na Rússia homem que disseminava notícias falsas sobre o aquecimento global. Russo adminite acusações e desmente todas as informações divulgadas há mais de 20 anos.

Celebridades:

** Suzana vieira casa com homem de 60 anos
"Cansei de gurizinhos, agora quero os maduros"

** Luana Piovani e Dado Dolabela são vistos juntos
"Descobrimos que nos amamos, e tudo não passou de um mal entendido"

** Faustão faz lipoaspiração e perde 60 quilos
"Me sinto bem mais leve agora"

** Presidente Lula coloca prótese de dedo na mão
"Agora eu espero que as pessoas parem de me zoar"

** Ana Maria completa 25 anos hoje, e marido de 14 anos participa da festa